Apple TV Apple TV 4K - Tópico Oficial

Bom dia,

Lá comprei a Apple TV 4K ontem com 64 gbts de armazenamento. O feedback que foi passado aqui no fórum acerca da qualidade de imagem foi decisivo para a minha decisão :)

Tenho só mais uma questão. No iTunes há filmes que têm legendas em PT PT e em PT BR e isso está claro na informação do filme. Nk entanto outros apenas dizem "Português". Nesses casos, referem-se a PT PT ou PT BR? Ou é conforme o filme? Alguém sabe?

Muito obrigado, desde já, pela vossa ajuda.
 
Bom dia,

Lá comprei a Apple TV 4K ontem com 64 gbts de armazenamento. O feedback que foi passado aqui no fórum acerca da qualidade de imagem foi decisivo para a minha decisão :)

Tenho só mais uma questão. No iTunes há filmes que têm legendas em PT PT e em PT BR e isso está claro na informação do filme. Nk entanto outros apenas dizem "Português". Nesses casos, referem-se a PT PT ou PT BR? Ou é conforme o filme? Alguém sabe?

Muito obrigado, desde já, pela vossa ajuda.

tens alguma coisa contra o pt-br ? LOL

e uma boa questao... nada como comprar e ver ;) depois conta
 
Os únicos dois filmes que comprei (o It novo e o antigo) estão em pt-pt. Mas nem me lembro das línguas qu vêem na descrição.

Lembro-me apenas de confirmar se dizia "português" ou algo do gênero.
 
Okay, obrigado. A ver se faço como foi sugerido e alugo um filme para testar.

Já agora como sou completamente novo no iTunes e na Apple btw, sabem-me dizer se também há promoções no iTunes? Se sim, há épocas específicas, tipo natal, ou vão aparecendo sem nehum padrão concreto?
 
As
Okay, obrigado. A ver se faço como foi sugerido e alugo um filme para testar.

Já agora como sou completamente novo no iTunes e na Apple btw, sabem-me dizer se também há promoções no iTunes? Se sim, há épocas específicas, tipo natal, ou vão aparecendo sem nehum padrão concreto?

As únicas promos que vi até agora foi uma de filmes da DC que baixaram o preço de compra (não sei se ainda está ativa a promoção) e vi uns packs dos Matrix e de Senhor dos Anéis por preços decentes para o que é.
 
Okay. Fiquei positivamente surpreendido ao ver que a store tem vários filmes épicos clássicos, dos quais sou fã. Ben-Hur e Quo Vadis já tenho em Blu ray, mas Ten Commandments, Cleópatra, the Bible, tudo pérolas que nunca comprei em disco! Não vão escapar :Winkani:

So far, estou muito satisfeito. A Disney é que está fraca no iTunes ou é impressão minha? Alguns filmes sem legendas (muito grave no caso de filmes mais infantis), ausência de 4K...
 
Boas tardes,

Já andei a experimentar vários filmes em 4K dolby vision e todos têm imagem menos nítida do que blu rays normais... qual será o problema? Tenho 200 megas de download e o cabo que tenho sendo HDMI 1.4 passou os testes todos da box sem problemas...
 
Boas tardes,

Estive a pesquisar e parece que há alguns filmes em 4K com um excesso de DNR aplicado que eliminam muito detalhe da imagem. Para azar meu, um desses filmes é o Batman Begins e foi um dos que comprei... de qualquer modo foi importante para ver que 4K Dolby Vision per se significam bola. Tudo depende do master do filme.

Em relação ao tema das legendas em Português serem PT-BR ou PT-PT, confirmo que em todas as aquisições que fiz, as legendas em Português são PT-PT. Well done Apple e estúdios!
 
Eu comprei a de 32gb precisamente por isso. A de 64gb estava (e continua a estar) indisponível em todo o lado. E o que irrita mais é que tem uma diferença de apenas 20eur! Ou seja, compensa mesmo comprar essa versão!
Já comprei a minha em Outubro e mesmo agora, em fins de Novembro, a de 64gb continua indisponível em todo o lado!


Isto só prova que a memoria custa um punhado de euros á apple .
Nos telefones o valor da diferença de memoria chega aos €100. Nao admira dos lucros apple andarem sempre na estrastosfera...
 
Boas tardes,

Estive a pesquisar e parece que há alguns filmes em 4K com um excesso de DNR aplicado que eliminam muito detalhe da imagem. Para azar meu, um desses filmes é o Batman Begins e foi um dos que comprei... de qualquer modo foi importante para ver que 4K Dolby Vision per se significam bola. Tudo depende do master do filme.

Em relação ao tema das legendas em Português serem PT-BR ou PT-PT, confirmo que em todas as aquisições que fiz, as legendas em Português são PT-PT. Well done Apple e estúdios!

e se desativares na atv a opcao dolby vision. nao ficam melhores?
eu comprei a wonderwoman e a imagem tem algum lag no arrastamento de grandes movimentos
 
Arrastamento não notei de todo. Experimentei desativar o Dolby Vision sim mas ficou pior, em todos os casos. O Wonder Woman, sendo recente, devia ter boa imagem em Dolby Vision. O arrastamento pode ser provocado por redução de ruído ativo na TV. Verifica se não tens redução de ruído ou interpolação ligada no modo Dolby Vision da TV.
 
Alguem usa algum NAS dedicado a stream de filmes pelo infuse 5 ou PLEX por exemplo? Estou a pensar em comprar um mas estou a ver as opções entres o Qnap, Sinology e WD.. pu até uma Airport mas aí ainda não percebi se vale bem a pena.

Assim pouparia espaço no PC também.
 
Última edição pelo moderador:
Arrastamento não notei de todo. Experimentei desativar o Dolby Vision sim mas ficou pior, em todos os casos. O Wonder Woman, sendo recente, devia ter boa imagem em Dolby Vision. O arrastamento pode ser provocado por redução de ruído ativo na TV. Verifica se não tens redução de ruído ou interpolação ligada no modo Dolby Vision da TV.
realmente essa reducao de ruido ainda nao consegui averiguar na tv
tenho uma lg com webOS, qual é a melhor opcao de configuracao para reducao de ruido ? ha varias opcoes de escolha
 
Boa tarde,

Eu, pessoalmente, gosto de uma imagem purista, isto é sem processamentos adicionais: o que está na fonte é o que quero que a TV reproduza. Dito isto, tenho todos os settings de redução de ruído desligados na minha TV, todos mesmo, para todos os tipos de ruído. Por exemplo, comprei o Silence of the Lambs em Dolby Vision no iTunes. O filme foi remasterizado em 4K e capturaram muito do grão original do filme. Esse grão dá um aspeto cinemático ao filme e aumenta a nitidez. Se eu ligar redução de ruído esse grão fica mais parado, logo a imagem fica mais limpa, mas gera um motion blur excessivo e elimina detalhes subtis. Por exemplo nos close ups da Clarice, no Silence of the Lambs, se ela ou a câmara se mexem, com a redução de ruído ligada, durante o movimento deixo de ver os detalhes faciais da cara dela, mas sem a redução de ruído os detalhes mantêm-se visíveis.

Resumindo: experimenta desligar os redutores de ruído todos e vê se gostas. Se achares que a imagem fica com excesso de grão, vai colocando os redutores de ruído 1 a 1 no mínimo, e vai subindo se achares necessários, até encontrares o que para os teus olhos seja um bom compromisso entre grão na imagem e arrastamento/perda de detalhes
 
Boa tarde,

Eu, pessoalmente, gosto de uma imagem purista, isto é sem processamentos adicionais: o que está na fonte é o que quero que a TV reproduza. Dito isto, tenho todos os settings de redução de ruído desligados na minha TV, todos mesmo, para todos os tipos de ruído. Por exemplo, comprei o Silence of the Lambs em Dolby Vision no iTunes. O filme foi remasterizado em 4K e capturaram muito do grão original do filme. Esse grão dá um aspeto cinemático ao filme e aumenta a nitidez. Se eu ligar redução de ruído esse grão fica mais parado, logo a imagem fica mais limpa, mas gera um motion blur excessivo e elimina detalhes subtis. Por exemplo nos close ups da Clarice, no Silence of the Lambs, se ela ou a câmara se mexem, com a redução de ruído ligada, durante o movimento deixo de ver os detalhes faciais da cara dela, mas sem a redução de ruído os detalhes mantêm-se visíveis.

Resumindo: experimenta desligar os redutores de ruído todos e vê se gostas. Se achares que a imagem fica com excesso de grão, vai colocando os redutores de ruído 1 a 1 no mínimo, e vai subindo se achares necessários, até encontrares o que para os teus olhos seja um bom compromisso entre grão na imagem e arrastamento/perda de detalhes
espetaculo
obrigado

e quanto ao trumotion ? qual a opcao que sugeres ativar?
 
Última edição:
Mesma lógica ;) sendo purista, prefiro o Truemotion desligado, especialmente para filmes. Com desporto ou documentários é por vezes troco para Utilizador com 4 no Dejudder e 7 no Deblur, mas é raro trocar, geralmente mantenho tudo desligado.
 
Boas tardes,

Estive a pesquisar e parece que há alguns filmes em 4K com um excesso de DNR aplicado que eliminam muito detalhe da imagem. Para azar meu, um desses filmes é o Batman Begins e foi um dos que comprei... de qualquer modo foi importante para ver que 4K Dolby Vision per se significam bola. Tudo depende do master do filme.
Não foi azar, a trilogia do Batman Cavaleiro das Trevas mesmo em blu-ray 4K é das mais criticadas.
Quem viu nas duas versões (blu-ray 1080p e blu-ray 4K) é preferível o blu-ray 1080p se estiver mais barato, porque a diferença é praticamente nula.
 
Alguem usa algum NAS dedicado a stream de filmes pelo infuse 5 ou PLEX por exemplo? Estou a pensar em comprar um mas estou a ver as opções entres o Qnap, Sinology e WD.. pu até uma Airport mas aí ainda não percebi se vale bem a pena.

Assim pouparia espaço no PC também.

Eu uso QNAP com discos WD red, em rede Powerline e comprei o Infuse, não me entendi com o Plex, funciona tudo lindamente, no entanto nunca tentei com um UHD
 
Back
Topo