Opinião, escolha de novo iPhone

tryklon

Power Member
Pessoal estou a pensar fazer upgrade ao meu SE e estou na dúvida sobre qual escolher, especialmente porque uma grande superfície está a vender o iPhone 8 a 729...

A dúvida é, os 3Gb de Ram e a câmara dupla fazem assim tanta diferença para o 8Plus que justifique neste caso 200 euros de diferença? Além do mais o ecrã e o tamanho parecem-me excessivos...
Quanto ao X, sabendo que tem o mesmo hardware interno que o Plus e o 8 (excepto a ram) justificará os 450 euros adicionais em relação ao 8?

Entre os 3 e contando com os valores qual o mais recomendado?
 
Lá fora encontra-se mais barato, pelo menos o 8 por 689€, se estás habituado a equipamentos pequenos, se calhar o plus será demasiado grande, eu pelo menos não me adapto às versões plus, terás de ir a uma loja e testar se assenta bem na mão ou não.

Quanto ao X, não vale o investimento, daqui a uns meses lançam outro melhor.
 
Em primeiro lugar, sou suspeito pois tenho um iPhone X e estou super satisfeito com ele. Agora na realidade, não é uma escolha fácil. Pessoalmente, quanto ao 8 e 8 plus, embora grandes máquinas, acho o design um pouco esgotado com as bezels um pouco grandes e um pouco pesados. Acho que mais vale monetariamente o 8 plus do que o 8 devido ao melhor e maior ecrã, bateria, RAM (embora neste momento não vás notar a diferença entre 2 ou 3 gigas) e câmara (o 8 por exemplo não tem o modo retrato o posso te dizer que as fotos nesse modo ficam muito boas). Por outro lado ,e para mim, para o que custa o 8 plus mais vale o X porque consegues ter o plus num form factor mais pequeno (para mim pesou muito na compra do X) e ainda com mais umas features.
Concluindo e para não me tornar cansativo nem o post muito extenso, se é para o 8 ou 8 plus acho que preferira o 7 ou 7 plus pois são bem mais baratos e não são muito inferiores ao 8. Quanto ao X só tu sabes se vale o que custa e se podes ou estás disposto a dar tanto por um equipamento. Eu adoro-o mas isso sou eu. Qualquer coisa diz.

Cumpts
 
Em primeiro lugar, sou suspeito pois tenho um iPhone X e estou super satisfeito com ele. Agora na realidade, não é uma escolha fácil. Pessoalmente, quanto ao 8 e 8 plus, embora grandes máquinas, acho o design um pouco esgotado com as bezels um pouco grandes e um pouco pesados. Acho que mais vale monetariamente o 8 plus do que o 8 devido ao melhor e maior ecrã, bateria, RAM (embora neste momento não vás notar a diferença entre 2 ou 3 gigas) e câmara (o 8 por exemplo não tem o modo retrato o posso te dizer que as fotos nesse modo ficam muito boas). Por outro lado ,e para mim, para o que custa o 8 plus mais vale o X porque consegues ter o plus num form factor mais pequeno (para mim pesou muito na compra do X) e ainda com mais umas features.
Concluindo e para não me tornar cansativo nem o post muito extenso, se é para o 8 ou 8 plus acho que preferira o 7 ou 7 plus pois são bem mais baratos e não são muito inferiores ao 8. Quanto ao X só tu sabes se vale o que custa e se podes ou estás disposto a dar tanto por um equipamento. Eu adoro-o mas isso sou eu. Qualquer coisa diz.

Cumpts

Eu entendo claro, mas a principal questão aqui é o salto de 450€ entre o 8 e o X...

Além disso o Portrait mode também está presente no 8
 
Última edição:
Se estás contente com o formato do SE é suposto estar um novo por aí a estalar que em termos de hardware será praticamente um X SE.

Se queres algo maior, acho que nem duvidava e era o X, eles são todos tão absurdamente caros que dar 800 ou 1000, whatever, ao menos venha o melhor. Se a questão é o preço e ter algum tamanho acho que preferia o 7, esse ao menos é mais barato em algum valor que se veja e não é muito diferente do 8 em experiência.
 
O iPhone X é para quem quer um ecrã com o espaço do iPhone 8 Plus mas num formato mais pequeno, pois não suporta o tijolo que é o Plus. Em termos de preço comprar o iPhone X, nunca é uma escolha racional e apenas utilitária. Tens que gostar mesmo sem compromissos.

Eu venho do SE para o iPhone X e estou a gostar bastante. Usei o SE na sua plenitude emparelhado com um Apple Watch S3 e uns AirPods. E procurei esquecer a barbaridade que paguei por ele.

Tendo já os dois acessórios mencionados acima, no fim do dia se eu fosse fazer uma compra absolutamente racional, esperava pelo SE X ou sei lá o que vem aí. Tudo o que está entre meio são os que têm maiores compromissos, ou no preço ou em outras coisas.

Um exemplo na camada mais baixa com melhores funcionalidades para mim do que o iPhone X sozinho: para a minha mulher comprei para os anos o iPhone SE (não podia esperar) e o Apple Watch S3. Esta combinação é uma combinação com menores compromissos financeiros suportando todas as funcionalidades de maior utilização e utilidade (empalhado com uns AirPods mágico até). Ela está a adorar aquilo que consegue fazer com as duas coisas combinadas. Coisas mais interessantes do que permitiria o iPhone X sozinho. E ela já está a olhar para os meus AirPods, mas só mesmo lá para o Natal.

Sei que isto não é a resposta que pretendias, mas fica aqui o meu raciocínio.

Abraço.
 
Última edição:
Vou esperar pela versão 2018 com o processador A12

Mas isso é sempre a velha questão, e porque não esperar pela versão 2019 com o A13? E vai sempre também depender da troca que se faz claro, tinha um SE e o principal motivo até foi o tamanho, se tivesse um 6s ou um 7 com pelo menos as 4.7” provavelmente ainda não teria trocado.

Ao fim de 5 dias já começo a ter uma ideia mais formada e de facto só posso estar absurdamente satisfeito. O design é lindo, a qualidade brutal, este ecra idem mas de facto o melhor tem sido a experiência de uso, o iOS com estes novos gestos parece muito mais natural e user friendly depois de se apanhar o hábito.
 
Mas isso é sempre a velha questão, e porque não esperar pela versão 2019 com o A13? E vai sempre também depender da troca que se faz claro, tinha um SE e o principal motivo até foi o tamanho, se tivesse um 6s ou um 7 com pelo menos as 4.7” provavelmente ainda não teria trocado.

Ao fim de 5 dias já começo a ter uma ideia mais formada e de facto só posso estar absurdamente satisfeito. O design é lindo, a qualidade brutal, este ecra idem mas de facto o melhor tem sido a experiência de uso, o iOS com estes novos gestos parece muito mais natural e user friendly depois de se apanhar o hábito.
Concordo, tenho o meu há 2 dias e confesso que nunca gostei de iOS/iPhone, já tinha tido mas vendia logo, mas este X realmente está fenomenal, estive com a reserva do samsung s9 feita e cancelei por causa do X, decidi dar uma nova oportunidade aos iPhones e só tenho a dizer maravilhas, estou rendido, muito bom mesmo, e já tinha tido antes do s8+ o iphone 7 plus que também acabei por me fartar e vender.

Ainda estou muito verde nisto, mas do que vi e usei, adorei, acho que foi uma otima compra no geral, o telemóvel consegue ser mais fluido que os meus proprios olhos, até irrita lol
 
Concordo, tenho o meu há 2 dias e confesso que nunca gostei de iOS/iPhone, já tinha tido mas vendia logo, mas este X realmente está fenomenal, estive com a reserva do samsung s9 feita e cancelei por causa do X, decidi dar uma nova oportunidade aos iPhones e só tenho a dizer maravilhas, estou rendido, muito bom mesmo, e já tinha tido antes do s8+ o iphone 7 plus que também acabei por me fartar e vender.

Ainda estou muito verde nisto, mas do que vi e usei, adorei, acho que foi uma otima compra no geral, o telemóvel consegue ser mais fluido que os meus proprios olhos, até irrita lol
Disseste isto tudo para agora estares a usar Android de novo (o s9 que cancelaste por causa do X). Também te fartaste do X. :D
 
Back
Topo