• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Gaming s/ componentes

cripta

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

+/- 1300€ de budget e para comprar assim que tomar a decisão de qual a melhor solução

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Pc completo (s/ Monitor)

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Gaming - Civilization, PUBG e outros do género com a melhor resolução e fps possível


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não tenho noção, mas não pretendo mexer nos próximos anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

Nada que se aproveite

6) Vais fazer Overclock?

Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

Indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look) - Não sei, mas algo mais discreto e silencioso se possível

b. Processador (Intel ou AMD) - Não sei

c. Motherboard (chipset, formato) - Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD) - Não sei

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD) - Não sei

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD) - Desnecessário

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa) - Não sei, mas como disse no ponto a. prentendo algo silencioso se possível

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

Não

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não

13) Contexto, comentários adicionais.

Já li alguns post do género aqui no forúm mas não me quero meter na discussão de outros users. Não sou grande entendido na matéria e agradeço todas as sugestões e alterações. Cumps.
 
Não tenho mas vou adquirir um após a compra do desktop. Se tiveres alguma dica agradeço, mas o budget não inclui o monitor e periféricos.

Cumps
 
Não tenho isso planeado ou orçamentado, porquê? Os periféricos escolhidos vão influenciar a build? Pergunto com a maior humildade possível…

Cumps
 
Não tenho isso planeado ou orçamentado, porquê? Os periféricos escolhidos vão influenciar a build? Pergunto com a maior humildade possível…

Cumps
O monitor, sim, pois determina a resolução em que vais jogar (p. ex. 1080p, 1440p, 4k). Quanto maior a resolução, mais píxeis a gráfica tem de processar, logo mais € tens de gastar. Para além disso, tens a taxa de atualização (p. ex. 60hz, 144hz, 240hz), que é o número de imagens que o monitor é capaz de mostrar por segundo. Se o monitor é capaz de exibir 144 imagens por segundo, convém ter uma gráfica que consiga atingir 144 FPS (frames per second) constantemente, de forma a conseguir usufruir totalmente do monitor.
 
Ok entendido, vou apontar para resolução de 1080p (eventualmente 1440p se a dif€r€nça não for muita lol) e 144Hz de taxa. Vou dar uma vista de olhos nuns monitores entretanto para me informar sobre o mercado.
 
Em relação ao processador, será que existe diferença significativa entre o proposto pelo user fnogueira e o Ryzen 5 1600x?

INTEL CORE I5 8400 (2.8GHZ) SOCKET 1151 VS AMD Ryzen 5 1600X Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.0GHz 16MB SktAM4

Valerá a diferença no preço?
 
Back
Topo