• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Adquirir portátil até 300e (14)

pedro nuno

Power Member
Bom dia a todos,

Estou à procura de um novo portátil para levar para o trabalho, e como tenho muitas deslocações dava jeito uma coisa pequena, leve e com uma bateria que dure algumas horas.



1) Qual é o orçamento disponível?
Não posso dar mais do que 300e.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Pequeno e Leve: 14

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Vi na worten um Asus ASUS E402WA-E2DR2AX1, parece ser uma opção, mas tenho as minhas dúvidas.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Muito trabalho em office, emails, chrome, PDF adobe pro, trabalhar com o google drive (tanto offline como online) e de vez em quando ver um filme ou outro em casa.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, vai passar muito tempo na mochila em viagens

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Cerca de 3 a 5.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
Neste caso, nada de muito exigente. É mais para trabalho do dia a dia.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que possivel.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Dos que vi por este preço, tinham no máximo 64GB de memória, o que é pouco, pois só em docs PDF e imagens tenho mais de 20GB. Estava a pensar compensar tendo um cartão de memória com mais 32GB.

Nota: os que vi, tinham o Windows S, li em algum lado que não dava para migrar para o Home, e que este não permitia nenhum software fora das apps do windows, o que não dá para mim.

O que vi e fiquei interessado foi o ASUS E402WA-E2DR2AX1 que segundo a wortem online:

  • ProcessadorAMD Quad Core E2-6110
  • Familia de ProcessadorAMD Series E
  • Velocidade Processador1.5 GHz
  • RAM4 GB
  • Armazenamento64G EMMC
  • GráficaAMD Radeon R2 graphics
  • Autonomia (Estimada)32WHrs
  • Tipo de ArmazenamentoEMMC
Conetividade e Ligações

  • DriveNão
  • ConetividadeWi-Fi e Bluetooth
  • Ligações1x USB 2.0, 1x USB 3.0, 1x RJ45 LAN Jack for LAN insert, 1x HDMI, 1x USB3.1-Type C(Gen1), 1 x smart card reader
Ecrã

  • EcrãUltra Slim 200nits
  • Diagonal do Ecrã14'
Características Específicas

  • Placa de SomSonic Master
  • Câmara IncorporadaSim
  • Teclado numéricoNão
  • SoftwareASUS GiftBox
  • Sistema OperativoWindows 10 S


Características Físicas

  • Peso1.65
  • CorDark blue-IMR
  • Altura2.19
  • Largura33.9
  • Profundidade23.5
Gostava de saber a vossa opinião. Estive a ver este mas aceito sugestões.
 
De 14 polegadas está curto, mas de 15,6 tens uns fullHD interessantes: https://pt.*****.com/portateis-c_11...r_1920~x~1080~(fhd)/?odr=low2high&odr_value=1
 
Back
Topo