Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Single vs multi rail...é uma questão que hoje em dia nem se coloca. Não tem qualquer interferência na performance e durabilidade da unidade.

Acho que nunca foi interferência o que diziam era que o multi-rail era mais limpo e tal tal, mas isso era só blablá como mais tarde se veio a confirmar de qualquer forma muitas dizem-se multi-rail e são na verdade single-rail, outras dizem que tem 4 rails e na verdade só teem 2 ou 1, eu disse pessoalmente só quero single-rail não por performance ou durabilidade mas por preferência.
 
Boas pessoal!! acabei de adquirir uma 1080ti para substituir a minha 970, uma corsair cx600 dá conta disto + um i7 7700k, ,ou acham que justifica mudar a fonte?
 
A plataforma é exactamente a mesma e a qualidade dos componentes internos, também.

Por isso, é mais que lógico que a performance será similar.

Portanto, pode não ter o mesmo valor das versões de menor potência, mas continua a ser uma excelente aposta.

:wink:

não digo não é igual, mas tambem nao podes dizer que o é, como disse ainda nao ha praticamente reviews dessas mais baixas, e mesmo a 650w no mesmo review tens uma superior em termos de preço/W
 
não digo não é igual, mas tambem nao podes dizer que o é, como disse ainda nao ha praticamente reviews dessas mais baixas, e mesmo a 650w no mesmo review tens uma superior em termos de preço/W

Isso é ser picuinhas. Mesma plataforma, mesma qualidade de componentes, mesma ventoinha...

As plataformas são projectas em downscale, não em upscale, o que significa que um modelo de menor potência, não significa que seja substancialmente diferente de outro de maior potência (tirando obviamente a projecção da capacidade dos caps e afins).

É por este motivo que muitas das vezes as diferenças de preço entre os diferentes níveis de potência não são significativas.

E já agora qual é a fonte que consideras superior pelo mesmo preço, a esta BitFenix de 650W (80€)?

Tirando a Focus 550W (desempenho similar, + 5 anos de garantia, modular, - 100W) e a TXM 650W (modular, + 2 anos de garantia mas desempenho inferior), não existe nada que seja de "caras" superior ou melhor escolha.

Mas de novo, o valor desta gama está nos modelos de 450 e 550W!
 
Última edição:
Boas pessoal!! acabei de adquirir uma 1080ti para substituir a minha 970, uma corsair cx600 dá conta disto + um i7 7700k, ,ou acham que justifica mudar a fonte?

A tua fonte para os padrões actuais, é honestamente, péssima.

Já foi minimamente decente para gamas médias, mas pagaste um balúrdio por uma 1080 Ti...não faz qualquer sentido manteres essa unidade, especialmente com as possibilidades que encontras hoje em dia vastamente superiores por um preço reduzido.

Cougar GX-S, BitFenix Formula, Corsair TXM, Seasonic Focus...todas se encontram a menos de 80€.

Recomendo-te de caras as BitFenix Formula 550-650W, mas se ligares muito à modularidade, TXM ou Focus.
 
Boas pessoal!! acabei de adquirir uma 1080ti para substituir a minha 970, uma corsair cx600 dá conta disto + um i7 7700k, ,ou acham que justifica mudar a fonte?

Eu tenho essa mesma fonte com Ryzen 5 1600, com uma RX580 8gb e 2 ssd's e 2 hdds (podes ver o que tenho na sig em baixo) e nunca tive problemas já tenho a fonte á uns 5 ou 6 anos e já passou por uma data de rigs mas no teu caso uma 1080ti puxa 220w ao contrario da RX580 que tem um tdp de 150w ou 185w, aguentar aguenta o meu sistema deve estar nos 460w totais o teu com a 1080ti vai para mais de 500w dependendo do que tens ligado como fans, hdd's/sdd's, etc.
A fonte que a Nvidia recomenda para a 1080ti é uma de 600w mas quem gasta dinheiro numa 1080ti tem que meter uma fonte acompanhar só para a 1080ti não se sentir mal ao lado da cxzita600w.
Mete uma Focus 850w ou uma prime 650w ou uma Corsair da gama eu por acaso é o próximo investimento que vou fazer e guardo esta cx600 para uma afronta.
Eu apostava nesta: https://www.*****.pt/shop/seasonic/fonte-modular-seasonic-focus-750w-80-gold.html
 
Última edição pelo moderador:
Ok obrigado pelo feedback, tambem me pareceu que a cx600 pudesse vir a ser curta, apesar de nunca me ter dado nenhum problema. Tou indeciso se vou para uma modular ou não, eventualmente a bitfenix formula 650w ou se for para modular a focus. Obrigado mais uma vez ;)
 
Isso é ser picuinhas. Mesma plataforma, mesma qualidade de componentes, mesma ventoinha...

As plataformas são projectas em downscale, não em upscale, o que significa que um modelo de menor potência, não significa que seja substancialmente diferente de outro de maior potência (tirando obviamente a projecção da capacidade dos caps e afins).

É por este motivo que muitas das vezes as diferenças de preço entre os diferentes níveis de potência não são significativas.

E já agora qual é a fonte que consideras superior pelo mesmo preço, a esta BitFenix de 650W (80€)?

Tirando a Focus 550W (desempenho similar, + 5 anos de garantia, modular, - 100W) e a TXM 650W (modular, + 2 anos de garantia mas desempenho inferior), não existe nada que seja de "caras" superior ou melhor escolha.

Mas de novo, o valor desta gama está nos modelos de 450 e 550W!

+1
E essa fonte é do melhor pelo preço.
 
Pessoal, esta fonte é bastante fiável e vale o dinheiro: XFX Pro 850W Black Edition?

Aguentará bem com isto tudo suponho eu, certo?

zcuReaU.jpg
 
@jota x300 Basicamente é potência a mais para tal sistema.
Uma GTX 1060 come meramente 120W, um FX-8350 é outra história, especialmente com overclock.
Uma fonte da Xfx, ou Seasonic de 550W aguenta perfeitamente o sistema possivelmente até 450W, mas dado a natureza dos consumos dos FX, se fores fazer overclock recomendo a de 650W.

Acima disso para a gráfica que tens é atirar dinheiro praticamente para o lixo, até porque atualmente tanto os Ryzen como a intel, não tem consumos tão absurdos como os FX tinham, ou seja se a dada altura fizeres upgrade ao CPU, ainda ficas mais folgado do que já vais ficar :D
 
@jota x300 Basicamente é potência a mais para tal sistema.
Uma GTX 1060 come meramente 120W, um FX-8350 é outra história, especialmente com overclock.
Uma fonte da Xfx, ou Seasonic de 550W aguenta perfeitamente o sistema possivelmente até 450W, mas dado a natureza dos consumos dos FX, se fores fazer overclock recomendo a de 650W.

Acima disso para a gráfica que tens é atirar dinheiro praticamente para o lixo, até porque atualmente tanto os Ryzen como a intel, não tem consumos tão absurdos como os FX tinham, ou seja se a dada altura fizeres upgrade ao CPU, ainda ficas mais folgado do que já vais ficar :D

Não tenho o CPU em OC, não sinto necessidade para isso....

Upgrade fiz há gráfica por altura do natal, tinha uma Asus Strix 960 4GB, que já vinha ficando curta, e troquei por esta EVGA que tenho agora!

Quanto ao upgrade de plataforma, FX para Ryzen, ou Intel, só no futuro, mas se tu dizes que no máximo uma boa fonte de 650-700W são mais que suficientes para aguentar com isto tudo....

Questionei sobre esta XFX porque encontrei uma à venda aqui no fórum, e até a achei bastante interessante....
 
@jota x300 650W com overclock :D
Sem overclock diria até mesmo que uma boa fonte de 550W chega e bem.
Se bem que sou te sincero, esse FX já deve dar algum bottleneck nessa GTX 1060 :P
Mas tudo depende do que jogares, daí a achar estranho que não sintas necessidade de fazeres OC nesse bixo.
 
Acho que já não encontras essa fonte á venda mesmo que quisesses. (Só vi agora que era usada)
E sim concordo com o ObscureAngel, esse FX com um boost fica ai do best, até a 1060 respira melhor.

Eu quando comprei o Ryzen 5 1600 também pensei oc para quê? não sinto necessidade, mas depois 2 ou 3 meses depois pensei deixa lá ver isto comecei por meter 3.7 com 1.275v e depois a MSI lancou uma atualização que ou deixas o vcore em auto ou o mínimo é 1.3v por isso pensei então para compensar vou ter que dar frequência a isto e puxei mais 100mhz a 1.3vcore ou seja 3.8ghz, os ganhos não são nada de por ai alem mas em jogos que são mais cpu sim nota-se que ganhei uns fps-zitos.

Só não o meto a 4.0ghz porque estou com o stock cooler.
 
Última edição:
Então e se for esta Seasonic M12II Evo Edition 620W Full Modular a 72,90€ (nova)???
Tens a versão de 520w a 52€ em promoção numa loja conhecida. Se não vais fazer overclock ao cpu essa chega e sobra.
Se puderes dar 70€ tens as bitphoenix formula 550w, melhor qualidade mas não são modulares.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo