Apple Music

Há alguma forma de adicionar músicas a uma playlist sem que essa música vá para a secção dos álbuns? É muito chato adicionar uma música de que gosto a uma playlist minha e o álbum a que essa música pertence ficar automaticamente disponível na secção dos álbuns (só com essa música dentro).
Na secção dos álbuns quero apenas álbuns inteiros, ou seja, albuns que eu guarde manualmente.


O problema é que quando elimino o álbum da biblioteca, a tal música pertencente a esse álbum que tenho na playlist também desaparece da playlist.
 
Última edição:
Sim. Adicionas a faixa à playlist sem adicionar à biblioteca.
Na música que queres, clicas sem tirar o dedo até aparecer o menu e depois escolhes "Adicionar a uma lista de reprodução". Assim fica na lista sem ficar na biblioteca. ;)
 
Mas é exatamente isso que eu faço e a música que adiciono à lista de reprodução vai também para a secção dos meus álbuns, ou seja, ao adicionar umas 20 músicas de álbuns diferentes a uma playlist, fico com 20 álbuns com apenas uma música cada álbum na secção dos próprios álbuns.

Aqui está um vídeo onde mostra isso:

https://streamable.com/7sj7c

No Spotify isto nao acontece.

Não há mesmo forma de colocar músicas soltas numa playlist sem que o álbum a que essa música pertence vá diretamente para a secção dos álbuns?


EDIT:
Já resolvi a situação! Fui a definições - Música e desativei a opção "Adicionar músicas".
Vejam como agora tenho várias músicas numa playlist criada por mim e na secção dos álbuns apenas tenho um álbum inteiro que adicionei:

https://streamable.com/9gufw
 
Última edição:
Bom dia.
Alguém consegue confirmar que a qualidade do som no Apple Music é ligeiramente superior que a do Spotify mesmo com um codec diferente e bitrate mais baixo?
Nas provas que tenho feito parece confirmar, mas o ideal seria fazer uma prova cega para não viciar o resultado... ;-)
 
Mas é exatamente isso que eu faço e a música que adiciono à lista de reprodução vai também para a secção dos meus álbuns, ou seja, ao adicionar umas 20 músicas de álbuns diferentes a uma playlist, fico com 20 álbuns com apenas uma música cada álbum na secção dos próprios álbuns.

Aqui está um vídeo onde mostra isso:

https://streamable.com/7sj7c

No Spotify isto nao acontece.

Não há mesmo forma de colocar músicas soltas numa playlist sem que o álbum a que essa música pertence vá diretamente para a secção dos álbuns?


EDIT:
Já resolvi a situação! Fui a definições - Música e desativei a opção "Adicionar músicas".
Vejam como agora tenho várias músicas numa playlist criada por mim e na secção dos álbuns apenas tenho um álbum inteiro que adicionei:

https://streamable.com/9gufw

Eu aderi ao Apple Music apenas na semana passada e devia ter essa definição por defeito, porque não tive de fazer nada para isso. Também sou como tu e gosto de ter a música organizada. Não quero cá álbuns só com uma música. ;)

@casta Concordo com o @Metro. Prefiro o Spotify, mas de muito longe. Infelizmente vou ter de trocar e habituar-me ao Apple Music (por causa da parceria com a Yorn), mas apesar de já ter aderido, continuo a usar o Spotify. Desconfio que vou usar mesmo qdo deixar de ter Premium, com publicidade e tudo. Não consigo gostar do AM.
 
Gostava que quando regressasse à app a música continuasse a tocar onde ficou! É chato num SET ter de andar a passar para a frente...

E dá. Num computador vais às informações da música e há opção que é “recordar posição...”.

Em outras notícias que ainda não falaram aqui o desconto de 50% para estudantes universitários finalmente já está disponível aqui em Portugal.
 
Sim streaming alta qualidade :-/

Ajuste de volume off?

Ou alguma definição nos AirPod??

Por aqui com um 6s seja através das colunas do iPhone, seja por uns EarPodsl seja por uns monsters IsPort intensity(Bluetooth) seja para o carros o volume é sempre mais alto no AM, acabado de testar a qualidade do som parece-me similar
 
Última edição:
E dá. Num computador vais às informações da música e há opção que é “recordar posição...”.

Em outras notícias que ainda não falaram aqui o desconto de 50% para estudantes universitários finalmente já está disponível aqui em Portugal.
Mas tenho de fazer isso para todas as músicas!
As que estão online, deveria dar para fazer isso por defeito ou então uma opção que definisse de imediato.
 
Mas tenho de fazer isso para todas as músicas!
As que estão online, deveria dar para fazer isso por defeito ou então uma opção que definisse de imediato.

Consegues selecionar as quiseres e editar esse campo nas que selecionaste duma só vez. Eu também faço isso para os sets, em músicas “normais” não acho que faça muito sentido. Também podes mudar o tipo dos sets para podcasts e já guarda a posição automaticamente.
 
Pessoalmente acho que o Apple Music está a anos luz do Spotify no que se refere às sugestões.
A milhões..... Enquanto no spotify tens gênero e subgêneros , parece que o Apple music só tem listas baseadas nos gêneros principais e apenas com bandas mais da moda ou pelo menos mais mainstream. Descobri imensas coisas novas no spotify devido aos sugestões e este aspecto para já e o que mais me desilude no serviço da apple.... só de pensar que me vai passar tanta boa música ao lado.... ;(
 
Back
Topo