Empregos de informática no estrangeiro

50k

estou a considerar a zalando em berlin, que acham?

Acho bom para comecar (nao sei a tua idade/experiencia), vives bastanto tranquilo mas esse salário "facilmente" aumenta uns 10k em pouco tempo (prai uns 2 anos).

Depois das despesas?
50k acho que dá 30k liquidos.
Sim, dá à volta disso (solteiro sem filhos).

Sim era sobre os 50k. Isso ainda é uma boa talhada, mas pronto há outros benefícios. Os 30K limpos é a contar com o 13o e 14o mês?

Muito poucas, se alguma, empresas pagam além dos 12 meses. O que interessa é o teu salário bruto anual, depois como é pago ou a tua situacao familiar já varia.
 
50k

estou a considerar a zalando em berlin, que acham?

A zalando e a maior loja online em termos de vendas nos países de língua alemã.

Nem penses 2x, e um trabalho seguro, numa empresa que te irá dar bons benefícios e um bom “arbeitszeugnis” para o futuro.

Quanto ao assunto da religião , eu desconto um valor a rondar os 400,450 euros anuais para a igreja. Se assim não fosse, ficas privado de batizar um filho que tenhas, não tens acesso a catequese e a comunhão (sim aqui também fazem comunhões). Ao renunciar a religião , estas também a renunciar o teu casamento pela igreja que tenhas feito anteriormente, aos olhos da igreja do país onde estejas.

É claro que a nível da igreja portuguesa, tudo mantém-se como esta.
 
Última edição:
Como sabemos se o church tax se aplica ou não?



Yup o problema da alemanha é que as taxas doem que se farta. ;)
Mas tem umas quantas vantagens.

Por exemplo: se te despedires (sim, se fores tu a tomar essa decisão), ao fim de 3 meses o seguro começa-te a pagar 70% do salário líquido.

Podes ir viajar a pala do seguro basicamente xD

A nível de saúde também não se paga nada, por exemplo.
 
Por exemplo: se te despedires (sim, se fores tu a tomar essa decisão), ao fim de 3 meses o seguro começa-te a pagar 70% do salário líquido.

Sim é bom ter algumas vantagens, mas em relação a essa por mim podia não existir, preferia mesmo que as taxas fossem mais baixas, tipo 30%.
 
Back
Topo