Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Exacto, porque o iPhone 5s lançado em 2013 não recebeu ainda esta semana o iOS 11.2.6 mais recente no mesmo dia que todos os outros... Onde andará o Lumia 925 e os seus updates oficiais, que foi lançado na mesma altura...

Microsoft é que é bom...
Boa sorte com esses 5s...
E daí? O meu velhinho 930 foi adquirido pouco depois e não está na FCU só pq não me apetece.
Falando no meu velhinho, ao ler esta notícia, quando cheguei ao ponto 6, por momentos pensei que estava a ler sobre o meu velhinho Lumia Tudo o resto não se aplica.
Afinal o meu velhinho ainda é uma máquina muito fiável e estou a sentir que fui um pouco injusto com ele ao relegá-lo para a gaveta, também por causa do problema em por vezes ter dificuldade em ligar-se a redes wi-fi conhecidas e ter q reiniciar p resolver.

Acho que o vou perdoar por isso, sobretudo depois de ler os comentários subsequentes só posso concluir que o meu 930 é o Céu eheh
 
Agora os Lumia x50 outra ver na store é que vai ser, então aos preços a que estão são negócios imperdiveis, uma autêntica pechincha. :rolleyes:

Mal de quem precisar dessa "tabela maravilha" para comprar o seu próximo smartphone... :D
 
Quem te diz que não é o hardware? O que não faz sentido é culpar o mecanismo da base de dados que contém o histórico, quando o que te queixas é da lentidão de algo que não é lento para a generalidade dos utilizadores. Tem todo o cheiro de hardware que já deu o que tinha a dar ou então SO pejado de trampa, ou mix dos dois.
eu. e sei do q falo. afinal o pc é meu. aliás notou-se nos 2 pcs q tenho. se era lento ou n para os outros pouco me importa. o meu uso é muito intensivo, o dos outros é com eles. convem referir q já lá vão uns 5 anos. n q o hw seja novo mas em 4Gb de RAM n devia ser problema. btw como disse fiz reset (2x) aos históricos e ficaram como novos, até se tornarem cada vez mais lentos com o tempo...
podes culpar o 7 ou o 10 mas se tiver meia dúzia de win32 instalados é muito. sou mt cuidadoso com isso.

Não é o que tem vindo a público. Whine que o Project Zero lançou CVEs cá para fora quando tiveram meses para corrigir os problemas, já para não falar do recente Skype bug que foi comunicado em Setembro de 2017(se é grave é para ontem, não para daqui a uns meses, talvez, logo se vê). O que me garante que não fazem o mesmo(deixa andar) no resto dos seus produtos, neste caso com um browser com 4.11% de user base(em Jan 2018)? Só mesmo para "believers"...
faz a tua pesquisa:
https://www.theverge.com/2017/7/26/16044842/microsoft-windows-bug-bounty-security-flaws-bugs-250k
http://www.firstpost.com/tech/news-...or-compromising-the-edge-browser-3692233.html
https://www.forbes.com/sites/leemat...on-top-in-browser-security-test/#32570beafb63
O que me incomoda bastante é como é possivel desenvolver um browser de raiz em 2015 com desempenho tão fraco, para mais quando temos no mercado exemplos como o Chrome, Firefox e Safari, todos acabam por ser superiores mesmo estando cheios de codigo antigo/legacy. A unica coisa boa do edge é mesmo a boa performance em touchscreens. E o problema é claramente o rendering...basta ver o desempenho do edge em android e ios comparado com PC/WM.
os problemas do edge estão apenas na tua percepção errada. como digo, uso todos os dias sem razões de queixa e está cada vez mais otimizado. btw o do mobile foi abandonado mt antes de estar minimamente otimizado e é algo q nos outros tb n aconteceu da noite pro dia.
Já desinstalei a aplicação e voltei a instalar, a aplicação abre mas fica só com o logo. Se por aí funciona talvez seja altura de fazer uma reposição no meu Lumia para ver se resolve.
e reset apenas á app?
O meu 930 está na gaveta para ser vendido ou usar como smartphone de reserva.
ui... o melhor é venderes isso, nem q seja por 5€! (e pede por favor ao comprador tb) n vá acontecer alguma tragedia e tenhas q o usar outra vez!
Com um 7 Plus (se te referires ao iPhone) nem em 2019 vais precisar... esse aparelho com as características (já os 3gb de Ram) que tem vai-te aguentar facilmente mais 4 anos antes de sentires qualquer necessidade, e sempre na crista da onde em termos de updates.
exato, mas pelo sim pelo não o melhor é ele fazer já uma encomenda mensal de novas baterias :D
 
Mal de quem precisar dessa "tabela maravilha" para comprar o seu próximo smartphone... :D

A partir da 5 ou 6 linha para baixo, não está lá nada q preste. E isso?
aceito sugestões para melhorar, outros factores a ter em conta etc

Já vi que queres a papinha toda feita, deixo-te esta estupenda app da loja da Microsoft, extensão do Edge, para que possas encontrar a verdadeira pechincha. Por vezes é uma questão de minutos, pelo que convém estar atento ao email e ao messenger. No meu caso foram as 2 fontes de notificações que defini. Com um pouco de paciência a pechincha há-de aparecer
y4mibEH81c9vJJ_NuJcRqGzrbyUeuSnJp0cp8NKbmE3vbsshc8HSAeIIlESZorQwSaMZOs6bAuXTP8i-QYvvC88va_1TP89KJEFk4jHOba2lrwiubNGbCHu-6y8Aft1Q-5Q1BcZlqseacSJssDqofrvN2xveSDlLBOv_TDo7pM2yxxpkVC7tAiwgMdJWnTfLymQlRoPzB4lhtnZk9uqLc1y4A


Quando estiver comprador de um telefone, lanço lá os modelos que me interessarem. Mas isso ainda deve levar para aí uns 2 anos :P
 
Exacto, porque o iPhone 5s lançado em 2013 não recebeu ainda esta semana o iOS 11.2.6 mais recente no mesmo dia que todos os outros... Onde andará o Lumia 925 e os seus updates oficiais, que foi lançado na mesma altura...

Microsoft é que é bom...
O Lumia 925 foi lançado pela Nokia, da mesma forma que me dizem que a Google não tem responsabilidade de o meu Acatel Idol 4 em dois anos de uso ter apenas recebido 2 actualizações de segurança...
E actualização para o Android 7 ficou na gaveta.
 
@yamahia

:-D

Sugestões não há, continua com o "bom trabalho"...

700€ por uma dock? Com esses € compro um belo portatil e se calhar ainda me sobram €, mais um "belo negócio" no universo W10m.

Quanto à app, felizmente existe em mais lados e até imagino bem como deste com ela, fazes bem em seguir tópicos de smartphones Android que pode ser que aprendas alguma coisa, aliás, com um V30 a 495€ bem se vê o sentido que faz um 950 XL de 2015 a 499$. :D
 
Última edição:
Boa sorte com esses 5s...

Exacto... repete isso várias vezes que se torna verdade!

O Lumia 925 foi lançado pela Nokia, da mesma forma que me dizem que a Google não tem responsabilidade de o meu Acatel Idol 4 em dois anos de uso ter apenas recebido 2 actualizações de segurança...
E actualização para o Android 7 ficou na gaveta.

Totalmente de acordo, Google é ainda pior. Estou a falar de Apple e iOS...
 
com um V30 a 495€ bem se vê o sentido que faz um 950 XL de 2015 a 499$. :D
Para mim faz e acredito que para mais umas quantas pessoas tb. Caso contrário esses aparelhos não voltariam ás lojas. Se voltaram é pq houve uma determinada massa populacional que pressionou para que voltassem
Na verdade enquanto houver w10m e dispositivos para o correr em condições não tenciono sair do sistema. Uma das razões pode ser encontrada a partir deste post , entre outras.
As assistentes "brigam" qd instaladas no mesmo dispositivo e creio ainda não ser possível desinstalar a Google Assistente ou a Siri para lançar lá a Cortana. Mesmo o recente launcher da Microsoft não conseguirá resolver esse constrangimento. E será sempre uma Cortana limitada que não sei como se irá comportar.

Claro que se perder ou partir os meus telefones, vou ter que continuar a comunicar por isso criei aquela cábula em forma de tabela no caso de precisar decidir com urg. No entanto com este reaparecimento dos Lumias, optaria sp por um deles caso apareçam configurados para a Europa ocidental.
 
Obrigado @yamahia. Sempre fortíssimo aos fins de semana.

Edit: Parece que os novos Nokia são todos Android one. Boa aposta para os que pretendem manter se na Nokia.
 
Última edição:
Claro que faz sentido, para quem anda atrás de uma dock de 700€ quando se compram portáteis completos bem bons por esses € outra coisa não seria de esperar... :-D
 
n preciso mas uma pesquisa no google tb deve devolver isso.
Funciona Thanks
Ahahahahah essa é boa! A do ano =P
Eu no teu lugar não estaria com muita vontade de rir. Vai lá ler com mais atenção os comentários dos teus colegas de luta na notícia da apptuts.
para quem anda atrás de uma dock de 700€
Errado, ou fizeste vista grossa ao valor máximo que estou disposto a dar pela coisa? 300 e poucos
Se não baixar até Abril vou buscar uma destas https://miraxess.com/lumia-950-laptop/ por cerca de 200. A serem lançadas precisamente nesse mês
quando se compram portáteis completos bem bons por esses €
Eu sei mas não têm este tamanho e peso. Um Surface com w10s custa bem mais que isso e continua a ser mais pesado.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo