Fibra óptica da Vodafone

Eu uso 5GHz num portátil e num telemóvel e os 2.4GHz noutro portátil e noutro telemóvel. Sem qualquer problema até ao momento (2 meses).
Serão esses SmartRouters lotes mais antigos de produção?
sei la... tive o meu de casa à poucos meses, prai em dezembro salvo erro...
O do Work ja tem mais uns mesitos...
 
Um familiar meu sofre com o mesmo problema. De vez em quando reinicia o router e voilá. A mim por acaso nunca aconteceu, mas também uso quase sempre a banda de 5Ghz, uma vez que o router está próximo dos principais equipamentos que utilizo.
Falei, pequei. Hoje cá em casa queixaram-se que o YouTube não carregava... Fui fazer Speedtest e aquilo estava com picos entre os 15-30, sempre a alterar... tanto em 2.4Ghz como 5Ghz. Reiniciei o router e voltou ao normal.
Parece que deve haver qualquer coisa no firmware... Será que os SmartRouters foram atualizados recentemente e trouxe este erro?
 
Falei, pequei. Hoje cá em casa queixaram-se que o YouTube não carregava... Fui fazer Speedtest e aquilo estava com picos entre os 15-30, sempre a alterar... tanto em 2.4Ghz como 5Ghz. Reiniciei o router e voltou ao normal.
Parece que deve haver qualquer coisa no firmware... Será que os SmartRouters foram atualizados recentemente e trouxe este erro?

Eu tive o mesmo problema, reportei para o apoio tecnico e resolveram o problema!
 
Eu tive o mesmo problema, reportei para o apoio tecnico e resolveram o problema!
Que terão eles feito... Nunca pensei que este router fosse pior que o Thomson mas é mauzinho... Do meu lado resolvi separar a rede 2.4 da 5ghz. Aparelhos que suportam 5ghz ligam a essa, os outros ligam à outra. Foi a única forma de encontrar guma estabilidade.
 
Que terão eles feito... Nunca pensei que este router fosse pior que o Thomson mas é mauzinho... Do meu lado resolvi separar a rede 2.4 da 5ghz. Aparelhos que suportam 5ghz ligam a essa, os outros ligam à outra. Foi a única forma de encontrar guma estabilidade.

Propuseram trocar o thomson pelo smart router na refidelizacao mas agora fico com sérias dúvidas , é verdade que o alcance do smart router é menor?

Outra coisa que me disseram é que tenho a velocidade de 200 e sempre pensei que fosse 100, aonde consigo confirmar isso ?
 
Propuseram trocar o thomson pelo smart router na refidelizacao mas agora fico com sérias dúvidas , é verdade que o alcance do smart router é menor?

Outra coisa que me disseram é que tenho a velocidade de 200 e sempre pensei que fosse 100, aonde consigo confirmar isso ?
acesso.vodafone.pt faz print e cola aqui.
 
o meu problema é que por vezes fico sem linha de telefone a funcionar.
no router, nem sequer aparece o simbolo verde na linha1...

depois de reinicar fica ok a maioria das vezes.
 
Entre ontem e hoje estou com imensos problemas com jitter. 60/80 ms para servidores nacionais! Será que podem testar ? Já reiniciei o router e não adianta. Ontem as velocidades também não passavam dos 70 de download. Hoje alcanço a contratada mas com este jitter, e até tive um caso de perda de pacotes. Verifiquem isso sff, zona do Porto de preferência.
Cumps
 
Entre ontem e hoje estou com imensos problemas com jitter. 60/80 ms para servidores nacionais! Será que podem testar ? Já reiniciei o router e não adianta. Ontem as velocidades também não passavam dos 70 de download. Hoje alcanço a contratada mas com este jitter, e até tive um caso de perda de pacotes. Verifiquem isso sff, zona do Porto de preferência.
Cumps

Esse problema é muito frequente na Vodafone, no Algarve então é quase permanente.
O serviço técnico sabe que tem esse problema e nada faz para o resolver.

E agora que venham de lá os funcionários da VDF para defenderem o pão que comem ...
 
Só para deixar informação a quem tenha interesse.

Vieram hoje a minha casa hoje trocar a minha box pela nova technicolor.

O problema do som demasiado baixo ficou resolvido.

Quanto a consumos de energia está muito melhor que a anterior. Gasta 4,5W em funcionamento e 3,5W desligada.


Motivo da troca: Liguei a dizer que o som era muito baixo e que se desligava de vez em quando. O rapaz, depois de eu lhe fazer ver que o som era um problema crónico da box disse que ia mandar trazer a nova.

Obrigado a quem já aqui tinha informado que havia uma nova box.
 
Só para deixar informação a quem tenha interesse.

Vieram hoje a minha casa hoje trocar a minha box pela nova technicolor.

O problema do som demasiado baixo ficou resolvido.

Quanto a consumos de energia está muito melhor que a anterior. Gasta 4,5W em funcionamento e 3,5W desligada.


Motivo da troca: Liguei a dizer que o som era muito baixo e que se desligava de vez em quando. O rapaz, depois de eu lhe fazer ver que o som era um problema crónico da box disse que ia mandar trazer a nova.

Obrigado a quem já aqui tinha informado que havia uma nova box.
Obrigado pela Dica. Telefonaste então? É que na loja só em Gaia é eu escusava ir lá, mais vale telefonar ne.

O apoio que ligaste paga-se?
 
Liguei para o apoio. Mas como se trata de anomalias eles creditam o valor da chamada.

PS: Mesmo com a indicação que o pedido tinha para a troca para a nova box o técnico apareceu cá com uma velha da motorola a dizer que aquela é que era boa e a pequena não. Eu disse que queria a nova e ele insistiu em instalar a velha porque, ele é que percebia do assunto e não os gajos da linha telefónica! Lá instalou a velha e obviamente não resolveu nada. Lá foi à carrinha buscar a nova box quando dizia antes não ter nenhuma. Isto só para dizer que, no meu caso, o técnico tentou-me mandar areia para os olhos. Temos que ser assertivos para eles não inventaram.
 
Última edição:
Sempre que há jogo do Sporting ou do Benfica a velocidade cai muito, durante o jogo do Sporting que acabou há pouco não conseguia mas de 30 megas de download (tenho 100) nem estava a ver o jogo, mas mal acabou a velocidade voltou ao normal, acontece com mais alguém ?
 
Sempre que há jogo do Sporting ou do Benfica a velocidade cai muito, durante o jogo do Sporting que acabou há pouco não conseguia mas de 30 megas de download (tenho 100) nem estava a ver o jogo, mas mal acabou a velocidade voltou ao normal, acontece com mais alguém ?

Não é só nos jogos, eu tenho isso práticamente todos os dias :D Mas para velocidades de 400/500Mbps, nos jogos é pior..
 
Ontem por acaso estava a fazer download de umas distros de linux e a ligação estava a bater no máximo... Isto por volta das 22h. Será que esse efeito dos jogos é por zonas?
 
Back
Topo