Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Pouco negativo:
  • Tenho um ponto no despolido. Acho que não me vou chatear com o assunto, pois não tem impacto no funcionamento, e na maior parte das circunstâncias não se nota. Mas já confirmei que não é sujo.
Falei com a loja sobre isto, foram extremamente rápidos a responder e propuseram-me um desconto de 30€, que eu aceitei, e que fizeram, de seguida, em menos de 5 minutos :)
 
Se quiserem que teste alguma coisa mandem PM, também vou deixando feedback no tópico da máquina.

Entretanto assim que tiver tempo (isto anda complicado) vou fazer os primeiros testes de vídeo em slog com color grading.
Fullframe, crop s35, 4k e 1080p a 120 fps.

Se quiserem algo especifico de fotografia é só dizer.
Por enquanto ainda não dá para ler os raws no lightroom, apenas mudando o exif para a A7R III o que deve afectar em alguma coisa.
Fico à espera desses testes =)

Eu andava de olho na Fuji X-H1 e depois surge esta. Acho que chegou o momento de mudar de sistema e ter apenas uma máquina para foto e vídeo. Mas ainda custa largar o sistema Nikon :(
 
Mandei vir hoje da E-Infin uma Nikon D7200 que vai ser a minha primeira câmara DSLR. Nos últimos meses tenho usado uma Nikon D3100 emprestada. Creio que vou sentir bastante o upgrade. Depois deixo algum feedback.
 
D7200 para primeira DSLR? Isso não é um bocado...exagero?

Eu cá não recomendava esta 80D a ninguém para primeira DSLR, por exemplo. Tem, de longe, demasiadas coisas para levar em conta e para configurar.
 
Ah, percebido! ;)

Então é uma excelente compra! E sim, vais notar imensa diferença...estás a fazer um upgrade parecido com o meu, mas com ainda maior distância entre os sensores. Não tem nada a ver, nota-se logo que é outro nível de equipamento.
 
O meu português no meu primeiro post não foi o mais correcto. Os motivos pelos quais vou fazer o upgrade têm a ver com uma necessidade de ter um ISO melhor e ainda por vezes faço vídeos e queria melhorar a qualidade do áudio e a D3100 que andava a usar não tem entrada de áudio por isso não podia ter um micro externo. A lente que mais uso é uma Sigma 17-50mm f2.8 e quando preciso de uma maior distância focal, tenho uma 55-200mm que vinha com a D3100 e que embora até tenha uma qualidade de imagem q.b. em situações de pouca luz perde-se completamente. Pensei na D7500 mas não gosto muito do touch e pela diferença de preço não considero que fosse uma melhoria significativa, mas isso já é outra questão.
 
Ficas bem servido, sem dúvida...

Em termos de grão propriamente dito, provavelmente vais notar diferença mais pelo aumento de resolução do que propriamente por melhoria da tecnologia, mas...whatever, o que resultar, resulta. Com grão mais fino já preservas muito detalhe.
Onde deves notar mais diferença é na dynamic range. Aí, acredito que tenhas mesmo um salto. Segundo o dxomark, tens aproximadamente entre +1 stop e +2,5 stops de dynamic range, ao longo da escala de ISO. É bem interessante.

É uma boa compra, sem dúvida. Se estivesses em Canon, a questão neste momento vai muito entre 800D, 77D e 80D, por serem as três iguais, mas em Nikon...a D7200 é "aquela coisa" :P
 
Não sou muito de Grey Market, mas tendo em conta que a Olympus Zuiko 17mm 1.8 está abaixo de preços de usada, a loja do infinito lá ganhou mais um cliente. Levará a foto da praxe quando chegar...
 
Não sou muito de Grey Market, mas tendo em conta que a Olympus Zuiko 17mm 1.8 está abaixo de preços de usada, a loja do infinito lá ganhou mais um cliente. Levará a foto da praxe quando chegar...
Já somos dois. Eu ainda ando a piscar o olho a uma Pana Leica 15mm 1.7 e nunca tele que ainda não decidi qual
 
Eu confesso que andava a pensar em passar a fazer todas as compras caras em gray market...seguindo uma lógica muito simples, que é "somando todas as coisas que lá compre, pouparei bastante dinheiro. Se alguma delas tiver um problema, provavelmente o que tiver poupado entre todas já permitirá cobrir a reparação, porque nem todas hão-de dar problemas".

Tenho ponderado, para o futuro, uma zoom standard com weather sealing, o que desde logo é caro. Chamaram-me a atenção as Canon 17-40mm f/4L e a 24-70mm f/4L IS USM (sobretudo a 24-70). A abertura não é o mais importante, pois não seriam lentes para usar à noite (para isso tenho a 35/1.4), a ideia era mesmo ter uma lente rija.
A 24-70 f/4 acho uma adição interessante para o meu kit até por ter aquele modo macro, o que seria útil para close-ups, coisa em que a 35mm f/2.8 macro (já a vendi) era porreira mas não dava distância de trabalho. Chegava a tirar fotos com a lente encostada a parte dos objectos. E também achei que pode ser útil para vídeo.
Ainda ando a estudar o assunto, mas essas são as que me parecem mais interessantes.
 
Qual seria o problema de grey market? Garantia? Quantas situações conhecem de lentes com problemas? Na minha opinião compensa sempre.
Ando a pensar em comprar uma Sony 16-35 2.8 G Master, 1700€ grey market contra 2400-2600€ cá dentro. E o pensar é se vale a pena investir na lente ou não, porque comprar ao preço de retail nunca seria uma possibilidade quando posso ter a mesma lente nova por menos 700€ ou 800€.
 
Eu máquinas acho que não, que é um tipo de equipamento que não procuro nos usados. Já as lentes, por vezes compro-as sem garantia, por isso, se for abaixo do preço de usado, porque não "grey market". Não acho que o que se poupa compense uma eventual avaria, a menos que se compre realmente bastante.
 
Eu máquinas acho que não, que é um tipo de equipamento que não procuro nos usados. Já as lentes, por vezes compro-as sem garantia, por isso, se for abaixo do preço de usado, porque não "grey market". Não acho que o que se poupa compense uma eventual avaria, a menos que se compre realmente bastante.

Eu acho que compensa. Eu dei £600 pela minha D7200 ha ano e meio (custava +£800 na amazon) e foi numa loja que apesar de ser gray market dao garantia de 3 anos (e dao mesmo).
Agora a olahr para a X-T20 com 18-55 fica-me a £780, na Amazon sao £999
 
Normalmente não se compra e vende máquinas ao ritmo que fizeste com a D7200, pelo que, como referi, a menos que se compre realmente muito, dificilmente compensa uma avaria (séria). É fazer as contas. "Custo de reparação de uma avaria grave" vs poupança no material comprado". Se comprares bastante material, poderá compensar, para a maior parte das pessoas, acredito que não (não é uma questão de opinião, é uma questão matemática).
 
Normalmente não se compra e vende máquinas ao ritmo que fizeste com a D7200, pelo que, como referi, a menos que se compre realmente muito, dificilmente compensa uma avaria (séria). É fazer as contas. "Custo de reparação de uma avaria grave" vs poupança no material comprado". Se comprares bastante material, poderá compensar, para a maior parte das pessoas, acredito que não (não é uma questão de opinião, é uma questão matemática).

Qual é a aprte dos 3 anos de garantia pela loja que não percebeste? :p
Há gray market e há "gray market"
 
Back
Topo