Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Provavelmente aquilo que eu vejo não vai ser aquilo que vocês vão ver. Mas um bom exemplo (reddit) daquilo que me acontecesse.

741e2b7762981807aa57a79aeb4b472c.png


No meu caso, aquele "Wauconda Illinois" entre outros mas é o mais flagrante, as letras não estão perfeitas.
Vocês o "W" devem ver isto:

4247beaf53cf2812702e65f08889f882.png


Eu vejo algo deste tipo:

7a967aa99735a2de93a96421d32beddf.png


È o tal desfocado/baço/pixelizado que venho falando.


No painel da nvidia/amd verifica se tens a resolução em 1920x1080 144hz. E em dimensionamento, monitor no scalling.
Nas opções do windows, ecrã, experimenta meter 125% scalling, reiniciar e voltar a por 100%.

O sharpness do monitor deve estar de origem, em caso de dúvida reinicia os settings do monitor. Para ajustar: http://www.lagom.nl/lcd-test/sharpness.php

Verifica também se tens isto ativo: https://imgur.com/a/9rnBt
 
Última edição:
Sim, tenho. Mas activei o gpu scalling e "parece-me" que ficou bem finalmente. Meto entre aspas porque um gajo ainda demora a perceber se ficou mesmo ponto. Daqui a algumas horas já digo. :)

Btw, tive foi que desactivar o super resolution porque não tinha reparado ele mete-me umas sombras em certos sitios. Aqui no forum por exemplo, metia sombra nos smiles.
 
Os timming deviam estar em CVT reduced blanks... O vertical total e fronteira porch estão demasiado baixos.

Se ficou melhor com GPU scalling o problema deve ser mesmo esse... O melhor setting é sempre monitor scalling, sem redimensionamento.
 
Eu estive a brincar com o Dell U2417H no meu jogo favorito Guild Wars 2 e escolhendo o modo jogo do monitor ficou excelente nas cores muito naturais e vivas. Não notei diferença entre os 60 Hz e os 144 Hz neste jogo pelo menos.

Tive difilcudades em configurar o Brilho versus contraste, meti tudo no max nesses dois aspectos mas ficou brilhanbte a mais no jogo dai que ajustei para mais baixo e pronto ficou bom.

Basicamente só jogo esse jogo e os reflexive arcade games antigos, Puzzles games, , dai que acho que estou bem servido com o monitor.

Falta descobrir porque não tenho imagem fora do Windows, estou á espera de dois cabos para tentar ver se resolve ou não.
 
Eu estive a brincar com o Dell U2417H no meu jogo favorito Guild Wars 2 e escolhendo o modo jogo do monitor ficou excelente nas cores muito naturais e vivas. Não notei diferença entre os 60 Hz e os 144 Hz neste jogo pelo menos.

Tive difilcudades em configurar o Brilho versus contraste, meti tudo no max nesses dois aspectos mas ficou brilhanbte a mais no jogo dai que ajustei para mais baixo e pronto ficou bom.

Basicamente só jogo esse jogo e os reflexive arcade games antigos, Puzzles games, , dai que acho que estou bem servido com o monitor.

Falta descobrir porque não tenho imagem fora do Windows, estou á espera de dois cabos para tentar ver se resolve ou não.

constaste é o mais fácil de ajustar, http://www.lagom.nl/lcd-test/white.php, metes o máximo possivel de modo a não perder detalhe nos brancos. brilho depende das condições de iluminação.

Os perfis de jogos do monitores são um autêntico lixo, o melhor é quase sempre o perfil de fábrica.

Não notas diferença entre 60 e 144hz?! Eu até no windows noto uma diferença gigante, especialmente no movimento do rato, para isso o rato tem de estar pelo menos a 500hz, 1000hz é o ideal.


E neste caso como resolveria a questão, tinha que criar uma custom resolution?

Sim.
 
Depois de mais um tempo a experimentar, realmente parece que foi a diferença do dia para a noite. Acho que nem vou mexer mais nisto porque parece-me que já está naquele ponto que tanto queria. Finally.
 
Sim.[/QUOTE]

constaste é o mais fácil de ajustar, http://www.lagom.nl/lcd-test/white.php, metes o máximo possivel de modo a não perder detalhe nos brancos. brilho depende das condições de iluminação.

Os perfis de jogos do monitores são um autêntico lixo, o melhor é quase sempre o perfil de fábrica.

Não notas diferença entre 60 e 144hz?! Eu até no windows noto uma diferença gigante, especialmente no movimento do rato, para isso o rato tem de estar pelo menos a 500hz, 1000hz é o ideal.

Os fps do jogo em questão andam mais a rondar os 60 ou ligeiramente mais baixo do que acima dos 100 em situações de grandes eventos algo que é normal no tipo de jogo que é....

Nota-se é a quebra dos fps nessas situações tanto em 144 Hz como em 60 Hz, por isto digo que depende do jogo e daquilo que o pc pode dar.

Não reparei que o perfil de jogo fosse mau mas também ainda não explorei muito o monitor mas claro está qque existe o padrão de fábrica que serve para todas as situações.


Sim.
 
Tenho um LG 25UM65-P, mas começo a sentir falta de resolução.

Trabalho com excel e costumo ter alguns ficheiros bem grandes. A nível de jogos, FIFA e Overwatch por agora, mas não sou muito exigente.
Também costumo dar um toque na edição de foto e video.

A ida para 2560x1440 trará vantagens comparando com os 2560x1080?
Ou a evoluir, terá de ser sempre para 4K para ver melhorias?
 
O normal é 24'' - 1080p / 27'' - 1440p
24'' 4k acho desnecessário, mas em 27'' podes ver como fica
Ou então um ultrawide de 29'' ou 34'' com 1440p ou 4k
 
Só que o ultrawide com são caros com 1440p...

Vou ver um de 27' a 1440p.

Acham que consigo vender o meu ainda a bom preço? terá mercado?

Sim existem alguns modelos de 27" 1440p com um preço relativamente razoável, em relação ao seu tem mercado sim ele custa novo por volta de 170€ e para um ips ultrawide acho um preço muito bom e eu tenho um LG ips também e acho muito bom na altura nem vi esse talvez até o tivesse comprado, de qualquer forma pode meter um anuncio e tentar vender por um preço inferior ao preço de um novo algo que chame a atenção.
Esse seu LG até os bezels são como os do meu super finos, a base é que é diferente e o tamanho o meu é 1920x1080, atenção que ao ir para 1440p nativos a sua gráfica não vai dar conta do recado.
 
Procuro um monitor que me permita estar tipo 8 horas/dia sem desgastar muito a vista, que tenha + de 22" e porta HDMI.
É para trabalhar/navegar na internet e ver filmes ao final do dia.
O orçamento é até aos 180€, e estava a pensar mandar vir do ebay.

Deparei com estes em promoção, algum serve para o que pedi?
Caso não, aceito sujestões ;)

Philips 246E7QDAB 24 inch LED IPS Monitor - Full HD, 5ms, Speakers, HDMI, DVI (114$)
https://www.ebay.co.uk/itm/Philips-...327610&hash=item58f931e0d5:g:UdwAAOSwyltZUj3x
Philips V-Line 273V7QJAB 27 inch LED IPS Monitor - Full HD, 5ms, Speakers, HDMI (160$)

Samsung S24D330H 24 Full HD 1080p 1ms VGA HDMI 250cd/m2 LED Gaming Monitor (107$)
 
Procuro um monitor que me permita estar tipo 8 horas/dia sem desgastar muito a vista, que tenha + de 22" e porta HDMI.
É para trabalhar/navegar na internet e ver filmes ao final do dia.
O orçamento é até aos 180€, e estava a pensar mandar vir do ebay.

Deparei com estes em promoção, algum serve para o que pedi?
Caso não, aceito sujestões ;)

Philips 246E7QDAB 24 inch LED IPS Monitor - Full HD, 5ms, Speakers, HDMI, DVI (114$)
Philips V-Line 273V7QJAB 27 inch LED IPS Monitor - Full HD, 5ms, Speakers, HDMI (160$)

Samsung S24D330H 24 Full HD 1080p 1ms VGA HDMI 250cd/m2 LED Gaming Monitor (107$)

Qualquer monitor led é bom para passar longas horas sem cansar a vista, antigamente é que o problema dos crt por causa de emitirem radiação e secarem os nossos olhos obrigando-os a fechar mais vezes e até mesmo provocarem dor, hoje em dia eu nunca senti a vista cansada e passo muito do meu tempo em frente a dois monitores de 24" um ips e outro tn, o que eu aconselho é ir para o que gosta mais ou se adequa mais ao seu orçamento e se não vai jogar muito talvez escolher um ips uma vez que reproduzem as cores melhor assim como têm melhores ângulos de visão, tem tambem a marca LG com bons monitors LG Ultrawide 25'' 25UM58-P, LG 24MP68VQ-P ips@75hz Freesync ambos por volta do mesmo preço 169€ este ultimo que mencionei eu tenho um e tem bezels super finos e excelente qualidade na cor e contraste.
 
Back
Topo