[HDTV] Tópico Oficial LG OLED E6V [4K, 3D, HDR10, Dolby Vision, Harman/Kardon soundbar]

Muito bom, uma bela sessão de "faça você mesmo". :D

A Samsung há uns anos atrás também me reparou em casa a TV, mas era um LED de 32'' e a troca de uma placa qualquer que berrou (dava som mas não imagem), não a troca de um painel de 65''...

:n1qshok:

Mas é melhor assim do que andar com a TV no vai e volta na minha opinião, desde que fique bem feito e não sobrem peças no final. :-D

Quando o técnico tocou à campainha juro que pensei que trouxesse uma TV nova, visto a caixa ser gigante (igual à original mas um pouco mais fina). Mas depois logo vi que era um painel novo.

Um dado muito importante, no relatório do RMA está especificamente indicado "substituição por novo painel em 20-03-2018" de forma a ter mais 2 anos de garantia a contar da data. :)
 
Qual era mesmo o problema do teu painel?

O painel fazia um ruído eléctrico muito baixinho (estilo buzz dos plasmas mas mais baixo) em determinadas cenas brilhantes e eu não achava esse barulho normal visto que quando a comprei não fazia isso.

Agora está tudo de volta à normalidade. Lá vou eu ver o Thor: Ragnarok em 3D. :D
 
como é que ligas a tv sem a soundbar, visto que o botão de power é na sounbar.
ja pensei em alargar o período garantia da minha de dois para 5 anos.
ainda posso fazer extensão da garantia certo? tenho a tv a 3 ou 4 meses
 
como é que ligas a tv sem a soundbar, visto que o botão de power é na sounbar.
ja pensei em alargar o período garantia da minha de dois para 5 anos.
ainda posso fazer extensão da garantia certo? tenho a tv a 3 ou 4 meses

Não sei como ele fez, mas o painel estava desmontado na parte de trás. Foi só ligar à ficha que aquilo arrancou logo. :p
 
como é que ligas a tv sem a soundbar, visto que o botão de power é na sounbar.
ja pensei em alargar o período garantia da minha de dois para 5 anos.
ainda posso fazer extensão da garantia certo? tenho a tv a 3 ou 4 meses

Não, claro que não. 3 ou 4 meses depois muita coisa acontece. A mim, nem 15 dias me deram para pensar. Podes é pagar e fazer a extensão, tendo depois um tempo para voltar atrás. Isso está na minuta do meu contrato, por exemplo. Nos últimos 3 anos quem me dá a garantia é a loja ou quem eles contrataram para fazer esses serviços.
 
Pois no meu caso "deixaram-me" fazer a extensao de garantia passado 2 meses.

Alias, nesta loja com outro tipo de equipamento, ja fiz garantia extra, 2 semanas antes de acabarem os 2 anos de garantia normais.

Nao sei se continuam com a mesma politica ou nao.

*****
 
Pois no meu caso "deixaram-me" fazer a extensao de garantia passado 2 meses.

Alias, nesta loja com outro tipo de equipamento, ja fiz garantia extra, 2 semanas antes de acabarem os 2 anos de garantia normais.

Nao sei se continuam com a mesma politica ou nao.

*****

Isso é verdadeiramente excelente. Sou menino para fazer isso!

... mas por enquanto tenho mais 2 anos de garantia a contar da data de hoje. :D
 
Teste aos brancos do novo painel (quem não se lembra da discussão há uns meses? :002:)

d0HpcRW.jpg


Fora de brincadeiras, ainda só devo ter dado 1h de uso ao painel e noto bem a diferença no grão da imagem. O meu antigo era suave como manteiga e este apresenta algum grão fruto do painel ser novo. Só ao fim de umas 200 horas é que poderei analisar mas, para já, à excepção de algum grão inicial fruto da tecnologia, parece-me tudo bem. Siga. :)
 
Ahh os brancos azulados, mais um mito dos bons em OLED. :D

Já é uma lista boa também, acho que só falta a conversa do gás e consumos mesmo... :-D
 
Vou já vender um rim, metade do fígado, um pulmão, um testículo e ainda tenho de vender a minha avó e as ovelhas e galinhas todas do meu avô e mesmo assim duvido que com esse dinheiro consiga comprar uma de 77". :neutral:
 
é lamentável é que nunca mais saia um update.
ja me lembrei de lhe tentar fazer um downgrade.
o HDR tão escuro é chato de se ver.
o que eu queria no próximo update: HDR mais claro, suporte para video h265
 
é lamentável é que nunca mais saia um update.
ja me lembrei de lhe tentar fazer um downgrade.
o HDR tão escuro é chato de se ver.
o que eu queria no próximo update: HDR mais claro, suporte para video h265

Eu fiz logo downgrade após ver a borrada do update e bloqueei os updates no router para não aparecer a mensagem para actualizar. Está impecável assim e nem mexo mais. :)
 
Quem tem acompanhado o tema sabe que a LG não vai modificar ou atualizar o modo jogo HDR.

Sugere-se mesmo que não haverá mais atualizações de firmware nos modelos de 2016, nem mesmo a correção para Dolby Vision sobre HDMI, esta sim essencial.
 
Back
Topo