Primeira impressora? Vale a pena gastar tanto?

rodolfovieira

Power Member
Viva , bom dia a todos.
Durante algum tempo, tenho pedido a terceiros para que me imprimam peças que necessito.
Agora quero me deixar disso e ser eu a imprimir , pois as vezes tou à espera demasiado tempo.

O meu objectivo são imprimir pequenas peças como caixas tipo aquelas de eletricidade para componentes eletronicos etc.



O meu budget seria a volta de 250/270 eur.
Mas pergunto se efectivamente esse valor é exagerado para o que quero.
Procuro alguma qualidade na impressão contudo não é para nada profissional mas são coisas que ficam à vista algumas delas.

Um membro falou me na creality edler uma pequena até jeitosa...mas penso que 15*15*20 fico um bocado limitado.

Gostaria das vossas sugestões pois claramente, entendem disso melhor que eu.

Obrigado
 
@rodolfovieira Se leres o Tópico da Prusa, tens lá milhares de perguntas como a Tua que foram respondidas, como também Eu perguntei a mesma coisa...tens que ver o que pretendes, de momento existem boas opções, a melhor opção para Mim é comprares as peças e montares(Tal como Eu não o fiz), ou então comprares um kit e vem logo tudo de uma vez e montas...

Se fosse Eu, montava uma de Raiz com o Kit de frames do @jbaiao ...penso que não estragavas o Orçamento todo...Também dependerá do tamanho...

PS - Eu sei que custa ler o Tópico, mas se ainda não o fizeste, a sério dá uma vista de olhos...Tens lá N de perguntas iguais...a Qualidade basta ires ao Topico do Show off onde tens o resultado final de N de maquinas dos amigos.

Cumprimentos,

Fiwi.
 
Por acaso acabei de simular uma BOM para construção de uma Prusa 3030, área de impressão 200x200x300.
Completa, com todos os elementos de qualidade, ronda os 320€:

Ihij2hV.png


ATENÇÃO, não me inibi em relação ao material a utilizar, desde casquilhos em vez de rolamentos, e3d com heatbreak oem, etc.... é uma construção como se fosse para mim, olhando para a qualidade final de todos os materiais. O kit frame contempla todas as peças impressas em PETG (X, Y, Z e E), parafusos e porcas para a frame. A mesa para o Y pode ser fabricada manualmente (poupasse 35€) mas com corte a laser em chapa de 5mm de alumínio fica logo outra coisa.....

Para reduzir custos e ficar pelos 250€ (ou até mesmo), optava pela Anet A8 e convertia para frame 3030.
 
@rodolfovieira , epah, dsc nem te repondi à Pm que me enviaste, tenho andado meio atrapalhado, mas fizeste bem em colocar a questao em forum aberto, porque eu também te iria responder de forma semelhante... por esse custo, com qualidade, sem montar e sem fazer sourcing de alguns locais diferentes, nao é possivel.
Analisa bem as possibilidades que tens, como o @FiwiPITO disse, consultando os outros tópicos.
Abc e good luck
 
Última edição:
Por acaso acabei de simular uma BOM para construção de uma Prusa 3030, área de impressão 200x200x300.
Completa, com todos os elementos de qualidade, ronda os 320€:

Ihij2hV.png


ATENÇÃO, não me inibi em relação ao material a utilizar, desde casquilhos em vez de rolamentos, e3d com heatbreak oem, etc.... é uma construção como se fosse para mim, olhando para a qualidade final de todos os materiais. O kit frame contempla todas as peças impressas em PETG (X, Y, Z e E), parafusos e porcas para a frame. A mesa para o Y pode ser fabricada manualmente (poupasse 35€) mas com corte a laser em chapa de 5mm de alumínio fica logo outra coisa.....

Para reduzir custos e ficar pelos 250€ (ou até mesmo), optava pela Anet A8 e convertia para frame 3030.
Boas @jbaiao, deixei-te uma PM , de puderes dar uma vista de olhos.
 
Back
Topo