Dúvidas Sinal NOS Coaxial sobre link rádio/wireless

Hagmun

Power Member
Boas pessoal,

Já estive a perquisar um pouco e vi que é possivel usar umas antenas tipo NanoStation para emitir sinal de uma rede wireless através de distancias elevadas.


Será possivel transmitir o sinal HFC da NOS através de um sistema semelhante?
Nem que fosse só a parte digital.

A ideia seria aderir ao serviço NOS fibra na casa de um amigo que está ligeiramente mais elevada do que a minha e com recurso a uma anterna unidirecional e um "bullet" passar o sinal do operador para minha casa.

Assim todos os equipamentos do operador ficavam em minha casa.

Esta situação surge uma vez que a NOS não me instala o serviço em casa poruqe não é possivel tecnicamente (segundo informação deles).

obrigado
 
acho melhor esqueceres isso, uma coisa era partilha de wireless, agora o serviço total, a probabilidade de isso funcionar é nenhuma...

não tens mais alternativas???
 
acho melhor esqueceres isso, uma coisa era partilha de wireless, agora o serviço total, a probabilidade de isso funcionar é nenhuma...

não tens mais alternativas???

A unica alternativa é o 4G com débitos de 1/2 megas nas horas uteis em que estou em casa, das 18:00 até ás 24:00 :/

No ADSL o não tenho nenhum DSLAM perto e por isso estou ligado direto á central que fica muito longe. só amanha é que vou saber os debitos em concreto mas vai andar na ordem dos 2 megas.

NOS HFC a cerca de 250/300 metros de casa, mas dizem que não é possivel.

4G é uma nódoa nas velocidades.
 
Transmitir sinal analógico e/ou digital às distâncias pretendidas em termos legais não é permitido porque a banda dos 2.4Ghz usada nas piramides domésticas não permitem alcance para receber sinal de TV.

Mas já te deram uma melhor solução, usa Satélite e liga a box à Internet. Dizem que faz maravilhas ;)

Quanto a passar o sinal Wi-Fi (Internet), não é impossível mediante se há linha de vista, e quem for transmitir, usar antenas direccionais para o efeito.
 
Back
Topo