besty

Ora bem, gosto bastante da primeira, em PP talvez lhe tivesse tirado aquele pau ao alto e os dois pássaros, para dar mais impacto visual entre a pessoa a caminhar e o barco. Gostei daquele grão ligeiro da edição/iso/whatever, dá um look interessante.
A segunda também faria um crop, de modo a remover aqueles restos de carros, objectos do lado direito.
A terceira, o sinal a direita "estraga" um pouco a composição, por mim estava inteiro(até adicionava algo a composição) ou não estava de todo.
De resto, boas fotos, manda mais !
 
Obrigado @schon pelas críticas. De facto tenho que melhor bastante a forma como abordo a fotografia.
Ando a tentar ao máximo trabalhar a composição no terreno em vez de o fazer com alteração da imagem. Não é fácil.
A primeiro ficou mesmo interessante, dia de inverno, muito sol, só tinha comigo ISO 400 e a imagem ficou ligeiramente sobre-exposta que lhe deu aquele grão adicional.
 
Última edição:
@DiPontes99 Obrigado. Na maioria das vezes uso Agfa APX 100/400, como estou na Alemanha arranjo-os facilmente em drogarias. Mas, por exemplo, nas duas últimas fotografias que postei usei HP5+ 400. Cor, também uso muito Agfa vista e Kodak gold, são os mais fáceis de €ncontrar. Já tentei Portra e de facto aquela tonalidade pastel dá um toque especial às fotografias, mas ainda não tenho o skill para o usar com regularidade.

Deixo aqui um exemplo:
berlin by G Q, on Flickr
 
Última edição:
Gosto da 1ª foto do post #5, gosto da textura da areia e da maneira como as pessoas ficaram espalhadas no areal.

Aonde revelas os rolos na Alemanha?
 
Obrigado @zyThuM. Tenho enviado sempre para o meinFilmLab. Ainda não experimentei outro, mas até ver nunca tive problemas. Às vezes também deixo rolos, com o prazo de validade expirado há muitos anos, nas drogarias DM e Rossmann.
 
35495272_130583557772766_3920581915999993856_n.jpg

https://instagram.com/p/BksB_97AG4b/
 
Última edição:
Boas séries @besty, gosto principalmente da ultima.

Já agora tens muitas fotos em modo vertical, fazes isso de uma forma consistente, eu sou mais de fazer fotos na horizontal, raramente faço vertical. Fazes as fotos dessa maneira por algum motivo?
 
Obrigado @zyThuM .

Eu gosto de mostrar simetria nas fotografias, é nessa forma que tento, e gosto, compor. E a verdade é que o tenho conseguido fazer melhor no modo vertical. Mas tento sempre compor das duas maneiras.
Deixo aqui mais duas de um Kodak Tri-X 400. Este rolo deixa um grão e um contraste às fotos que me agrada bastante.


Untitled
by G Q, on Flickr


Untitled
by G Q, on Flickr
 
Back
Topo