iPhone iPhone 8 / 8 Plus - Tópico oficial - Ler regras no 1º post

Em que Amazon? Reparei que nas europeias eles não vendem estes iPhones, apenas vendedores externos, será de confiança comprar desta maneira?
Estou a pensar comprar o 8, estou habituado a smartphones de 4,7", por isso já acho o Plus um pouco grande, apesar de agora ao ver o preço nos vendedores externos da Amazon o Plus ficar mais barato que o 8 que ia comprar no MEO, já não sei...

Pode ser vendido por outra loja mas se tiver lá o símbolo PRIME é a amazon que trata garantia.

Na espanhola está o 8 a 680€.
 
Pois, já reparei, preço muito tentador, ainda por cima de um vendedor português (A-MONTAIN), se alguém tiver feedback deste vendedor que diga.
 
E a versão era de que país (instruções estavam em que língua?). No caso do iPhone 8 vi análises de que receberam versões romenas e russas, quando na página do produto diz que é a versão alemã. Não é que mude alguma coisa, mas preferia que fosse tal como anunciado.

https://www.amazon.es/dp/B075LXNGFH/ref=nosim?tag=zwame00-21
https://www.amazon.de/dp/B075LXNGFH/ref=nosim?tag=zwame03-21 (aqui não diz qual é o vendedor mas pode ser igual)

Desculpem, provavelmente estou a entrar em off-topic mas já agora gostava de saber isto.
 
Não me lembro muito bem, mas penso que um deles tinha instruções em turco, grego e outros países aí perto.
O outro acho que era dos Balcãs.

Mas a única diferença é nos papéis das instruções certo? Não muda mais nada?
 
671€ (incluindo entrega rápida) na Amazon.DE é muito bom, tendo em conta que o preço dele cá são 830€.



Não me lembro muito bem, mas penso que um deles tinha instruções em turco, grego e outros países aí perto.
O outro acho que era dos Balcãs.

Mas a única diferença é nos papéis das instruções certo? Não muda mais nada?
Penso que não, desde que ele seja novo e o IMEI nunca tenha sido ativado não me parece haver problemas com a garantia.
E a fatura lembras-te se diz o IMEI ou o número de série? Não sei se a Apple exige isso para utilizar a garantia cá em Portugal.
 
Para qualquer duvida escreve a Amazon.es a perguntar. Eles são a melhor loja para se comprar em segurança. Resolvem quase todos os problemas, aceitam devolução do produto e reembolso. Garantias de lei. Se vier oficialmente para Portugal ,ainda melhor porque se pode entregar os produtos nos "pontos" comerciais de terceiros que eles fazem acordos e em montes de cidades. O único senão, é que é um pouco mais caras que as lojas chinesas.
 
Ahahah e ao mesmo tempo recebi a resposta deles:

"Fornecendo o número IMEI, verificamos que o produto é bom para nós, e nós adicionamos este número na factura para ser capaz de usar a garantia no país onde você mora. (Apple store)"

Obrigado pela ajuda pessoal! ;)
 
Não precisei de usar a garantia, mas...

No primeiro ano tenho a certeza que é aceite cá num reparador autorizado.
No segundo ano penso que só é aceite num reparador autorizado se a factura for portuguesa. Se a factura for estrangeira penso que terá de ser no país de origem. Curiosamente esta loja parceira da amazon que se fala tem sede fiscal em Portugal por isso penso que durante o segundo ano também é possível ir a um reparador autorizado cá.

Mesmo que neste segundo ano não fosse possível ir a um reparador cá, daria sempre para falar directamente com a amazon e a garantia deles é das melhores.

Entre ir a um reparador cá ou falar com a amazon.es, se fosse eu dependia do tipo de problema. Deve haver situações que é mais rápido falar com a amazon.
 
Já tinha lido num topico que essa loja está em processo de insolvência e a mesma está em frança.

Quanto a garantias, já li de tudo, que equipamentos comprados na UE, por cá têm na mesma dois anos, ou que tem apenas um ano.

Dificil de entender.
 
Pois é como eu, nas muitas análises que tenho lido na Amazon (.it, .es, .de e .fr) em todas dizem que a garantia na Apple é de apenas um ano, ficando o outro a cargo da Amazon... mas aqui no Zwame dizem ser 2 anos, já não percebo nada...

Quanto à loja não duvidaria nada, os dois mails que troquei com eles não me pareceram escritos por alguém português, mas posso estar enganado. @kobebryant na fatura vem alguns dados de Portugal? Morada, NIF,...?
 
Não precisei de usar a garantia, mas...

No primeiro ano tenho a certeza que é aceite cá num reparador autorizado.
No segundo ano penso que só é aceite num reparador autorizado se a factura for portuguesa. Se a factura for estrangeira penso que terá de ser no país de origem. Curiosamente esta loja parceira da amazon que se fala tem sede fiscal em Portugal por isso penso que durante o segundo ano também é possível ir a um reparador autorizado cá.

Mesmo que neste segundo ano não fosse possível ir a um reparador cá, daria sempre para falar directamente com a amazon e a garantia deles é das melhores.

Entre ir a um reparador cá ou falar com a amazon.es, se fosse eu dependia do tipo de problema. Deve haver situações que é mais rápido falar com a amazon.

Obrigado pela reposta e em relação a tempo de envio, demoram +/- quanto tempo?
 
Tenho duas contas do onedrive, e tenho isto a fazer upload automático das fotos para o onedrive, mas não está a fazer para a conta que eu quero, alguém sabe mudar a conta de upload? Já procurei na net e não encontro
 
Acabei de comprar o iPhone 8 na Amazon.ES, vendido pela própria e a mesma versão vendida cá (MQ6G2QL/A - caixa e manuais em português, espanhol e italiano). Apesar de estar esgotado, aproveitei este preço fantástico e comprei. Ficou em 700€ depois da correção para o nosso IVA (o preço original com IVA de Espanha é 688,98€).
Tendo em conta que contactei hoje várias lojas portuguesas que o vendia com preços entre 675€ e 720€ e era tudo versões importadas da Alemanha e Europa de leste, parece-me que apareceu um grande achado.

https://www.amazon.es/dp/B075TGMMNK/ref=nosim?tag=zwame00-21
https://www.amazon.es/dp/B075TGMMNK/ref=nosim?tag=zwame00-21

EDIT: Entretanto ainda consegui baixar 6€ (ficou em 694€). Como tenho o cartão de refeição Sodexo é possível comprar no Sodexo Club um cheque Amazon de 200€ por 194€. (4% de desconto) E como a encomenda ainda não foi enviada foi só entrar nos detalhes da encomenda e aplicar o código.
 
Última edição:
Back
Topo