O problema das baterias gastas e perda de performance

Relato aqui a minha experiência com a bateria do 6.
No fim de fazer diversos telefonemas para diversas lojas, só uma me resolveu o problema.
Loja no parque das nações (ipartiu), cheguei e mudaram-me a bateria do iPhone 6 em apenas 5 minutos e só tive de pagar os tais 29,90€ ao contrário de muitas outras lojas que me queriam cobrar a mão de obra além dos 29,90€ e também exigirem que o equipamento fique lá durante algum tempo.
Conclusão 5* de loja e pessoal impecável, aconselho vivamente.

Estou quase igual a ti diversos telefonemas para lojas, sempre a pedir para deixarem o telemóvel 2 a 3 semanas.
Resultado fui a switch Tecnology (Coimbra) e em menos de 24H resolveram-me o problema colocando uma bateria nova (iphone 6) pelos 30€
Bateria original.
Recomendo bastante esta loja também.
 
Ainda é cedo, mas antes de instalarem a bateria, mostraram-ma e alem de ter o logo da apple é igual à que tinha no telemóvel, aliás comparei-a com a que tinha.
Não tinha referencias nenhumas dessa loja, mas pelo que vi fiquei satisfeito, o que acontece é que as lojas com maior afluência de clientes esgotam os equipamentos num instante e as lojas mais pequenas como esta, apesar de terem um estoque mais reduzido de equipamentos, chega para a clientela.

Eu percebo perfeitamente. Contactei esse tipo de lojas e os centros autorizados da apple e as primeiras por vezes pedem-me valores absurdos, e as outras aguardam stock. Também tenho visto o feedback dessa loja e parece-me muito bem. Só fico com aquela sensação que por não ser original poderá vir a dar problemas (esquisitices minhas)
 
Alguém já foi trocar a bateria no período de garantia do telemóvel. É que me queixei desse facto na Altice/Meo e quando vou buscar o meu SE da reparação deram-me um novo.
 
Vou esta semana entregar o meu 5S à iS-tore, problemas na bateria e garantia termina para agosto. Vamos ver o que eles fazem. No entanto, fiquei descontente com o atendimento deles numa pré abordagem ao problema.
 
O meu iPhone 6S Plus, desde a atualização do iOS 11 que a bateria não dura nada, é ver a % a descer drasticamente só a navegar na internet e por vezes desliga-se com 5%.

Agora com o programa de troca de baterias a um preço mais reduzido a minha questão é: ainda estou dentro dos 2 anos de garantia que termina em abril, contudo estará este problema abrangido por troca gratuita (dentro da garantia) quando se trata de um consumivel que creio que apenas tem 6 meses de garantia?
 
O meu iPhone 6S Plus, desde a atualização do iOS 11 que a bateria não dura nada, é ver a % a descer drasticamente só a navegar na internet e por vezes desliga-se com 5%.

Agora com o programa de troca de baterias a um preço mais reduzido a minha questão é: ainda estou dentro dos 2 anos de garantia que termina em abril, contudo estará este problema abrangido por troca gratuita (dentro da garantia) quando se trata de um consumivel que creio que apenas tem 6 meses de garantia?

A garantia é de 2 anos
 
Na loja disseram-me que era possível acontecer devido à actualização que levou. O que é facto é que antes a bateria dava-me para dois dias e depois passei a carregar duas vezes ao dia. E as lojas i-store tem sido uma enchente de pessoas com o mesmo problema. Estive lá cerca de 1h e até tive pena dos funcionários a explicarem o mesmo a toda a gente, da história das baterias. O problema é que para resolverem implica as pessoas terem de ficar sem o equipamento uns 15 dias e muitas não estão para isso.
 
Os tipos do iPartiu são reparadores oficiais apple ?
Quase de certeza que não, não têm nada no site deles que indique isso.

Maior parte das lojas que oferecem reparações de peças individuais ou de componentes não são oficiais. Os oficiais costumam limitar-se às trocas de ecrã, bateria e equipamento por completo porque é como a Apple faz nas suas lojas.
 
Estava com o iPhone 6 SUPER lento, instalei a nova beta e ele diz me 89% estado da bateria e por magia ficou rapido e sem throttle.
Se quiserem ponho uns prints.

Isto leva-me a crer que ou o throttle era mesmo obscolescencia programada, ou entao estava mal feito e estava a throttlar devices em que a bateria ainda estava "boa"...either way Bad move da Apple.. espero que com o iOS 11.3 final isto fique mais transparente e melhore os telefones da maioria da malta.
 
Estava com o iPhone 6 SUPER lento, instalei a nova beta e ele diz me 89% estado da bateria e por magia ficou rapido e sem throttle.
Se quiserem ponho uns prints.
https://www.forbes.com/sites/anthon...-live-in-ios-11-3-public-beta-2/#d8a07895a5b2

"Somewhat surprisingly, installing iOS 11.3 will automatically disable battery throttling if it's been enabled previously. It will only activate again if iOS experiences a battery-related unexpected shutdown."
 
Acabo de passar por uma gue eme esse, é a loucura...fui perguntar para o meu iPhone 6 Plus
29,90€, até 7 dias úteis prazo estimado para efetuarem a troca. Se quiserem de urgência, com prazo estimado entre 40minutos a 1 dia, pagam uma”taxa adicional” de aproximadamente 20€

É a p* da loucura para ganhar dinheiro, começo a duvidar se volto a comprar um bichos destes

edit, e adaptado da minha publicação no tópico do iphone 6 (sendo que o meu é o plus): fui a um centro autorizado da apple em Lisboa, paguei a troca de bateria (30€) e agora aguardo a chegada da mesma (deverá acontecer no final do próximo mês). A capacidade da mesma está nos 85% e a pessoa que me atendeu disse que daqui para a frente seria a descer. Noto que o iphone está com uma velocidade bem abaixo do expectável, e a bateria tem um drain rápido. Não noto melhorias com as actualizações, espero que a 11.3 venha solucionar a curto prazo a lentidão que sinto
 
Última edição:
Olá a todos,

Alguém sabe onde podemos trocar as baterias no Algarve? No fórum de Faro dizem que têm que enviar para Lisboa e demora cá de 3 semanas. Obrigada desde já.

Abr
 
Back
Topo