Empregos de informática no estrangeiro

Lisboa. Infelizmente não me aparece nada para área de software, mesmo a ganhar o salário mínimo nada. Nem coloco quaisquer entraves a nível remuneratório visto que só me interessa arranjar trabalho. Com Master's Degree e 1 ano e meio de experiência em desenvolvimento.
As consultoras hoje em dia só procuram recém licenciados ou pessoal com muita experiência em vários projetos.

Se quiseres podes experimentar partilhar o teu currículo para ver se alguém aqui te dá feedback.
 
Boa sugestão da parte do harryzontal. Outra coisa que poderias fazer é adicionar recrutadores internacionais, que recrutam para o país para onde queres. Isto pode ajudar bastante.
 
E tentar falar directamente com ex-professores, colegas de faculdade, amigos que trabalham na área? Acho que é sempre a solucao mais facil de arranjar trabalho em IT.
 
A fazer o quê não posso dizer ao certo apenas algo relacionada com essa área de engenharia por exemplo numa fábrica.
O que o Juve tentou dizer e que tens de ter ideia do que queres. Por exemplo na Area de IT, es junior/senior que area trabalhas. O salario vai variar muito dependendo destas e outras variaveis. Se um recrutador te ligar vais dizer que queres emprego em que Area ? podes usar o site glassdor para a regiao que queres ou ate mesmo se tiveres algumas empresas em mente nessa zona ver quanto pagam. Abraco
 
O que o Juve tentou dizer e que tens de ter ideia do que queres. Por exemplo na Area de IT, es junior/senior que area trabalhas. O salario vai variar muito dependendo destas e outras variaveis. Se um recrutador te ligar vais dizer que queres emprego em que Area ? podes usar o site glassdor para a regiao que queres ou ate mesmo se tiveres algumas empresas em mente nessa zona ver quanto pagam. Abraco
Podes dar aí 2 exemplos de trabalhos que um engenheiro eletrotecnico e de computadores pode fazer e os respetivos salários pf?
 
Boas malta em termos de salário líquido qual o país que compensa mais actualmente, Holanda ou Alemanha?

Pelo que tenho investigado a Holanda compensa mais, porque as taxas são mais baixas que na Alemanha, e para além disto ainda temos o 30% de ruling.

Mesmo pensando a longo prazo parece-me que compensa mais a Holanda (já sem os 30% ruling), mesmo tendo em conta que na alemanha os ordenados são ligeiramente mais elevados (+5000 / 10000 ano) (se não compensar a diferença deve ser mínima).
 
Última edição:
Boas malta em termos de salário líquido qual o país que compensa mais actualmente, Holanda ou Alemanha?

Pelo que tenho investigado a Holanda compensa mais, porque as taxas são mais baixas que na Alemanha, e para além disto ainda temos o 30% de ruling.

Mesmo pensando a longo prazo parece-me que compensa mais a Holanda (já sem os 30% ruling), mesmo tendo em conta que na alemanha os ordenados são ligeiramente mais elevados (+5000 / 10000 ano) (se não compensar a diferença deve ser mínima).
Eu diria que a Holanda devido ao 30% de ruling . O pior da Holanda neste momento é principalmente Amsterdam é o preço das casas. Mas nada que não se resolva indo um pouco mais para fora do centro.
 
Em relação a berlim vs eindhoven (que é a cidade da holanda que ando a ver) a diferença de custo de vida não é assim tão grande:
https://www.numbeo.com/cost-of-livi...n&city2=Berlin&tracking=getDispatchComparison

You would need around 3,293.89€ in Berlin to maintain the same standard of life that you can have with 3,500.00€ in Eindhoven (assuming you rent in both cities).

Ora isto dá uma diferença de 200 € +-.

Sálarios de 45k:
Alemanha: ~2.263 € liquídos por mes em berlim
Holanda: ~3.165 € líquidos por mês em eindhoven (com 30% ruling e young master's)

(diferença de 900€ :wvsore:)

https://www.brutto-netto-rechner.info/gehalt/gross_net_calculator_germany.php
https://thetax.nl/?year=2018&startF...rity=1&retired=0&ruling=1&rulingChoice=normal

Mesmo sem ruling os 45k são superiores na holanda porque as taxas são menores: ~2.617 € liquídos por mes (diferença de cerca 350€ mês).

Acredito ainda que se deve ter uma vida mais calma numa cidade mais pequena como Eindhoven em relação a Berlim.

A longo prazo já tenho mais dúvidas, qual compense mais, pois em Berlim acredito que a progressão de carreira seja maior (maior salários brutos, mais oportunidades), só que os impostos na Alemanha são algo elevados > 40%.

Tenho ideia ainda (corrijam-me se estiver a dizer asneiras) que ter filhos na Alemanha fica bem mais barato na Alemanha que na Holanda (creches, escolas são bem mais caras na Holanda).

Se compararmos amsterdão com berlim aí o caso já muda de figura, porque a habitação em amsterdão está a arder como em Lisboa:

You would need around 3,330.00€ in Berlin to maintain the same standard of life that you can have with 4,600.00€ in Amsterdam (assuming you rent in both cities).

https://www.numbeo.com/cost-of-livi...city1=Amsterdam&country2=Germany&city2=Berlin

Ainda em relação a aprender a língua, sei que na Alemanha os cursos não são baratos, cerca de 500€ mês, na Holanda não tenho ideia, mas também deverá andar à volta disto.

Se tivessem na minha situação o que escolhiam? Emprego em Einhoven a 40 / 45k ou em Berlim a 45k? Porquê?
 
Última edição:
@Meados. O 30% de ruling acho que é só acima de 55k. Talvez haja diferenciação com a idade. Não tenho 100% de certeza, se calhar esse limite é acima dos 30 anos, sendo mais baixo para <30.

Em Eindhoven não se passa lá muito. Mas é uma boa porta de entrada para a Holanda. Berlim também não é mau porque há imensa oferta e é mais fácil dar um salto sem teres que andar com a casa às às costas.
 
Principalmente , no Inverno , a maioria das casas antigas tem aquecimento central , é bastante elevado e não é como cá .
Depende da zona onde moras. Se fores viver para uma casa velha sim. Eu não tenho esse problema sinceramente. E até pago menos de luz+aquecimento do que pagava em Portugal.
 
Back
Topo