Tópico Oficial MEO ADSL

Já me reduziu para 19. 815. Tavam a dizer que ia reduzir para os 16. E agora a margem Snr está nos 10.3. Mas porque é que isto perde a sincronização? Mesmo assim não reduziu muito. Tava nos 20, e o Snr aumentou mais um pouco, tava nos 9.9. Vamos ver se com o tempo não baixa mais.
 
Porque a linha tem alguma instabilidade e o "automatismo" da linha baixa para ficar estável... Pela diferença que está não me preocupava muito e deixava estar assim.
 
Já me reduziu para 19. 815. Tavam a dizer que ia reduzir para os 16. E agora a margem Snr está nos 10.3. Mas porque é que isto perde a sincronização? Mesmo assim não reduziu muito. Tava nos 20, e o Snr aumentou mais um pouco, tava nos 9.9. Vamos ver se com o tempo não baixa mais.

Porque a linha tem alguma instabilidade e o "automatismo" da linha baixa para ficar estável... Pela diferença que está não me preocupava muito e deixava estar assim.

Exato, o tal automatismo funciona assim e desce a velocidade de forma a manter o SNR acima de 10dB. No entanto, não baixou para a classe técnica inferior (os 16Mb) e isso é bom, é menos trabalho que tens se tivesses de voltar a pedir os 20Mb.

Por isso é que aconselhei a ver do parâmetro "Potência de saída" nem que fosse para adicionar mais alguma estabilidade à linha mas se não quiseres incomodar-te mais com isto, não estás mal de todo.
 
Vou vendo agora com os dias. Para os 20 já não quero, porque depois pode descer novamente. Vou deixar assim e deixar os dias passar para ver se continua, o Snr está acima de 10 já não está mau. Se continuar assim talvez depois veja isso doa parâmetros
 
Alguém me saber dizer se eles conseguem mexer nos valores da potencia de saída? Liguei para lá ele disse que esse parâmetro não aparece lá, é mesmo na parte técnica. Também não sei porque isto está no 0.
 
Última edição:
Isso da potencia de saída aparece a 0 para quem tem IFTN no "Chipset ID do fornecedor" (remoto), não sei se intencional ou derivado a bug.

Podes ver exemplos de outros utilizadores que têm igualmente a potencia a 0:
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-adsl.161272/page-1874#post-13100917
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-adsl.161272/page-1776#post-11720719
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-adsl.161272/page-1907#post-13710772
Já tive a ver, há bastantes casos assim, e quando liguei ele disse que não tem esse parâmetro lá para mexer, só os técnicos. Mas como eu disse a linha está estável, não deve ter muita importância. Mas pronto, se tivesse dado para alterar o valor melhor né.

Acabei de experimentar ligar o router ao PC através do cabo, e notei que a net carrega mais rápido, os videos do youtube e tudo. É normal por cabo ser mais rápido do que por wireless né? Ou são mesmo dos routers thomson que não têm tanta potência?
 
Última edição pelo moderador:
Acabei de experimentar ligar o router ao PC através do cabo, e notei que a net carrega mais rápido, os videos do youtube e tudo. É normal por cabo ser mais rápido do que por wireless né? Ou são mesmo dos routers thomson que não têm tanta potência?

A mim funciona de igual forma tanto por cabo como por Wi-Fi. Desde que estejas dentro de cobertura Wi-Fi, deveria de funcionar sem problemas...
 
Tive a pesquisar e muitas pessoas dizem que por cabo é sempre mais rápido. O meu problema é apenas no youtube que ao carregar o vídeo logo no inicio dá quase sempre uma pausa, deixa de fazer bufeering uns segundos e o vídeo pára depois carrega novamente, é como se naquele momento perde-se o sinal, mas depois disso carrega normalmente e não faz sempre, por isso é que pensava que o wireless estava lento. Estava a achar estranho porque mesmo por wireless no UTORRENT consigo sacar à velocidade máxima, no youtube é que tenho esse problema, e a diferença é que por cabo, os vídeos já carregam normalmente. Dizem para desactivar o IPV6. O meu problema é o mesmo que está aqui neste tópico: https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Desligar-DHCP6-e-ipv6-nos-TG784n-v3-solução-para-lentidão/td-p/67481

Gostava de ter um router mais recente para o ADSL, alguém me sabe dizer qual é o melhor router? Para substituir o thomson. Não sei se este modelo é o melhor, ou se há algum mais recente: Technicolor TG784n v3, se sim onde o posso comprar? Mas dizem que não dá qualquer router, mesmo esse TG784n v3, já procurei em segunda mão e o rapaz que o vende disse que não dá porque os routers da meo adsl com iptv tem que ser a própria meo a trocá-los porque vêm codificados e que se eu repara-se eu não precisava de username e password da linha adsl. Alguém que já trocou de routers ou algo do género confirma.
 
Última edição pelo moderador:
Gostava de ter um router mais recente para o ADSL, alguém me sabe dizer qual é o melhor router? Para substituir o thomson. Não sei se este modelo é o melhor, ou se há algum mais recente: Technicolor TG784n v3, se sim onde o posso comprar? Mas dizem que não dá qualquer router, mesmo esse TG784n v3, já procurei em segunda mão e o rapaz que o vende disse que não dá porque os routers da meo adsl com iptv tem que ser a própria meo a trocá-los porque vêm codificados e que se eu repara-se eu não precisava de username e password da linha adsl. Alguém que já trocou de routers ou algo do género confirma.

De momento o melhor é o Technicolor 789 vAC instalado pela MEO mas é muito muito difícil de o conseguir, a não ser que pagues a deslocação do técnico
 
E é de que ano esse router? Não sabes o preço da deslocação?
2017 e a deslocação ou é 24 ou 40€

Entretanto tenho uma questão: vem cá um tecnico trocar a box e o router, em principio devo ficar com o 784N v3 mas irei tentar o 789 vAC.

Caso me troquem do 784 (G) para o 784n V3 que ganhos terei a nível de SNR? E se trocar para o 789 vAC que ganhos terei no SNR?
 
2017 e a deslocação ou é 24 ou 40€

Entretanto tenho uma questão: vem cá um tecnico trocar a box e o router, em principio devo ficar com o 784N v3 mas irei tentar o 789 vAC.

Caso me troquem do 784 (G) para o 784n V3 que ganhos terei a nível de SNR? E se trocar para o 789 vAC que ganhos terei no SNR?
Pois isso já não sei. Queria comprar usado mas dizem que não dá por causa da pass do iptv.
 
Pois isso já não sei. Queria comprar usado mas dizem que não dá por causa da pass do iptv.

isso também não sei, entretanto se alguém me puder ajudar agradeço

tenho uma questão: vem cá um tecnico trocar a box e o router, em principio devo ficar com o 784N v3 mas irei tentar o 789 vAC.

Caso me troquem do 784 (G) para o 784n V3 que ganhos terei a nível de SNR? E se trocar para o 789 vAC que ganhos terei no SNR?
 
Também tenho esta dúvida, quero comprar este router usado o TG784N v3 mesmo da MEO, para trocar pelo meu TG784N, mas já ouvi dizer que ele depois pede uma pass e username, penso que por causa do IPTV, alguém confirma isso? Se sim, será que se pedir a pass e username eles fornecem para ficar a funcionar no novo router? E será que o router TG784N v3 para o TG784N tem grande diferença?
 
Também tenho esta dúvida, quero comprar este router usado o TG784N v3 mesmo da MEO, para trocar pelo meu TG784N, mas já ouvi dizer que ele depois pede uma pass e username, penso que por causa do IPTV, alguém confirma isso? Se sim, será que se pedir a pass e username eles fornecem para ficar a funcionar no novo router? E será que o router TG784N v3 para o TG784N tem grande diferença?
Entre esses dois não acredito que haja grandes diferenças mas com o 789 vAC acredito que hajam imensas pois é um router com suporte a VDSL com norma AC, bom cpu e chipset e wifi dual band.

Segunda feira quando me vierem trocar a box vou tentar sacar esse novo (já tenho uma desculpa maravilhosa para o fazerem) nem que seja a pagar 10 ou 20€ ao técnico.
Agendei logo pela manhã para virem com a carrinha cheia de equipamentos xD
 
Back
Topo