• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

PC Gaming

extream87

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1100€ o mais breve possível.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Todos os jogos recentes a 1080p)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível...

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Neste momento um portátil.

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online (*****)

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> ATX

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel

c. Motherboard (chipset, formato)
> Socket 1151

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> AMD???

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> HDD - 1TB/SSD 240GB

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
> Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
> Silenciosa

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Monitor

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
d. Não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

Obrigado a todos
 
@mata-pombos obrigado pela sugesuge.
Em relacre qualidade preço o cpu amd é melhme que um intel? Pode ser panca mas sempre preferi intel...

Quanto a gpu não sera melhor uma rx480 ou uma da série 500?

Obrigado
 
O intel é ligeiramente melhor para jogos mas fica ~45€ mais caro porque terias de trocar de board também, a mesma coisa para a gráfica a 580 é ligeiramente melhor mas por causa do mining estão todas com o preço super inflacionado e as 1060 pouco mudaram de preço
 
Eu por acaso acho essas builds do mata-pombos do melhor mesmo, isso da Intel ser melhor que AMD e muita gente preferir é relativo, eu nunca tinha tido cpu AMD no desktop e este Ryzen 5 1600 foi o primeiro e digo-te que não me vejo a mudar para Intel tão cedo e ainda bem que a AMD está de volta a competir e a deixar a Intel a fazer porcaria atrás de porcaria com lançamentos de processadores e chipsets que ficam obsoletos logo porque eles lançam outro passado 1 mês se for preciso, no caso da AMD este socket AM4 vai durar até 2020 ao que parece ou seja podes mais tarde retirar o R5 1600 e meter um 2600 ou um Ryzen 7 ou até uma APU, isso para mim vale mais que 10 fps que a Intel pode ter de vantagem em jogos, em relação a serie RX400 ou 500 são a mesma coisa Polaris serie 500 é á volta de 6% mais rápida devido aos clocks e memorias terem velocidades superiores.
Compra um Ryzen como te foi sugerido que não te vais arrepender, não encontras melhor relação preço/performance.
 
Essa caixa não é ATX, como pedes no questionário, é microATX.
Mete memórias de 3000 mhz.
Essa fonte não é modular, o que numa caixa tão pequena pode ser um problema.
Essa gráfica está muito cara. Tens uma 70€ mais barata e que tem na mesma 2 ventoinhas.
 
Back
Topo