Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boas,

Como é que eu consigo extrair os dados dentro sem as primeiras letras.

Dados Dados pretendicos
*1236548564* 1236548564
*123646* 123646
*54848498* 54848498
 
Quando dizes "primeiras letras", queres dizer o primeiro e o último caractere?

Se sim, simples:

[PT] =SEG.TEXTO(A1;2;NÚM.CARAT(A1)-2)
[EN] =MID(A1;2;LEN(A1)-2)
Tradução: a um texto, retirar um segmento de texto com início no segundo caractere e com o comprimento igual ao comprimento do texto inicial, menos dois caracteres.
 
Preciso que o valor de uma célula seja +1 que a anterior. Até aqui, fácil, basta meter =[célula anterior]+1.

O problema é que quando apago uma linha, as células seguintes dão o erro "#REF", porque a célula anterior desapareceu. A solução é simples, basta reescrever a fórmula da primeira célula que tem o #REF.

Mas dá para evitar este problema? Ou seja, dá para apontar para uma célula sem a mencionar especificamente.
Encontrei esta fórmula =INDIRECT(ADDRESS(ROW()-1,COLUMN())) mas não está a funcionar...

A intenção é uma lista de sócios, numerados, mas quando apago um sócio (apago a linha) o número dos outros sócios actualiza-se automaticamente. Ou seja, apagando o sócio 3, o 4 passa a ser o 3, o 5 passa a 4, etc.
 
Será que em vez de apagares a linha, se apagares as células da linha menos a célula do número, e escolher a opção de mover para cima na eliminação, resolve o teu problema? Experimenta.
 
Boa noite,
Vou tentar explicar o que preciso.
Na folha 1, na coluna A tenho varias referencias, na coluna B a quantidade das qreferencias.
Folha funcuiona como base de sados.
Na folha 2, na coluna A pretendedo efectuar a leitura de algumas referencias que estão na folha 1 coluna A. Na coluna B quero esta me diga quantos artigos faltam ler em comparação com a Coluna B da folha 1. Também quero que funcione se ler referencias a mais.
Não se me expliquei bem.
 
Boa noite,
Vou tentar explicar o que preciso.
Na folha 1, na coluna A tenho varias referencias, na coluna B a quantidade das qreferencias.
Folha funcuiona como base de sados.
Na folha 2, na coluna A pretendedo efectuar a leitura de algumas referencias que estão na folha 1 coluna A. Na coluna B quero esta me diga quantos artigos faltam ler em comparação com a Coluna B da folha 1. Também quero que funcione se ler referencias a mais.
Não se me expliquei bem.

Está confuso... afinal o que queres comparar com a coluna B da folha 1?
 
Ao colocar uma referência na coluna A quero que coluna B me diga que ainda falta Ler mais uma unidade, duas ou três ... se ler a mais que me diga excesso.
Como é que posso enviar um exemplo?
 
É mais ou menos isto?

KuUlwMD.png
 
Boa Noite.

Estou com uma duvida no excel para a qual necessito de ajuda.

Estou a criar um documento para o trabalho, o qual e impresso todos os dias pelos colaboradores. Cada dia quero dar um "Target" diferente.

Ou seja basicamente tenho a "folha 1" que é a capa da folha que é impressa em que todas as manhas o colaborador abre e por cada dia do mês tem um objetivo diferente,

Esses objetivos ficariam numa "folha 2" a qual o colaborador não tem acesso pois os objetivos são definidos por mim para um mês. Basta fazer 31 dias, ou seja todos os dias 1 de cada mês é sempre o mesmo objetivo.



Obrigado amigos
 
Pessoal ajudem-me antes que comece a bater com a cabeça nas paredes :)

Tenho um ficheiro com uma coluna com mais de 8.000 linhas de valores que tenho de passar para outro ficheiro. Esse outro ficheiro é protegido e as células estão configuradas como categoria "percentagem".

O problema é que os dados estão, por exemplo, 1,25 e quando passo para o novo ficheiro fica 125%

Já experimentei todas as opções do colar especial mas não estou a resolver isto, alguma dica?


edit- resolvi criando uma coluna ao lado e dividindo o valor por 100 :\
 
Última edição:
Boa tarde a todos,

Tenho duas tabelas e quero comparar os valores de ambas, 1 linha tabela A com a 2 linha da tabela b etc etc.

E quero por uma condição do género se o valor da 1 coluna da 1 linha da tabela A for maior que que o respectivo da Tabela B, essa célula na tabela A fica a verde, se igual fica amarelo, se inferior fica a vermelho.

Como fazer isto?

Tem de ser com a condição SE certo?

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Meus caros,

Preciso acrescentar numa macro que tenho no excel, um pedido de senha para a macro ser executada.
Ou seja, ao clicar no botão da macro, será pedida uma senha e só respondendo certo é que a macro será executada.
Grato pela ajuda que derem.
FD
 
Tens de usar uma input box.

Basicamente, uma destas opções serve:

https://www.ozgrid.com/forum/forum/...1-password-protect-macro-from-running?t=61151

Eu sugeria esta:

Código:
Sub PasswordProtectedMacro()
    Dim Password As String
    Password = InputBox("Please enter password below", "Password", "????")
        If Password <> "edit" Then
MsgBox "Incorrect Password"
Exit Sub
Else
End If
'Here you write the code you want to run when the user has the right password
End Sub
 
Criar Hiperlink sempre fixo
Tenho um problema em Excel e pedia a vossa ajuda.
Tenho um programa que me lê um ficheiro também em Excel e me cria n folhas dentro do mesmo ficheiro.
Pretendia que na linha 1 de cada folha criada me colocasse sistematicamente um link com o respectivo título para a folha Índice que tem as linhas com todas as folhas criadas.
No outro ficheiro que vai beber dados a este coloquei esse link mas usando copy e paste.
Tentei várias opções e dá sempre erro.
Encontrei aqui uma resposta que pensava que me servia mas não deu.
Alerto que a função é para escrever no programa que me fizeram, para que ao criar cada folha a linha 1 tenha essa instrução.
No sentido inverso tenho sem problemas o assunto resolvido, com ajuda.
 
Última edição:
Back
Topo