Compra da Portugal Telecom pela Altice

Se um traçado tiver 20Km e esse mesmo traçado tiver 5 cabos já vão ser 100Km. Acrescenta ainda os cabos de cliente, se for em cobre cada PD pode ter 10 clientes, se for fibra depende... Agora mesmo fazendo as contas com 10 multiplica isto por centenas de PD's... Esse 3500Km são cabos RAL fibra e cobre e RAD fibra e cobre... Até vai ser mais que os tais 3500Km
 
Então não estamos a falar da mesma coisa. My bad.

O que eu queria dizer é que da central mais próxima a pedrogão a passagem de cabo não podia ser 3600 km.
 
Negócio Altice/Media Capital “suscita sérias dúvidas” à Autoridade da Concorrência
pjimage-3-300x300.jpg

A aquisição da Media Capital, dona da TVI, pela Altice “suscita sérias dúvidas” à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo o documento da decisão preliminar da avaliação que está a ser feita pelo regulador a que o Jornal de Negócios teve acesso. O jornal avança esta quarta-feira que a AdC considera que a concentração vertical que resultará da operação, juntando sob o mesmo grupo distribuição e conteúdos, pode colocar problemas à concorrência no mercado, nomeadamente com preocupações sobre a possibilidade de haver lugar à recusa da disponibilização dos canais da TVI às operadoras de televisão concorrentes do Meo, detido pela Altice, ou o aumento dos preços de transmissão dos canais de Queluz nas restantes operadoras.

“Existem indícios de que a entidade resultante da operação de concentração terá a capacidade e, provavelmente, o incentivo, para implementar uma estratégia de encerramento dos mercados retalhistas de televisão por subscrição e multiple play”, aponta o documento a que o Negócios terá tido acesso. Motivo por que, em decisão preliminar, a Autoridade da Concorrência considera que a operação “suscita sérias dúvidas” no que diz respeito “à sua compatibilidade com o critério estabelecido no n.º 3 do artigo 41.º da Lei da Concorrência”.
Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...ta-serias-duvidas-autoridade-da-concorrencia/
 
Aquisição da Media Capital pela Altice alvo de “investigação aprofundada” por parte da Autoridade da Concorrência
pjimage-3-300x300.jpg

A existência de “fortes indícios de que a aquisição do grupo Media Capital pela Altice poderá resultar em entraves significativos à concorrência efectiva em diversos mercados”, levou a Autoridade da Concorrência (AdC) a abrir uma investigação aprofundada ao negócio. O regulador considera que esses entraves podem ocorrer “tanto ao nível da produção de conteúdos e da concorrência entre canais de televisão e mercados de publicidade, como, também, ao nível dos mercados de telecomunicações e de oferta de televisão por subscrição”.

“A transacção poderá ainda resultar em impactos, potencialmente negativos, no desenvolvimento de novos conteúdos e modelos de negócio que envolvam, designadamente, a transmissão e o acesso a conteúdos audiovisuais através da internet”, justifica ainda a AdC em comunicado emitido esta quinta-feira à tarde, onde informa que “a decisão da AdC de dar início a uma investigação aprofundada à aquisição do grupo Media Capital pela Altice foi precedida de uma audiência de interessados, na qual foi dada oportunidade à Altice e aos terceiros intervenientes no procedimento (NOS, Vodafone, Impresa, ARTelecom, Nowo e Cofina) de expressarem o seu entendimento sobre os diversos riscos para a concorrência resultantes da transacção identificados pela AdC”.

Durante o período da investigação aprofundada que agora se inicia, a entidade irá recolher mais elementos, podendo depois não se por à concretização do negócio caso se venha a concluir “que a operação de concentração, tal como notificada ou na sequência de alterações introduzidas pela Altice, não é susceptível de criar entraves significativos à concorrência nos mercados de conteúdos audiovisuais e canais de televisão, bem como de telecomunicações e de televisão por subscrição”. Por outro lado, a AdC poderá “proibir o negócio em causa, se vier a concluir que a operação de concentração é susceptível de criar entraves significativos à concorrência nos referidos mercados, com claros prejuízos para os consumidores finais e para o desenvolvimento de novos conteúdos e modelos de negócio inovadores”.
Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/201...ofundada-parte-da-autoridade-da-concorrencia/
 

Não se pode dizer que tenha sido um caso isolado ou que Altice e as entidades competentes não soubessem de nada: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-01-26-Aldeias-da-Serta-sem-telefone-desde-outubro

A parte mais "engraçada" é esta:

Quanto à instalação da rede de fibra óptica, bem mais cara para os clientes, a Altice confirma que mais de 50% dos concelhos afetados já usufruem deste tipo de serviço. Defende que promove uma melhor conectividade entre concelhos.
 
Não percebo onde é que está a culpa da Altice, se contactou a senhora duas vezes por carta fez a sua parte. Por outro lado, não sei o que é que era necessário a senhora fazer para que lhe repusessem o serviço.
 
Back
Topo