PC Warhammer: Vermintide 2

Comprei o 1º no lançamento e até agora tenho apenas umas 30 horas jogadas. Não desgostei do jogo mas no início necessitava de muito grind e a história principal fazia-se em relativamente pouco tempo, depois era repetir mais do mesmo em dificuldades diferentes. Pena que quando aumentaram o conteúdo e tomaram medidas em relação ao grind eu já não tinha grande vontade para instalar e jogar de novo.

Este vou esperar e ver umas gameplays primeiro e logo vejo se compro, quando me despertar mais interesse ou num saldo.
 
O momento quando estava com uma equipa com mais 3 jogadores e estavamos a tocar o "Horn of magnus" e de repente surge uma horda enorme de ratos, foi um dos momentos mais épicos de sempre num videojogo.
O som do "Horn of magus" a tocar, seguido dos gritos de milhares de ratos foi algo realmente fantástico.
Mas só é fantástico da primeira vez e depois começa a ser cada vez mais repetitivo.
Jogar cada mapa do jogo original, pelas primeiras vezes era algo muito bom, com muita coisa para descobrir, muita tensão por causa dos inimigos especiais e por causa de algumas set-pieces muito bem montadas.
Mas como o jogo original tinha poucos mapas e alguns deles eram pouco mais do que arenas, o resultado é que o jogo tornava-se aborrecido em poucas horas.
Para piorar as coisas, o sistema de loot era muito mau, acabando por não adicionar um interesse de progressão ao jogo.
E para piorar ainda mais as coisas, o jogo estava uito mal optimizado, especialmente do lado do CPU. Por causa disso, num momento podia estar com mais de 100 fps e noutro momento o jogo caia para baixo dos 60. Num i7, ainda por cima.
Apenas espero que tenham resolvido estes problemas neste 2º jogo, pois caso o tenham feito em vez de termos apenas um bom jogo, teremos um jogo excelente.
 
Infelizmente as chaves já foram todas usadas :( Eu bem tinha esperança de apanhar uma, mas parece que não.

Eu não passei ainda o primeiro por falta de gente com quem jogar no meu grupo normal de malta. Gostei bastante das mecânicas do jogo. Sim, entendo quem diga que pode ser repetitivo, mas é algo semelhante ao L4D2, e ainda o joguei bastante. Se o 2 tiver o mesmo género de jogabilidade com melhorias noutras áreas, eventualmente compro.
 
Joguei a beta e é exatamente o que esperava, mais do mesmo, mas melhorado, o que para mim está bom. Parece correr tão "bem" como o primeiro, mas o sistema de loot parece ter sido melhorado, que era uma das grandes queixas do primeiro. Dito isto, nem o primeiro acabei também por falta de pessoal conhecido que tivesse interesse no jogo, portanto muito provavelmente não vou comprar o jogo nos próximos tempos.
 
Ofereceram-me depois uma chave e deu para jogar algum tempo (infelizmente o fim de semana foi mais cheio do que esperava). Mas é como foi dito, o sistema é semelhante ao primeiro, mas com algumas melhorias. O jogo tem bom aspecto, e em high correu bem no meu PC. Não andei a testar em opções maiores para ver como corria.
 
Andei a jogar a beta e gostei de ver que o sistema de combate está melhor. As armas parecem ter mais impacto nos inimigos e é mais divertido.
Os gráficos estão um bocado melhor, mas não é um salto muito grande.

Em termos de desempenho parece estar um pouco melhor do que o anterior. Mas ainda só experimentei em DX11, pois tenho uma GTX1070.
Ainda vou experimentar em DX12, para ver se fica melhor.

Fiquei um pouco preocupado por ver um sistema de loot boxes. Espero que não planeiem andar a roubar os jogadores com esta coisa.
O sistema de loot do 1º era mau e espero que não vá para pior.
 
Eu só joguei no DX12 e não tive problemas, mas eu tenho a RX 480.

Por acaso, o tema das lootboxes foi algo que não toquei ainda de propósito. Preocupa-me... Por agora não vi indicações nenhumas que serão pagas, o que seria... aceitável para mim. Mas que ninguém se engane, eu não gosto dos sistemas de lootboxes, da mesma forma que não gosto de slot machines, são sistemas que não trazem nada de interessante para mim. Mas estou disposto a tolerar se for mecânica gratuita (ainda que preferisse um sistema de obter directamente o que quero).

Agora, se isto acabar a pagar-se caixas com uma moeda deles que se obtém com dinheiro real... Será com muita pena mesmo que não jogo este jogo. Eu recuso dar um centavo a um jogo com um sistema desses, especialmente este onde o teu poder vem em parte dos items que obténs delas, seria pay-2-win... O único jogo que ainda joguei com loot boxes pagas foi LoL, e é porque podia comprar directamente as minhas skins, e porque não paguei o jogo de base.
 
Back
Topo