Xiaomi Mi Wifi Router 3G [AC+Gigabit+USB3]

rastiff

Suspenso
Boas a todos.

Alguém tem esta versão 3G do Mi Router? (3G é a designação do modelo, nada tem relacionado com banda larga móvel)

Estou a ponderar mandar vir um por 30€ já que é um router AC com gigabit e as specs me parecem bem capazes de aguentar uns tempos, mas só encontrei uma review sobre ele (link) e estou um bocado indeciso. A alternativa cá em PT seria algo similar com norma AC e portas gigabit, mas que já salta para o dobro do preço ou mais...


Specs aqui.

Cumps
 
@rastiff eu comprei um a semana passada.
Também não encontrei muita informação. Só me guiei por este video:

Como tinha um saldo na GB mandei vir por 24€ +- .
Pelas specs acho que não há muito que enganar. Melhor que o da NOS deve ser! :)
 
@rastiff eu comprei um a semana passada.
Também não encontrei muita informação. Só me guiei por este video:

Como tinha um saldo na GB mandei vir por 24€ +- .
Pelas specs acho que não há muito que enganar. Melhor que o da NOS deve ser! :)


Pois, a minha ideia também era usar saldo da GB para mandar vir. Não queria é estar a "deitar dinheiro fora" se o alcance em 5GHz não for grande coisa e/ou se o router começar a aterrar com uma utilização mais intensiva.
Pena ele no vídeo não ter testado alcance da rede...

E também estou a supor que o router funciona bem sem stress em modo AP (aquele "Wired Repeater Mode"), porque queria deixar o que tenho da VDF a fazer a gestão da rede por causa das boxes e afins.

Acho que vou esperar que o recebas para ter feedback fidedigno :winknu:

P.S.: chuk da Maia? :P
 
Já existe suporte da Lede (fork do Openwrt), PandoraBox e Padavan (não existe o ficheiro para download directo, têm de o compilar).

Tenho um Xiaomi Wifi mini com Padavan e é top!

Para mim, o Padavan, é o melhor firmware de todos para estes routers da Xiaomi.
 
E também estou a supor que o router funciona bem sem stress em modo AP (aquele "Wired Repeater Mode"), porque queria deixar o que tenho da VDF a fazer a gestão da rede por causa das boxes e afins.
Tens routers da TP-Link e da Asus que fazem o "trabalho" dos da Vodafone.
 
Só para dizer que tenho o meu no modo AP Client + AP Mode, e funciona muito bem!
Liga-se como cliente a uma rede wireless que fica como WAN, e depois tenho a minha própria rede Wifi que tem internet por essa WAN!
 
Tens routers da TP-Link e da Asus que fazem o "trabalho" dos da Vodafone.

Pois, eu sei... Duas das alternativas que eu estava a ter em conta são precisamente um TP-Link e um Asus, embora caso os fosse usar para substituir o da vodafone teria que lhes pedir que me trocassem o all-in-one que tenho por ONT+Router separados.
O problema das alternativas vs esta versão do mi Router é o $$$ a mais que custam..


Só para dizer que tenho o meu no modo AP Client + AP Mode, e funciona muito bem!
Liga-se como cliente a uma rede wireless que fica como WAN, e depois tenho a minha própria rede Wifi que tem internet por essa WAN!

Eu tenho rede cablada pela casa, por isso iria só usar o AP Mode com o xiaomi ligado por cabo ao router principal.
Tenho que ir ler mais sobre esses firmwares alternativos, às tantas com eles fico mais seguro de não estar a mandar os dados do meu cartão de crédito para um barraco algures na china :lol:


@rastiff sim, ChUk da Maia! Lol
Eu devo receber para a semana ou assim, posso-te dar o feedback.

Obrigado! Seguiu PM ;)
 
Eu tenho rede cablada pela casa, por isso iria só usar o AP Mode com o xiaomi ligado por cabo ao router principal.
Tenho que ir ler mais sobre esses firmwares alternativos, às tantas com eles fico mais seguro de não estar a mandar os dados do meu cartão de crédito para um barraco algures na china :lol:

Mais seguro é de certeza, porque já se confirmou que os softwares da xiaomi enviam informações para uns IPs externos, não se sabe muito bem que informação é que é enviada...

Se tens rede cablada, não terás problemas com este router, porque tem portas gigabit. A compatibilidade com routers de operadores, é que já não te posso ajudar.
 
Para quem tem o 3G, o que dizem dele? É difícil de configurar? Está em chinês?
Tendo Net de 100/100 qual é a velocidade que se consegue por wifi AC 5ghz?

Tenho MEO 100/100 e com o router deles consigo no telemóvel 35Mbps/40Mbps, hoje experimentei o mesmo telemóvel num router technicolor tg789vac v2 (de uma outra casa) e deu-me 100/100.

Comprando este router 3G conseguirei os 100/100?
 
Última edição:
Eu tenho um xiaomi 3G ligado ao router da NOS há cerca de 2 meses (desliguei a rede wifi do router da NOS e liguei por cabo rj45 à porta WAN do xiaomi), os problemas que tinha ficaram resolvidos (ligação instável, fraca cobertura entre outros problemas). Em 5g medido com o telemóvel consigo 125mb download e os míseros 10mb de upload que aí não há volta a dar. Tinha um repetidor que deixou de ser necessário pois a cobertura é um espectáculo e chega a toda a casa. Quanto à configuração eu não tive dificuldade, basta seguir uns vídeos que estão no youtube que não há stress, tem apenas 3 passos a seguir depois disso já dá para traduzir com o chrome. Agora que é sem duvida excelente a forma como se controla o router através do telemóvel isso mesmo só visto, posso ver quem está ligado, consumo de cada aparelho, posso bloquear qualquer um ou bloquear url para os dispositivos que quiser, desligar o wifi, programar para se desligar e ligar num período à escolha, entre outras tantas coisas, isto em qualquer parte do mundo desde que tenha net no telemóvel.
Para o preço e qualidade do router recomendo.
 
Eu tenho um xiaomi 3G ligado ao router da NOS há cerca de 2 meses (desliguei a rede wifi do router da NOS e liguei por cabo rj45 à porta WAN do xiaomi), os problemas que tinha ficaram resolvidos (ligação instável, fraca cobertura entre outros problemas). Em 5g medido com o telemóvel consigo 125mb download e os míseros 10mb de upload que aí não há volta a dar. Tinha um repetidor que deixou de ser necessário pois a cobertura é um espectáculo e chega a toda a casa. Quanto à configuração eu não tive dificuldade, basta seguir uns vídeos que estão no youtube que não há stress, tem apenas 3 passos a seguir depois disso já dá para traduzir com o chrome. Agora que é sem duvida excelente a forma como se controla o router através do telemóvel isso mesmo só visto, posso ver quem está ligado, consumo de cada aparelho, posso bloquear qualquer um ou bloquear url para os dispositivos que quiser, desligar o wifi, programar para se desligar e ligar num período à escolha, entre outras tantas coisas, isto em qualquer parte do mundo desde que tenha net no telemóvel.
Para o preço e qualidade do router recomendo.
Diz-me uma coisa, uma vez que estou um pouco verde nestas andanças: Este router também funciona com net móvel (NOS 3G/4G)? Obrigado
 
Eu tenho um xiaomi 3G ligado ao router da NOS há cerca de 2 meses (desliguei a rede wifi do router da NOS e liguei por cabo rj45 à porta WAN do xiaomi), os problemas que tinha ficaram resolvidos (ligação instável, fraca cobertura entre outros problemas). Em 5g medido com o telemóvel consigo 125mb download e os míseros 10mb de upload que aí não há volta a dar. Tinha um repetidor que deixou de ser necessário pois a cobertura é um espectáculo e chega a toda a casa. Quanto à configuração eu não tive dificuldade, basta seguir uns vídeos que estão no youtube que não há stress, tem apenas 3 passos a seguir depois disso já dá para traduzir com o chrome. Agora que é sem duvida excelente a forma como se controla o router através do telemóvel isso mesmo só visto, posso ver quem está ligado, consumo de cada aparelho, posso bloquear qualquer um ou bloquear url para os dispositivos que quiser, desligar o wifi, programar para se desligar e ligar num período à escolha, entre outras tantas coisas, isto em qualquer parte do mundo desde que tenha net no telemóvel.
Para o preço e qualidade do router recomendo.
.
Interessantes suas impressões sobre o MiRouter. Recebi o meu essa semana e.. concordo com você: depois do "terceiro passo" o GoogleTranlator faz o trabalho certinho. Em relação à cobertura do sinal.. tb melhorou muito pra mim. Estou com muitas dúvidas a respeito das configurações e possibilidades do app do telemovel, pois não domino o ingles.. queria saber como "desligar o wifi, programar para se desligar e ligar num período à escolha, entre outras tantas coisas", como você comentou.. mas o mais importante é que preciso bloquear algumas URL por conta de ter filhos pequenos em casa, e não sei como fazer isso. Você pode me dar alguma dica ou mostrar algum video ou blog para eu aprender ? Agradeço.
 
Boa tarde,

Alguém consegue confirmar se o router tem portas gigabit?

Obrigado desde ja

Estou a tentar perceber como é que conseguiste fazer o post sem ter entrado no sub-forum desta thread nem na própria thread :D

É que isso está no título da thread...

Xiaomi Mi Wifi Router 3G [AC+Gigabit+USB3]


E no post original....

(...)
já que é um router AC com gigabit
(...)
Specs aqui.

E neste...

Se tens rede cablada, não terás problemas com este router, porque tem portas gigabit.




------------------------------


Já agora, e dando continuidade ao post original: acabei por nunca mandar vir o raio do router. Apareceram outros projectos para ocupar o tempo e pronto, é isto. Também tenho ideia que entretanto saiu uma versão mais recente destes routers Xiaomi, mas não sei as specs.
 
Google+Tapatalk = saltar para o último post, ahahah.

Era exactamente isso que queria saber, visto em relação ao 3 só tenho informação de ter antenas 5ghz.

Obrigado desde ja

Edit: saiu o 4, que acabei por comprar um no OLX, que já tem anunciado portas gigabit
 
@Radikal Tenho este router a caminho mas ainda deve demorar um pouco a chegar. De qualquer forma podes-me esclarecer 3 coisas sff,

1- Vale a pena instalar o firmware Padawan ? Não sou assim mt entendido nestas coisas, no passado e seguindo instruções consegui instalar dd wrt a algum custo num router barato que tinha na altura. Vi estas instruções no reddit e acho que as consigo seguir. Mas podes-me dizer quais as vantagens que vês neste firmware em comparação com o original? Vale assim tão a pena instalar o Padawan?

2- O Padawan tem updates de firmware? Se sim, cada vez que quiser fazer update tenho de repetir o processo acima ou vai ser mais facil (tipo atualizar via ficheiro no próprio router)?

3- Dá para ligar um pen 3g/4g á porta usb do router e assim caso a rede Meo/Vodafone/Nos falhe ter a pen como salvaguarda? Isto é mais por curiosidade nesta fase e lembrei-me pq se tiveres dispositivos inteligentes ligados ao router (lâmpadas, tomadas etc...) e a net da operadora falhar, penso que perdes tb o controle desses dispositivos.

Obrigado.
 
@Radikal Tenho este router a caminho mas ainda deve demorar um pouco a chegar. De qualquer forma podes-me esclarecer 3 coisas sff,

1- Vale a pena instalar o firmware Padawan ? Não sou assim mt entendido nestas coisas, no passado e seguindo instruções consegui instalar dd wrt a algum custo num router barato que tinha na altura. Vi estas instruções no reddit e acho que as consigo seguir. Mas podes-me dizer quais as vantagens que vês neste firmware em comparação com o original? Vale assim tão a pena instalar o Padawan?

2- O Padawan tem updates de firmware? Se sim, cada vez que quiser fazer update tenho de repetir o processo acima ou vai ser mais facil (tipo atualizar via ficheiro no próprio router)?

3- Dá para ligar um pen 3g/4g á porta usb do router e assim caso a rede Meo/Vodafone/Nos falhe ter a pen como salvaguarda? Isto é mais por curiosidade nesta fase e lembrei-me pq se tiveres dispositivos inteligentes ligados ao router (lâmpadas, tomadas etc...) e a net da operadora falhar, penso que perdes tb o controle desses dispositivos.

Obrigado.

1º Sim vale. O firmware que vem é fraquito, grande parte está em chinês. Existem umas versões em inglês, mas nunca testei.
Fala-se também que os chineses tem backdoors para entrarem nos routers. E por via das dúvidas...
Se já conseguiste instalar ddwrt não vais ter problemas com este. No fundo é só seguir as instruções. O mais dificil é compilar o firmware.
Neste firmware tens muito maior controlo sobre o router. Desde abrir portas, fazer redirecionamentos, firewall, servidorvpn ou vpn client, transmission (torrents), etc.

2º. Tem raramente. E sim para fazeres update é só fazer update por ficheiro, mas esse ficheiro tens de ser tu a compilar abrindo novamente o prometheus e compilar as sources, porque ninguem coloca links pro firmware compilado. É chato e eu não faço, porque para o que preciso do router, basta como está. O que eu faço é ligar-me como client wifi a uma rede wifi externa, ficar como Wan, e distribuir internet pela minha rede cablagem ou a minha rede wifi. E ainda tenho VPN instalada, logo dentro da minha rede, consigo aceder aos ips da vpn.

3º Dá para ligar uma pen 3g/4g e ter net por ela, agora se consegue fazer fallback da porta wan para a pen3g, já não sei porque nunca testei, mas acredito que dê. Os dispositivos inteligentes, podem ser muito variados em termos de conexão. Podem se ligar a um server da marca, podem apenas ser de acesso local... mas isto já é outro assunto.

Se precisares de mais algum esclarecimento, é só perguntar.
 
Última edição:
Back
Topo