PC Overwatch (Blizzard Entertainment)

Nos meus últimos placements, já foi à umas seasons, acho que fiz tipo 6-4 e fiquei com 2000 e pouco.
O meu rating nas 2 seasons anteriores era de +/- 3300. ***** logic! deixei de jogar nessa altura por tar farto de andar a subir ranking sempre.
 
Ontem fiz 4 jogos ranked a noite (normalmente tem menos chavalada online por causa da escola no dia seguinte), venci 3 perdi 1. Estava com SR 1273, acabei com 1303... Ou seja, perder tem mais impacto do que vencer... Comeca a ser irritante jogar ranked (apenas o faco porque tento ter sempre uma componente mais tactica no jogo).
 
Ontem fiz 4 jogos ranked a noite (normalmente tem menos chavalada online por causa da escola no dia seguinte), venci 3 perdi 1. Estava com SR 1273, acabei com 1303... Ou seja, perder tem mais impacto do que vencer... Comeca a ser irritante jogar ranked (apenas o faco porque tento ter sempre uma componente mais tactica no jogo).
Eu também já tive esse pensamento de perder ser mais custoso que vantajoso uma vitória. Isso ou mudou ou eu passei a jogar diferente e a suplantar essa lógica. Felizmente tenho jogado algumas horas nestas duas últimas seasons, sem olhar muito ao rank, se fosse como alguns tiltava e então é que deixava o jogo de vez, tenho notado que as derrotas têm-me sido menos pesadas em relação a perda de pontos. Aliás tenho andado a roçar (literalmente) os 1600sr, ora perco ora ganho e ando nisto, felizmente, à duas seasons atrás acabei nos 1300 porque aí sim havia alguma coisa a causar-me derrotas mais pesadas que os pontos que ganharia numa única vitória.
 
Esta season ainda joguei pouco, mas anda a correr-me bem. No fds fiz uma sessão com o AMMO daqui do fórum e correu bastante bem, acho que ficou 4-1. No total tou com uma winrate de 65%, mas porque teimosamente andava a insistir com o mcree (tenho stats relativamente altos mas a winrate não era grande coisa), lá voltei à D.Va e ganho muito mais jogos. Claramente é das personagens com mais impacto no jogo, por isso vou-me manter com ela, a ver se volto a Gold.

Em relação ao vídeo acima, não concordo muito. Basicamente diz para jogarmos para as stats em vez da vitória, para ganharmos mais SR. Mas se perdermos, é cagativo os nossos stats, perdemos sempre SR. Não faz muito sentido, se ganharmos o jogo, ganhamos sempre SR (seja muito ou pouco), e o inverso idem. Como tal, prefiro ganhar pouco (win, más stats) a perder pouco (loss, boas stats)...

Outra aplicação porreira para vermos os nossos stats e comparar com o resto dos jogadores: Oversumo, para iOS e android. Não dá "conselhos" como o outro site, mas é bom na mesma para nos compararmos em termos de stats com o resto do pessoal (que vale o que vale, obviamente)
 
Ontem fiz o teste e estava a fazer 24SR points por vitoria em media e perdia 32SR points por derrota...

Tive 5 vitorias e 5 derrotas... Baixei 40 Pontos dos 1300 para 1260 (f@ck logic!)...

De ressalvar que tive 5 vitorias in a row, seguida de 5 derrotas...

Foi tambem onde apanhei um "cheater" com insta lock pela primeira vez em meses!!! 19horas de jogo, 59min em Comp, com >85% accuracy com Widow, Tracer, McCree...
 
Última edição:
Ontem fiz o teste e estava a fazer 24SR points por vitoria em media e perdia 32SR points por derrota...

Tive 5 vitorias e 5 derrotas... Baixei 40 Pontos dos 1300 para 1260 (f@ck logic!)...

De ressalvar que tive 5 vitorias in a row, seguida de 5 derrotas...

Foi tambem onde apanhei um "chater" com insta lock pela primeira vez em meses!!! 19horas de jogo, 59min em Comp, com >85% accuracy com Widow, Tracer, McCree...
Que heróis jogaste? É aí que eu acho que isso pode estar a explicação da perda de pontos.
 
Como de costume tive de ir de Lucio a maior parte das vezes, e como soldier num e junk noutro...

Ja agora e estupido haver esse tipo de discrepancia... Quanto muito Healers e Tanks deveriam ter mais boost dada a inaptidao da maioria dos players lhe fazerem pick!
 
Ontem fiz o teste e estava a fazer 24SR points por vitoria em media e perdia 32SR points por derrota...

Tive 5 vitorias e 5 derrotas... Baixei 40 Pontos dos 1300 para 1260 (f@ck logic!)...

De ressalvar que tive 5 vitorias in a row, seguida de 5 derrotas...

Foi tambem onde apanhei um "chater" com insta lock pela primeira vez em meses!!! 19horas de jogo, 59min em Comp, com >85% accuracy com Widow, Tracer, McCree...

o que é um chater?
 
Brigitte já esta disponível.


Overwatch Patch Notes – March 20
Genersal
  • Changed the name of Junkrat’s Scarecrow spray to Hayseed
  • Updated Mercy’s Toast victory pose
Hero Updates
Sombra – Hack

  • Now goes on a 2-second cooldown when interrupted by damage
  • Now more consistently interrupted when targets break line of sight
Developer Comments: We’re also removing the 0.1 second window of time during a hack where it couldn’t be canceled via line of sight or with other abilities including Tracer’s Recall and Zarya’s Particle Barrier, which was originally put in place so the hack wouldn’t be interrupted by small objects such as light posts. We’ve implemented a separate fix for that issue, so she should still be unaffected by those small objects.

User Interface Updates
General

  • The Team Information Screen now displays the ultimate charge of your teammates
Bug Fixes
Heroes

  • Fixed a bug that prevented Doomfist’s Rocket Punch from traveling forward if he had been hit by an enemy Doomfist’s Rising Uppercut
  • Fixed a bug that sometimes prevented players from aiming Doomfist’s Rocket Punch when facing an enemy
  • Fixed an issue that allowed players to jump over Doomfist’s Rocket Punch when on an incline
  • Fixed a bug that caused Doomfist’s Seismic Slam to cancel if he could not get close to his target
  • Fixed a bug that prevented Doomfist’s Rising Uppercut cooldown countdown from displaying if he was in a movement hindering ability (e.g. Zarya’s Graviton Surge or Junkrat’s Steel Trap)
  • Fixed a bug that caused Doomfist’s Rocket Punch cooldown to delay counting down if he was in a movement hindering ability (e.g. Zarya’s Graviton Surge or Junkrat’s Steel Trap)
  • Fixed a bug that prevented Doomfist’s Rocket Punch from hitting enemies that were close to him
  • Fixed a bug that prevented Junkrat’s RIP-Tire kills from being credited in the Kill Feed if the targets had a long death animation (e.g. D.Va’s Mech)
  • Fixed a bug that caused Mercy’s Regeneration to occur instantly if she took damage while at full health
  • Fixed a bug that caused Mercy’s wings to separate from her body if her Zhuque skin was equipped during her Toast victory pose
  • Fixed a bug that prevented Moira’s Biotic Orb from receiving kill credit if it expired at the same time it killed an enemy
  • Fixed a bug that caused Moira’s Fade visual effects to indicate the direction she was traveling in when she used the ability
  • Fixed a bug that prevented Reinhardt’s Charge from pinning enemies
  • Fixed a bug that prevented the chunks from the pumpkin in Reinhardt’s Pumpkin Smash emote from appearing after he obliterated it with his Rocket Hammer
  • Fixed a bug that caused Roadhog’s Chain Hook to appear at the top of an opponent’s screen if he used it against an enemy Mercy when she used Valkyrie
  • Fixed a bug that prevented Sombra from receiving environmental kill credit if she kills an enemy using Hack
  • Fixed a bug that sometimes caused Sombra to be visible to enemies without displaying a “Detected” notification during Stealth
  • Fixed a bug that sometimes failed to teleport players using Symmetra’s Teleporter if they used an ability that increased their movement speed when passing through it (e.g. Doomfist’s Rocket Punch)
Maps

  • Fixed a bug that caused some objects to block projectiles on Blizzard World (e.g. souvenir carts)
UI

  • Fixed a bug that prevented the “Restore Defaults” button from resetting all settings in the Social Options tab
  • Fixed a bug that caused players to delete characters in the “Save Highlight” text box if they pressed down the delete input while their settings were below 60 FPS
  • Fixed a bug that caused the user interface to indicate two control points on a single control point map when playing a custom game
 
Na season passada com 5/5 nos placements fiquei com 2200 de Sr. Nesta faço 7 wins e 3 loses e fiquei com 1600. Não percebo a lógica, faço montes de POTG, vou suporte quando ninguém quer ir e no final fico num rank que é quase impossível sair dali.
 
O SR com que ficas depois dos placements tem mais a ver com o SR final da season anterior que propriamente com os placements em si. De certeza que terminaste com menos que os 2200 com que começaste na temporada anterior.
 
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