TDT - Tópico Oficial

A forma como ele coloca a questão não é inocente. Para ir além dos 9 canais basta adicionar mais um mux com capacidade para outros 9, utilizando apenas mais uma frequência sem qualquer necessidade de "tecnologias alternativas".

Como assim utilizando apenas mais uma frequência? Foi o que fizeram com o MUX A e viu-se a borrada que deu com o país todo no canal 56. Agora está a evoluir para uma rede de multi-frequência, mas ainda só os grandes emissores principais e alguns (poucos) mais pequenos estão com essas novas frequências no continente. O mapa com as novas frequências (no caso era o canal) atribuídas a cada zona já foi mostrado aqui no tópico, mas sobre datas não sei se há algo já definido.

Existindo um MUX B, vai ter que ser de multi-frequência desde o inicio, para não voltar a acontecer o que aconteceu com o MUX A por causa da sobreposição de sinal ou propagação. Não há outra hipótese. E com isso, vão ter que jogar com as frequências já utilizadas no MUX A. Ou seja, uma frequência do MUX A na região do Porto não puder ser utilizada pelo MUX B na região ao lado ou até em regiões mais longe.
 
@popyfm quando falei em usar mais uma frequência estava a falar em mais um mux, sendo que cada utilizador só teria de fazer uma nova sintonia automática ou introduzir manualmete a nova frequência.
Acho que qualquer pessoa minimamente honesta já percebeu que o SFN foi o maior erro cometido na transição para o digital. Neste momento já deverimos ter completado a transição para MFN.
 
O DAB é um falhanço em termos de adopção mundial. Termos investido nisso tanto tempo, principalmente depois de se ter investido milhões a modernizar a estação do Bairro de São Gabriel para depois, passados meses, ter sido encerrada é puro despesismo público! Tal facto motivou a teoria da conspiração que os emissores estavam a causar problemas de saúde à população trabalhadora que vivia a 100-150m do emissor.

Se quiserem visitar o local é aqui:
https://www.geocaching.com/geocache/GC53B1Z_bairro-de-sao-gabriel

Tive a ler o artigo, é triste, parecia um bairro 5* e mesmo assim parece bem melhor que muitos que aí andam mesmo não vivendo lá ninguém...ainda hei-de visitar esse bairro, não fica muito longe de mim, obrigado pela partilha ;)

Quanto ao aumento de canais, ora a última vez foi em Dezembro de 2016, se calhar este ano podem vir mais esses 2, a ver vamos. Mas a ser assim pelo menos estão a ser mais rápidos já que de 2011 a 2016 foram só 4 os canais da TDT (+ o HD lol). A serem a TVI 24 e a Sic Noticias é mais do mesmo mas sempre passam lá alguns programas diferentes do habitual como transmissão de desportos, programas de carros e alguns culturais, apesar que no seu todo a maior parte seja só noticias.
 
Nem MEO, nem NOS, nem VODAFONE, Nem NOWO...nem nada.....

Quem quiser "espreitar" e saber o que isso é ...vá ao satelite ASTRA ..livre e já pode ter uma ideia em certos canais que até transmitem
futebol directo em aberto e em HD!

Sim porque em Portugal, isto de ser a cores, em stereo e muito recentememte em 16:9....já é muito avançado!!!
É preciso ter calma!
 
Nem MEO, nem NOS, nem VODAFONE, Nem NOWO...nem nada.....

Quem quiser "espreitar" e saber o que isso é ...vá ao satelite ASTRA ..livre e já pode ter uma ideia em certos canais que até transmitem
futebol directo em aberto e em HD!

Sim porque em Portugal, isto de ser a cores, em stereo e muito recentememte em 16:9....já é muito avançado!!!
É preciso ter calma!
E o mais interessante é que no ASTRA transmitem canais com audio 5.1 há mais de 15 anos...
 
Parlamento chumba proposta do BE para recuperar domínio público da rede da TDT
O parlamento chumbou hoje o projecto de lei do Bloco de Esquerda (BE) para recuperar para o domínio público a propriedade e gestão da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT) e da prestação do serviço universal de telecomunicações.



O projecto de lei da bancada bloquista foi chumbado com os votos contra do PS, PSD e CDS-PP, a abstenção do PCP e do PEV e os votos favoráveis do BE e o PAN.

O BE considera, na exposição de motivos da proposta de lei, que a Altice, que comprou a PT Portugal em Junho de 2015, falhou no cumprimento das suas obrigações e que, por isso, impõe-se agora que "o Estado resgate a propriedade e a gestão da rede básica de telecomunicações, incluindo a rede de infraestruturas de telecomunicações fixas por cabo (fibra óptica e rede analógica), redes das forças de segurança, redes de emergência e de segurança e protecção civil (SIRESP) e redes de sinal audiovisual (televisão e rádio)".
No debate de hoje, o deputado bloquista Heitor de Sousa questionou se o parlamento "quer deixar a infraestrutura do SIRESP nas mãos de uma empresa que tem dado provas de sucessiva incompetência" ou, pelo contrário, "resgatar para o Estado essa rede e, com isso, garantir a segurança, emergência e o socorro das populações".

Heitor de Sousa interrogou ainda se o parlamento "vai deixar que a Altice, por acção ou por emissão, ponha em causa a necessidade de alargar um serviço público universal de telecomunicações ou vai, pelo contrário, assumir a escolha corajosa de resgatar para o Estado o que deve ser uma verdadeira rede básica da PT".

"Não faz sentido que se olhe para o país como uma folha em branco em que tudo se pode reescrever", afirmou o deputado do PS Hugo Pires.

Por sua vez, Hélder Sá, deputado do PSD, criticou a intenção do Bloco, considerando que "para a esquerda o Orçamento do Estado teria sempre dinheiro para tudo", como a recuperação para o domínio público da propriedade e gestão da rede de TDT e da prestação do serviço universal de telecomunicações, só que, no final, "quem paga são os portugueses".

Já o deputado do CDS Hélder Amaral disse que o Governo é "incapaz de controlar os contratos que assina".

Hoje, foram ainda debatidos projectos de resolução do PCP e do partido 'Os Verdes' (PEV). Os deputados comunistas recomendam que se trave a liquidação da PT e que se defenda os trabalhadores, enquanto os do PEV pedem a defesa do interesse nacional e o controlo da PT. Também estes foram chumbados com os votos contra do PS, PSD e CDS-PP. BE, PCP, PEV e PAN votaram a favor.

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/empr...-publico-da-rede-da-tdt?ref=Empresas_Destaque
 
O BE cometeu um erro crasso em meter tudo no mesmo saco.
O SIRESP deveria ser nacionalizado o quanto antes. Aliás, nem deveria ser necessário ir ao Parlamento, quando a entidade gestora falha deveria reverter automaticamente. Acho que poucos discordarão neste ponto.
Na TDT concordo em princípio mas dá-me um arrepio na espinha pensar atribuir mais responsabilidades aos incompetentes da Anacom.
Quanto à infraestruturas é altamente discutível até porque o prestador de serviço universal é outro, algo que parece que só nos últimos dias os partidos e os jornalistas se aperceberam (https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minut...das-populacoes-com-servico-universal---anacom)
 
Esse é outro tema "escaldante" que ninguém fala...o Serviço Universal comtempla o chamado telefone fixo que cada vez é menos usado e contratado mas muito necessário para a população envelhecida e do interior do pais, só que a PT já não estando na "alçada" do estado e como incumbente do serviço Universal (foi a NOS que ganhou concurso há uns anos), não tem a nada a ver com o assunto...
Quase que juro que no proximo concurso, ninguém vai concorrer, porque como se viu os custos de manutenção e reabilitação são muito altos em casos de catástrofes como se viu no ano passado, as receitas não são atrativas, para não dizer que vão descendo ano após ano.
Depois quero ver quem "toma conta" das linhas telefónicas no interior do pais!
 
Alguém em Lamego teve falha na TDT na ultima semana?

Um vizinho...

Segunda à noite e fim de tarde de sábado, só voltou a dar há cerca de 2 horas. No entanto havia zonas de Lamego em que o TDT funcionava perfeitamente.

Eu telefonei para as avarias e disseram que estava tudo em ordem... enfim!
 
Confirmo também a falha de ontem, eram 19h27m
Vim aqui perguntar porque estava em duvida se era problema em casa ou se era geral. (quem mora lá é a minha avó)
 
"Muito brevemente" será entregue regulamento sobre dois novos canais na TDT
O ministro da Cultura afirmou esta quarta-feira que "muito brevemente" será entregue à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) o regulamento para a atribuição de duas novas licenças para a televisão digital terrestre (TDT).
img_817x460$2017_04_12_15_59_44_307136.jpg

Luís Filipe Castro Mendes falava na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito de uma audição regimental.

"Muito brevemente estaremos em condições de entregar na ERC o regulamento e o caderno de encargos para a atribuição de duas novas licenças" de TDT destinadas aos operadores privados, disse o governante.

Estas duas novas licenças, afirmou, irão contribuir "decisivamente" para a sustentabilidade dos operadores de televisão, uma vez que o aumento do número de canais em sinal aberto "reduzirá os custos da TDT".

Ou seja, irá diminuir os custos da RTP, SIC e TVI com a televisão digital terrestre.

Em 23 de Junho de 2016, o Conselho de Ministros aprovou o alargamento da oferta da TDT em Portugal, o que previa dois canais da RTP sem publicidade e outros dois reservados para os privados, estes últimos atribuídos mediante concurso.

As emissões da RTP3 e da RTP Memória na TDT arrancaram em 1 de Dezembro de 2016, passando a oferta de televisão em sinal aberto (gratuita) a ser composta pela RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, RTP Memória e ainda o canal parlamento (AR TV).

Fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/empr...-dois-novos-canais-na-tdt?ref=Empresas_outros
 
Portanto o que vários manos tem vindo a dizer aqui ao longo de cinco anos finalmente fez cair a ficha destes individuos. Bom, sempre melhor que nunca né....

pergunto-me que canais hão de ser esses...só o resultado do concurso publico o dirá. mas quem irá concorrer... cmtv, talvez os canais da SIC e da TVI... hmmmmmmm....

de todas as formas são boas noticias...
 
Back
Topo