Domótica "Low Cost" (e não só...)

Pessoal, tenho algumas dúvidas sobre este assunto. Alguém me consegue ajudar?

Precisava de 2 tomadas comandadas por telemóvel e que permita programação. Se conseguir inclusivamente programar a intensidade da luz do candeeiro que lá vou ligar ainda era melhor. As questões são : 1.implica ligar alguma coisa ao meu router? (comando actualmente a minha caldeira via telemóvel e tive de ligar um aparelho permanentemente ao router)
2. Que tomadas posso comprar e onde?

Outra questão... Gostava de ter uma coluna tipo a echo da Amazon onde conseguisse usar e comandar por voz o Spotify ou o Deezer. Pergunta :

1. Preciso de ligar alguma coisa ao router?
2. O que há de melhor no mercado a este nível é a bom preço? Tenho ouvido falar nas sonos mas são bastante caras.


Obrigado
 
Pessoal, tenho algumas dúvidas sobre este assunto. Alguém me consegue ajudar?

Precisava de 2 tomadas comandadas por telemóvel e que permita programação. Se conseguir inclusivamente programar a intensidade da luz do candeeiro que lá vou ligar ainda era melhor. As questões são : 1.implica ligar alguma coisa ao meu router? (comando actualmente a minha caldeira via telemóvel e tive de ligar um aparelho permanentemente ao router)
2. Que tomadas posso comprar e onde?

Outra questão... Gostava de ter uma coluna tipo a echo da Amazon onde conseguisse usar e comandar por voz o Spotify ou o Deezer. Pergunta :

1. Preciso de ligar alguma coisa ao router?
2. O que há de melhor no mercado a este nível é a bom preço? Tenho ouvido falar nas sonos mas são bastante caras.


Obrigado

Primeira questão,
1. Se pretendes controlar as tomadas fora de casa, tens que ter a tomada ligada à internet, logo ligada ao router ou a qualquer outro dispositivo que forneça internet. Se queres controlar a intensidade da luz o melhor é comprares lampadas led inteligentes e já não precisas destas tomadas inteligentes.
2. Podes comprar em vários sites Chineses ou na Amazon, tens as da Xiaomi(precisa de adaptadores para as nossas tomadas), Sonoff, TP-Link...

Segunda questão,
1. Mais uma vez, no caso da Amazon Echo, precisa de estar ligada à internet para funcionar inclusive para fazer stream do Spotify.
2. Com Alexa, a Sonos Play One é provavelmente a melhor coluna que podes comprar. Se já tiveres umas boas colunas em casa, podes comprar o Amazon Echo Dot e ligar por jack de audio às colunas.
 
Mas as tomadas e a amazon echo não se conseguem ligar à net por Wi-Fi? Esta é a minha grande dúvida. Se conseguirem não preciso de ligar ao router por cabo... Que é o que não quero fazer porque já lá tenho 15 tomadas eléctricas e vários aparelhos ligados ao router. Tenho tudo cheio...
 
Mas as tomadas e a amazon echo não se conseguem ligar à net por Wi-Fi? Esta é a minha grande dúvida. Se conseguirem não preciso de ligar ao router por cabo... Que é o que não quero fazer porque já lá tenho 15 tomadas eléctricas e vários aparelhos ligados ao router. Tenho tudo cheio...

Ah sim, podes ligar tudo por Wifi, até nem conheço nenhuma tomada inteligente que se possa ligar por cabo. Não percebi que ligar ao router era por cabo.
 
Então está resolvido...

Quais as melhores tomadas?

Como já aqui foi dito anteriormente, relembro que para controlo de candeeiros muitas vezes é preferível optarmos por uma lâmpada LED inteligente... Isto permite-nos controlar o candeeiro por telemóvel, assim como a intensidade da luz e até a cor, no caso da lâmpada ser RGB.
Caso a opção seja tomadas WIFI, temos a Sonoff S20 que tem o preço mais barato e costumam funcionar bem. Com estas tomadas podemos controlar o dispositivo que esteja lá ligado, seja um candeeiro ou uma televisão, mas apenas temos controlo ON/OFF.

Espero ter ajudado,
Cumps
 
Na Play Store de um país europeu que a tenha, alemanhã por exemplo. Com uma VPN. E depois precisas de um serviço de reencaminhamento de encomendas para poderes fornecer uma morada no país de origem.
 
Mas com essas lâmpadas consigo programar horas para acender?

A minha ideia é, por exemplo, programar a luz para acender muito fraquinha às 7h e aumentando de intensidade. Para eu acordar tranquilamente...
 
Mas com essas lâmpadas consigo programar horas para acender?

A minha ideia é, por exemplo, programar a luz para acender muito fraquinha às 7h e aumentando de intensidade. Para eu acordar tranquilamente...

Para essa finalidade, eu diria que ficavas mais bem servido com algo tipo isto: https://www.amazon.es/dp/B071NGBHZQ/ref=nosim?tag=zwame00-21

O Alexa é o Google home obrigam a alguma assinatura de serviço?

Pagar algo? Não. Obrigam sim a ter uma conta na amazon/google, registas os devices com o username/password das contas.
 
Alguém sabe onde comprar sonoff s20 com segurança? A ***** tem a s20 esgotada e estava a ver se encontrava outra solução. De preferência que não pare na alfandega...

A ***** tem 3 por 26 euros mas parece barato demais e desconfio...
 
Alguém sabe onde comprar sonoff s20 com segurança? A ***** tem a s20 esgotada e estava a ver se encontrava outra solução. De preferência que não pare na alfandega...

A ***** tem 3 por 26 euros mas parece barato demais e desconfio...

Podes ter plena confiança na *****, na minha experiência, mais até do que na *****. Melhores preços, mais rápida e escolhendo Priority Direct Mail tens a garantia que não passa pela alfândega.
 
Já que estão a falar da sonoff peço ajuda, ja pedi atrás e nem um comentário. No TH16, o sensor de temperatura liga-se ao TH16 por uma conector jack 3,5 ou 2,5? e queria colocar o sensor a vários metros do TH16, os cabos de audio que tem na ponta o Jack 3,5 ou 2,5 dão? ou seja queria fazer uma extensão ao sensor, mas só compro o TH16 se conseguir fazer esta extensão
 
Pergunta... Nas sonoff devemos comprar tomada EU tipo E ou tipo F?
F

Já que estão a falar da sonoff peço ajuda, ja pedi atrás e nem um comentário. No TH16, o sensor de temperatura liga-se ao TH16 por uma conector jack 3,5 ou 2,5? e queria colocar o sensor a vários metros do TH16, os cabos de audio que tem na ponta o Jack 3,5 ou 2,5 dão? ou seja queria fazer uma extensão ao sensor, mas só compro o TH16 se conseguir fazer esta extensão
Nunca trabalhei com o TH16, sorry.
 
Back
Topo