Powerline

tenho uma powerline D-Link DHP P601AV com 2 saidas, existe a possibilidade de comprar apenas mais 1 para ficar com 3? já procurei mas este modelo só encontro o conjunto de 2. será que se pode conectar um outro de outra marca e funciona?
 
Possivelmente irei comprar um powerline para ligar a PS4 por ethernet. Alguma recomendação? Um daqueles de 35/40€ é suficiente? Não pretendo WiFi e tem que ter uma tomada de electricidade.

Não percebo nada das diferenças entre eles (AV não sei quê).
 
Possivelmente irei comprar um powerline para ligar a PS4 por ethernet. Alguma recomendação? Um daqueles de 35/40€ é suficiente? Não pretendo WiFi e tem que ter uma tomada de electricidade.

Não percebo nada das diferenças entre eles (AV não sei quê).

A velocidade que te indica na caixa, conta com uma máximo de um quarto a um terço disso. É o que tenho lido, mas ainda não confirmei com a minha, embora a pense expandir eventualmente.

Assim, se comprares uma de 1000, conta com 300 a 400 megas pela Powerline. O que, para a PS4, penso que chega e sobra. Isto, tendo em conta a distância claro. Se for de uma ponta à outra da casa, apontava para algo melhor que 500.

Fikem bem!
 
Se a distância não for grande coisa entre router e o powerline, se tiver 100Mb contratados perde para aí uns 10.

Se comprar uma Powerline de 1200 (que são em conta e já permitem maior velocidade para o futuro), até nem perderá. Se comprar uma de 500, numa altura que tenha muita coisa ligada em casa, pode perder um bocado.

Fikem bem!
 
A quem tem powerlines, já notou que podem perder velocidade com o tempo, e dependendo da altura do dia?

Quando comprei as minhas não tive nada a apontar, a velocidade correspondia com a que a Nos me dava, por isso fiz caso. Após várias reclamações ultimamente tenho tido os 120 que é suposto, excepto no router Archer C1200.

Foi então que fiz testes e reparei o seguinte:
- se ligar o C1200 por bridge directamente, tenho os 120;
- se ligasse por bridge através da powerline, baixava;

Fui então testar a powerline. Mesmo em tomadas uma ou lado da outra (na mesma divisão) apenas tenho entre 80 e 100 megas de comunicação. A powerline que tenho é uma P8010, pelo que deveria ter muito mais, não? Tentei actualizar o firmware, dá erro. Penso já ter o mais recente.

E à noite perde ainda mais, talvez por ter as luzes e aquecedores ligados.

Poderá ser um equipamento com problema ou a instalação da casa?
Por falar nisso, tenho sistema trifásico, mas não sei se justifica tão baixa prestação.

Fikem bem!
 
Pode acontecer perder velocidade. Basta algum equipamento ligado para fazer interferência. Ou até mesmo algum vizinho que também tenha powerlines.

Trifásico também não é a melhor opção. Especialmente se quiseres ligar em tomadas que estejam em fazes diferentes. Alguns powrlines dizem que funcionam em fases diferentes. Pela minha experiência, não tenho tido sucesso. Tenho sempre que ligar as tomadas em questão à mesma fase, porque: ou não funcionam, ou a velocidade desde drásticamente.

De qualquer forma, se os teus dão à volta de 80Mb, é mais que suficiente para navegação na net. Se te chateares muito com isso passa cabo de rede.
 
Boas malta,
Conseguem me explicar a diferença entre estes 2 modelos: (a única diferença é ter uma segunda porta lan?)
- TP-LINK AV500 Nano Powerline Starter Kit - TL-PA4010PKIT 39,90€
- TP-LINK AV500 2-Port AC Pass Throught - TL-PA4020PKIT 49,90€


Aproveito e esclareço outra dúvida, ambos têem wifi built in correcto?
cumps
 
Boas malta,
Conseguem me explicar a diferença entre estes 2 modelos: (a única diferença é ter uma segunda porta lan?)
- TP-LINK AV500 Nano Powerline Starter Kit - TL-PA4010PKIT 39,90€
- TP-LINK AV500 2-Port AC Pass Throught - TL-PA4020PKIT 49,90€


Aproveito e esclareço outra dúvida, ambos têem wifi built in correcto?
cumps
O mais óbvio, penso, é que uma permite mm a ter uma tomada e o primeiro não.
Depois tens realmente as 2 portas no segundo e penso que nenhum tem wifi.
 
(...) penso que nenhum tem wifi.
Pois infelizmente fui confirmar e é verdade.. Obrigado

Precisava de comprar um para os meus sogros, queria com passthrough e wifi mas não tenho encontrado opções em conta.. Alguem recomenda algum equipamento? Não necessito nada com super velocidades basta o mais basico possivel e até aos 70€, o que com passthrough e wifi se tem demonstrado complicado.
Cumps
 
Boas, para a semana a VDF vem instalar fibra com velocidade 1Gbps/200 Mbps, e terei de comprar umas powerlines para não andar com cabos atrás, que recomendam para ter o maximo de velocidade possivel, é que apenas haverá uma divisão entre router e o meu pc. Desde já agradeço sugestões.
 
Boas pessoal, é possível ligar uma meobox no serviço Meo ADSL através de uma powerline ou há paragens de imagem? Será que funciona com uns adaptadores tplink PA4010P?

edit.
Já experimentei e funciona bem
 
Última edição:
Boa noite.

Gostaria de colocar a seguinte questão:

Tenho atualmente o seguinte kit AV500 Powerline Wi-Fi (TL-WPA4226KIT), no entanto um familiar meu já possui um "receptor wifi" igual ao meu (TL-WPA4220) e necessitava de um "emissor", como sou amigo, vou dar-lhe o emissor que possuo. Agora surge a minha questão, já estava para efectuar um "upgrade" ao meu powerline e estava inclinado a adquirir o kit AV1000 TL-PA7020P KIT, por possuir duas portas gigas e ser AV2. A minha questão é: indo ficar com o "receptor" wifi AV500 - TL-WPA4220, este irá funcionar bem com o novo kit AV1000? A minha dúvida é por um ser AV e o kit ser AV2.
Se sim, será limitativo, ao ponto de me "estragar" as velocidades? O esquema seria o seguinte: emissor av1000, receptor av1000 para ligar a dois equipamentos - ambos com porta giga, e depois o av500 wifi para estender a rede wifi.
Irei mudar para AV1000, uma vez que fizeram-me o upgrade de fibra 100 para fibra 200.

Espero ter sido claro dentro do possível.

Obrigado desde já pela possível ajuda.

Cumps

Rodriguezz
 
Bom dia.

Acabei por comprar então, conforme disse o kit AV1000 TL-PA7020P, tendo fibra 200/100, só com os dois AV1000 ligados consigo ter entre 105 a 120 Mbps de download e 80/90 de upload, de relembrar que com a mesma rede fibra 200/100 tinha com os AV500 sensivelmente menos 60/70 Mbps de down e 50/60 de upload, agora a minha questão é a seguinte: liguei de seguida o AV500 wifi que me tinha sobrado, conforme indiquei no meu post anterior, de esperar uma redução e de facto aconteceu o download no AV1000 baixou para os 90/105 Mbps e o upload para 70 de upload, agora o estranho é que este AV1000 têm uma novidade para mim, possui os tais 3 led (power-powerline-ethernet), sendo que as 3 estão a sempre a verde quando estão apenas o conjunto dos AV1000, no entanto quando ligo o Av500 "à rede" dos AV1000, um deles (o AV1000) receptor passa o led do powerline para vermelho. Segundo o manual neste caso refere que a ligação é pobre/fraca, já mudei o AV500 para outras tomadas e continua sempre assim. Existe alguma forma de conseguir por o Av1000 com led verde e consequentemente ligação forte? As velocidades apesar de terem baixado não foi assim uma redução muito grande.

Fico a aguardar o vosso feedback.

Obrigado.

Rodriguezz
 
Boas pessoal.

Tenho um power o D-Link DHP-600av, de a dias para cá ele tem me falhado.

Se faço download de steam ele manda me a net a baixo e wifi, se usar net normal ele aguenta-se.

Tenho serviço NOS por cabo, já liguei para eles dizem que este aparelho e que manda serviço abaixo.

Já fiz teste ligar cabo directo do router a um portátil e sacar um jogo ele não vai abaixo dessa maneira.

Gostaria de saber que powerlines tem de momento bons e baratos para resolver a minha solução. Aqui no forum falam muito do PA6010KIT.

Fico a aguardar o vosso feedback.

Obrigado.
 
Tento instalar a aplicação devolo cockpit mas diz que não está disponível na Apple store portuguesa.
Alguém tem esta aplicação instalado e a funcionar?
 
Compensa mais comprar uns devolos 1200+ do que tp-links e d-links e asus que sao horríveis! e falo por experiência!
São mais caros mais ficas muito mais bem servido e o software é um "mimo"
 
Back
Topo