asus K556U

Boa noite
Adquiri um portátil Asus mod. K556U, faz 4 meses. A certa altura, as teclas alternadamente, e aleatoriamente, deixavam de funcionar, e do nada na barra de endereços, na pagina do motor de busca, ou mesmo na barra de procura do Windows, começava a escrever sozinho asteriscos ou traços,
( **************) ou isto ( --------------)sendo eu, que parava esta situação. O antivírus que comprei foi o McAfee, fazia todos os dias uma analise completa, nunca detetou qualquer vírus. Até que acabei por o levar onde o comprei. Como fui eu que o configurei em casa, quando da compra, segui as instruções que me iam aparecendo, e ficou o Windows mais recente a funcionar normalmente, até que ao fim de um mês, começou a fazer o que descrevi acima. Disseram que eu tinha configurado mal, fizeram uma nova instalação do Windows, cobraram 40€, ficou quase uma semana com a assistência técnica da loja. Fui buscar quando disseram que estava reparado mas passado 3 dias, está exatamente na mesma. Alguém já teve alguma situação idêntica? o que me podem aconselhar?

Obrigado
 
Deve ser avaria no teclado. Está à vontade para experimentar um live CD do Ubuntu (Linux) ou similar? Assim, se fizer a mesma coisa, é problema do teclado e não de software.
 
Última edição:
Abres o portátil, desligas o teclado e testas com um teclado usb.

Cumps.
está em garantia, vou tentar que arranjem uma solução. O que é triste é que já tive n de portáteis, e nenhum me deu problemas, optei por esta marca pq me foi aconselhado em loja, completamente desiludida, paguei 1000€ , apesar de não ser um portátil caro, achei q este seria suficiente, somente instalei o anti-virus comprado e o office tb comprado, só utilizo para trabalhar.

Obrigado pela dica :)
 
1000€ é um portátil caro, e é para ser muito bom, sem falhas técnicas exceptuando, claro, situações de má utilização ou desgaste natural.
O que eu faria nessa situação é o que escrevi num post acima.
Para esclarecer se é um problema do Windows, relacionado com vírus ou não, eu experimentaria outro sistema operativo, como o Ubuntu. Não é necessário instalar nada nem apagar ficheiros ou formatar o disco. É só inserir uma pen USB, ligar o PC, escolher "Live CD Ubuntu" e esperar que o teclado faça as dele. Se após alguma utilização ele não fizer nada, é provável que seja do Windows. Se continuarem a aparecer caracteres, é problema do teclado e assim manda-se para garantia, com referência ao teste com um Live CD Ubuntu, para eles não rabearem com a história do Windows mal configurado.

Não sei o seu nível de conhecimentos informáticos e se está à vontade ou pelo menos dentro do assunto da existência de "Ubuntu" ou "Linux", mas se precisar de ajuda, disponha. É para isso que cá andamos!
 
Back
Topo