[Media Player] Nvidia Shield ou HTPC W10

Lost_

Power Member
Ola pessoal

Venho aqui pedir a vossa opniao.
Tenho atualmente um Mi Box da Xiaomi mas pretendia fazer um upgrade significativo.
Os meus objetivos é ter um equipamento que me faça o seguinte ao melhor nivel:

  1. Utlização de PLEX e KODI ( uso um NAS onde tenho toda a minha biblioteca de audio e video )
  2. Streaming de Gaming ( tenho um PC no escritorio mas queria poder jogar na Sala de estar via Streaming WIFI )
  3. Qualidade de excelencia na reprodução de ficheiros flac´s, visto que irei usar um sistema integrado de stereo com umas colunas MA RX6.
A Shield custa cerca de 230€ um HTPC pondero gastar ate aos 350€ caso se justifique.
O que me sugerem ?
Obrigado
 
Nessa gama de preços, se tiveres espaço para um PC que permita upgrades no futuro, aconselharia um HTPC (p.e. um mini-ITX).

A shield ficará limitada mais rapidamente e é muito menos versátil.
 
Se tens atualmente a mi box, já sabes como irá funcionar a nvidia shield tv, o S.O. (sistema operativo) é também android TV, tens é algumas funcionalidades extras e ser mais rapida e potente que a mi box, mas de resto será idêntico.

Com um HTPC é outra coisa, tens sempre mais funcionalidades, mas também requer mais trabalho a configurar tudo certinho.
Quanto a upgrades um HTPC é possivel mas já tive essa experiencia e desisti, pelo facto de o que gastas em upgrades daqui a dois ou tres anos é superior a se comprares uma box nova.

Ps: mas se é para gaming o nvidia shield tv o permite se o teu PC tiver uma placa grafica da nvidia.
Agora se não tiver acho que não.
 
Obrigado
De facto um mini PC é algo mais potente , contudo só quero mesmo para o uso que disse , Plex , Kodi e algum game Streming !
Não sei até que ponto terei melhor qualidade de vídeo e de audio com um pc mesmo este tendo melhor poder de processamento.
 
Tal como o m.r.f. afirmou, o GameStream na NVIDIA Shield só funciona com GPU's NVIDIA.

A alternativa é adquirires um Steam Link que funciona extremamente bem quando ligado por cabo ethernet (em promoção é normal encontrá-lo por 20 e poucos euros).
 
De facto nao ter uma saída otica nao ajuda em nada !
Penso que o meu leitor stereo tenha entrada por USB !
Terei de ver isso
 
O meu Hegel H80 tem entrada de audio via USB, falta saber se a Shield passa o som dela por USB ou se é apenas por HDMI.
Alguem me sabe dizer ?
 
Nesse caso em concreto não sei, só testando.

Segundo o link em cima o Android, e a shield em concreto, é capaz de enviar o áudio por USB sempre que um dac USB compatível é ligado, agora se vai detectar o Hegel ou não, não sei responder.

De qualquer forma, se procuras a melhor qualidade deverá ser sempre com um PC. Dá é muito mais trabalho a montar e configurar para tirar o melhor partido do áudio e imagem.

Tudo depende da exigência, tempo e vontade de cada. Por 200€ e pronto a bombar a shield é 5* :)
 
Antes de entrar no mundo das Android TV BOX tive um HTPC composto por um CPU I3 e uma Board da Zotac H55 ITX Wifi.
Ainda tenho esse material guardado, na altura deixei de o usar porque a imagem no kodi nao era muito fluida e tinha alguns "tremelicos" em algumas imagens, na altura pesquisei e vi que a grafica da intel nao tinha grande fama de ser boa na sync dos frame rates com as TV´s.
Sera que vale a pensa tornar a reconfigurar esse meu sistema "antigo "
Obrigado
 
Cheguei a ter um bom htpc, comprei o material propositadamente para fazer e para mim nao resultou. Configuracoes, crashes, e algumas dores de cabeça que tive com o som e imagem, tinha ligado ao AV e por vezes nao me detectava...
comprei a shield passado uns meses numa promoçao, meti um micro sd para expandir a memoria interna e voila, ja a tenho a ano e meio talvez e foi a melhor escolha para mim, tudo bomba impecável, tenho o plex a funcionar sem espinhas, tem uma boa imagem, som (hdmi) excelente e é pequeno silencioso e pratico, com o comando da smart tv (lg) controlo tudo, AV, shield e tv, o meu logitech harmony esta para ali encostado, nunca pensei lol...
 
Eu tenho o Hegel h160 e posso confirmar que passa som via USB
Obrigado , agora basta saber se a Shield reconhece o Hegel.
O Plex nao funciona nem na minha PS4 nem na Mi Box , o unico lugar onde o consigo utilizar bem é no meu macbook.
Pensei que na PS4 ainda desse mas nao , tem imensas paragens e esta constantemente a dizer que o servidor nao é poderoso o suficiente.
Realmente fico na duvida do que faço, pois no KODI tudo me corre bem ....
 
Back
Topo