Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Os reboots nos 950/XL é um problema já bastante badalado: bateria.

Se o resto não funciona para os teus lados, a concorrência existe e ainda bem. Acho que todos estamos de acordo ao dizer que a Nokia investiu mais em features no WP8.1 do que propriamente a Microsoft em features no W10M, que tem apenas as essenciais.
 
Tens aí há mão um site que tenha isso?
Ainda n encontrei nenhum para testar
Bom
Fui procurar http://cvc.instituto-camoes.pt/conh...l-camoes/revistas-e-periodicos/a-aguia-1.html
Muito pacífico abrir um livro PDF com a ajuda Foxit.

y4m8DJ84ROR29MELk-qDTO2YUpx7DllyJqyWVSBZzJJgImiaeXL_mGPKfnMJGymBd_6npUdbRbrxmjQam3nQ_4aWTE2jVcbUeNEKAeDk9d7Nuc17d28zVa1J-SOVQeoW8u8VncIlmZRz-LGyWexd4jAL_OYwb8zAUNiIphhwcOAvvAmZ6_SOtqqk1avdkzlhSVXLZILoG2WA-NexAx8PYPUmQ
y4mZjzq8D1-xDZi5iH1cRSM77gFRM0lA_lMl2SpdTjacLX3MVrWC9ecDJIiHH7OdXKTrYvj3DNi4iF2EoHUWfKdwBP0PQRJyeh7CLh-L-W4QJOZ4p8Cwk6CiUc4hBZvbx3lBBsrhunbZLDcnYC--6yqlxngtbHIhT_TN09K9uf5U9UllM6miglzyDHcnPWi84qFUbseM1b3LwYkux5DEzdtcQ



@casdio tens problemas técnicos no teu Lumia.
O Site do Record tem essa característica ao início tb no PC. Para evitar isso usa uma das muitas app's de agregação de jornais. Para além de evitar esse sintoma cortam toda a publicidade
 
Bom
@casdio tens problemas técnicos no teu Lumia.
O Site do Record tem essa característica ao início tb no PC. Para evitar isso usa uma das muitas app's de agregação de jornais. Para além de evitar esse sintoma cortam toda a publicidade
Dei o site do record pq foi o 1º que me lembrei, mas não faltam exemplos. E não, no PC não acontece o mesmo...

Queres outro exemplo?
Os meus amigos mandam-me um link do tweeter com um video.

Resultado esperado: clicar no link, aquilo redirecionar para a app do Tweeter e eu ver o video sem problema.

O que acontece: clico no link, abre o edge, tenho que esperar uns 5/10 segundos até conseguir fazer play e, só depois disso, é que o video começa a fazer load.

Este tipo de detalhes (que, para mim, nao sao detalhes) é aos montes.
 
Estava à espera de uma diferença muito grande a nível de fluidez, mas tal não aconteceu. A camera fronteira desceu bastante de qualidade, mas a traseira 5*!
Passado ano e pouco, começaram os problemas: a cada update o telemovel passou a funcionar pior; as apps existentes em vez de melhorar de qualidade, pioraram; features que sempre tinha achado muito boas deixaram de existir; o telemóvel começou a ficar cada vez mais lento...
Como estava lento, decidi formatar o telemóvel. Pronto, foi o prego final no caixão! Ficou ainda mais lento e perdeu ainda mais features!
isso n é nada normal para um 950. devias simplesmente ter usado a garantia q é para isso q ela serve. claro q se a ideia já era mudar e n te importares de ficar com um 950 defeituoso tb n vale a pena. mas mesmo mudando, n tens nada a perder. o WM simplesmente n fica cada vez mais lento.
q features é q perdeste com um reset? o SO n perde features com resets.
um reset deixou o tlm ainda mais lento? isso n faz sentido em nenhuma plataforma.
 
@casdio verdade seja dita, nenhuma plataforma está isenta de problemas. No entanto a enorme inaptidão por parte do W10M em satisfazer o comum dos mortais como sistema operativo móvel era mais do que conhecida. The beta test is NOT over foi o seu mote durante meses, a tua experiência sofreu com isso e agora certamente que não está melhor. É andar para a frente, que aqui só existe uma mão cheia de nada...

As vendas em 2017 de apenas 0.1%(que não inclui apenas o WM - e quantas destas não foram stock offs ao desbarato), são o reflexo disso mesmo:
vakkYab.jpg
 
andar para a frente pk? n estás cá tb? :D
Eu disse la em cima: o search deixou de funcionar depois do reset.
eu tinha feito logo outro reset de seguida, pk claramente algo correu mal com o primeiro.
Isso é só para clientela seleccionada... e traz ofertas extra, 2 palas para os olhos!
o facto de haver gente com mt boa experiencia com o w10m deve dar umas dores a quem só se pode contentar com o resto....

honestamente nunca percebi pk é q as pessoas preferem o chrome ou o firefox (já utilizei ambos e já me dececionei com os 2). é q n sei mesmo o q é q eles têm de melhor... (se forem as extensões, n uso uma única).
espero q n pensem q é por "amor á camisola", é mesmo por preferência produtiva. por ex. nunca meti o launcher da MS no meu android (nem sei se dá) pk nunca vi razão (ser MS n é suficiente).
 
O Chrome tem a vantagem de devolver contactos, características e localização de entidades q se registem no Google.
Utilizo muito por via disso. Quase todas deixam lá o seu bitaite.
De resto é Edge sobretudo pq interage muito bem no binómio PC-Telemóvel WM.
 
(...)
honestamente nunca percebi pk é q as pessoas preferem o chrome ou o firefox (já utilizei ambos e já me dececionei com os 2). é q n sei mesmo o q é q eles têm de melhor... (se forem as extensões, n uso uma única).

Deixa-me adivinhar... nunca te decepcionaste com o Edge. Acertei?

Quanto ao resto, não se trata de ser melhor ou pior. Ambos têm a vantagem técnica de serem verdadeiramente multiplataforma (macOS a Win7 e anteriores, bem como plataformas móveis e algumas distros de Linux). Do lado do Chrome temos uma implementação sandbox com provas dadas, altamente esmiuçada pela comunidade(pois é o browser com a maior user base)e altamente personalizável under the hood. Ambos têm uma comunidade activa com anos de serviço que alimentam um enorme espólio de extensões e plug-ins. Recolhem também a atenção dos web devs que regra geral priorizam o coding dos seus sites para esses browsers. Já para não falar das capacidades de Sync com equipamentos móveis que só recentemente e após de anos na concorrência, a MS se lembrou de produzir implementações fora do seu ecossistema irrelevante(WP/WM).
 
o facto de haver gente com mt boa experiencia com o w10m deve dar umas dores a quem só se pode contentar com o resto....

Uiii, imensas, nem durmo a pensar nisso :bounce: principalmente sabendo que isso deve mesmo ser verdade :rrotflm:

Falando a sério... como é possível andarem 99,9% dos utilizadores enganados e de olhos tapados... enfim, como dizia a minha avózinha, "esta gente não sabe o que é bom!!!" Graças ao criador que ainda há aqui 2 ou 3 iluminados que sabem usufruir aquilo que é melhor no mercado.
 
Venho aqui deixar um desabafo. Desabafo esse que vai fazer com que eu deixe de ser um utilizador do windows phone.

Comprei o meu 1º smartphone em 2013: um Nokia Lumia 620. Comprei-o pq, para aquele preço, todas as reviews diziam que era bastante bom. Sabia que não havia tantas apps como no Android, mas arrisquei à mesma.
Fiquei bastante contente com o telemóvel e com todas as suas features: o GPS funcionava 5*, a app da camera tinha algumas features mt porreiras (por exemplo, o smart photo), etc. E, assim ade tudo, era um telemovel reliable! Fluído e raramente dava problemas. Para além disso, a nível físico também era muito bom: caíu-me umas quantas vezes e nunca partiu nada.

Entretanto achei que o telemóvel começava a ficar velhinho e decidi comprar um Nokia Lumia 735. A diferença notou-se logo: muito mais rápido e com uma camera frontal muito melhor! A camera traseira deixou um bocado a desejar, confesso. Mas de resto, nada a apontar! Mais um telemóvelç fluído e fisicamente bastante robusto!

Entretanto no final de 2016 vi que o Lumia 950 estava a 300e e achei que era um preço demasiado bom para deixar passar. Decidi-me a fazer o esforço e fiz o upgrade. Estava à espera de uma diferença muito grande a nível de fluidez, mas tal não aconteceu. A camera fronteira desceu bastante de qualidade, mas a traseira 5*!
Passado ano e pouco, começaram os problemas: a cada update o telemovel passou a funcionar pior; as apps existentes em vez de melhorar de qualidade, pioraram; features que sempre tinha achado muito boas deixaram de existir; o telemóvel começou a ficar cada vez mais lento...
Como estava lento, decidi formatar o telemóvel. Pronto, foi o prego final no caixão! Ficou ainda mais lento e perdeu ainda mais features!

Vou fazer um resumo de como é o meu dia-a-dia para verem o porque de, ao fim de quase 5 anos, ter decidido abandonar o Windows Phone/ Windos Mobile:

* Depois de formatar o telemóvel, o sistema de pesquisa (a lupa ao lado do simbolo da MS) deixou de funcionar. Ou melhor, funciona, mas fecha-se ao fim de 20/30 segundos. Basicamente tenho que carregar na Lupa pra pesquisar por "google" e abrir o google...

* O instagram não funciona em condições: começo a fazer scroll e abrir fotos e funciona, mas à medida que vou fazendo scroll começa a ficar cada vez mais lento a fazer load das fotos/videos ate que chega ao ponto em que nao faz load de nada. Ao início até pensava que era da net, mas visto que isto acontece em qq rede ou com 4G, cheguei à conclusão que é da app mesmo.

* O GPS deixou de funcionar em modo offline. Quando viajo faço sempre download dos mapas para ter sempre GPS, mas desde há uns meses tal deixou de ser possível. Mesmo tendo o download do mapa, se nao tiver rede nao vale a pena.
Para além disso, o sistema de voz deixou de funcionar no GPS. Nao sei pq, mas agora pra saber as indicações tenho que olhar para o telemovel, porque som é inexistente!

* Coisas "simples" como pesquisar um email passado no cliente de email e abrir os anexos deixou de ser possível. Há dias estava à procura de um email com pdf, encontrei o email, abri o pdf e a app crashou. Tentei repetir o processo, mas o resultado final foi o mesmo.

* O Edge é muito, muito lento a abrir certas paginas. Por exemplo, se vou a uma noticia do record sei que o Edge vai abrir a noticia e, passados 4/5 segundos, vai ficar o ecra em branco e fazer uma especie de refresh. Nunca comparei com um Android, mas aposto que a diferença é tipo 2010 para 2020...

* Ultimamente tenho tido reboots aleatorios (as vezes sao tipo 4/5 por dia) e o telemovel esta lento, lento, lento...

Posto isto, posso afirmar que tenho uma experiência pior com este Lumia 950 do que algum dia tive com o Nokia 620. Paree que tenho um telemóvel de 2012, sendo que estamos em 2018...

Citando o grande artista: foi bom enquanto durou, mas acabou.

P.s: sim, eu sei que alguns de vos vao dizer "isso comigo nao acontece!". Fixe pra voces. Comigo acontece.
E sim, podia formatar o telemovel, mas da ultinma vez que o fiz fiquei sem certas features, portanto...

Como te compreendo.
Assim como tu, eu também fui iludido à custa do muito bom Nokia 735. Comprei em dezembro de 2015 o 950. Ao inicio tive alguma calma, e em poucas semanas até tive a sensação de o sistema melhorar consideravelmente, mas no fim de 2016 a paciencia começou a esgotar-se.
Eu até nem tive muitos problemas, mas abrir um email com um anexo, ás vezes era um castigo. Era ridículo receber links de apps que tinha instaladas, e em vez de abrir essas apps, o link fazia abrir o edge e o respectivo site móvel.

Recordo com saudade o 735 com o 8.1. Leveza, fiabilidade e elegancia.

Actualmente tenho um S7 (desde dezembro 2016). Sou daquelas pessoas que trocam de telemóvel todos os anos :D Mas no final do ultimo ano, como estava bastante satisfeito com o S7, resolvi adiar a troca. O S7 continua a cumprir, tanto que o S8 parece-me manifestamente pouco superior para aquilo que custa. Estou à espera para ver o que sai da Nokia.
 
@casdio e @Daniel_mb1

Esses problemas terão sido devido a software, ou hardware defeituoso do teu 950?
Chegaste a tentar accionar garantia?
Ainda agora estava a ponderar passar do meu 930 para um 950, mas fiquei apreensivo com o que acabaste de descrever.

Ainda mais se não notaste melhorias significativas ao passar de um 735 para um 950, que poderei dizer eu, que tou com um 930.
A ideia era manter-me na plataforma por mais algum tempo, mas assim fico um pouco receoso.
Já o Continuum pouco ou nada me diz, nem estou pa pagar uma dock a peso de ouro só pa matar a curiosidade..

@yamahia

Se não estou em erro tens um 930 e um 950, certo?
Que notas de relevante (bom e mau) entre um e outro?
 
Como te compreendo.
Assim como tu, eu também fui iludido à custa do muito bom Nokia 735. Comprei em dezembro de 2015 o 950. Ao inicio tive alguma calma, e em poucas semanas até tive a sensação de o sistema melhorar consideravelmente, mas no fim de 2016 a paciencia começou a esgotar-se.
Eu até nem tive muitos problemas, mas abrir um email com um anexo, ás vezes era um castigo. Era ridículo receber links de apps que tinha instaladas, e em vez de abrir essas apps, o link fazia abrir o edge e o respectivo site móvel.

Recordo com saudade o 735 com o 8.1. Leveza, fiabilidade e elegancia.

Actualmente tenho um S7 (desde dezembro 2016). Sou daquelas pessoas que trocam de telemóvel todos os anos :D Mas no final do ultimo ano, como estava bastante satisfeito com o S7, resolvi adiar a troca. O S7 continua a cumprir, tanto que o S8 parece-me manifestamente pouco superior para aquilo que custa. Estou à espera para ver o que sai da Nokia.

Como tu, houve ali uma altura em 2016 que sentia mesmo o SO a evoluir, a estar mais polido, mais rápido, prático, útil.

Sim, menos apps e uma ou outra até davam jeito e não tinha. Mas no global parecia e estava a melhorar.

Mas o final de 2016 foi, na minha opinião, muito mau para o WM.

Certo que andava em Insiders, mas foi nessa altura, que do nada e em férias de verão e fora de casa, o 640 bloqueou, sem acesso a contactos e fazer um hard reset nessas condições é muito interessante.

Mas lá-me desenrasquei, mas em Novembro aconteceu outra e aí desisti.

Ofereci o 640 à minha cunhada, que embora não deslumbrada, o acha competente para o que faz e usa e eu, como tu, comprei um S7.

Ainda pensei num OP3(T?), a minha mulher tinha o 3 e estava muito satisfeita.

E a verdade é esta, nada é perfeito, ainda hoje tive que o reiniciar pois já é a 2 ou 3ª que não responde ao touch quando o quero desbloquear, isto foi desde um update qualquer.

Mas já fui de férias com ele e não me deixou na mão, só não caiu tanto como o 640 e espero que não aconteça, pois o 640 desmanchava-se todo mas no plástico nem um risco, este só com um toque num balcão ficou logo com mossa.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo