[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Espero conseguir testar ainda hoje ou amanhã. Se gostar, vou cancelar a compra que fiz na Amazon americana da SP-T22A-LR.
Estas como eu, mas acho que qualquer das maneiras n vou pelas Elac devido ao seu tamanho (largura) pois ficariam 2cm de fora das minhas colunas, o que esteticamente não é agradável.

Mas espero ansiosamente pelo teu feedback :)

De qualquer maneira, ganhei novo apreço pelas Onkyo, pois acho que atingi o seu "sweet spot", com uma inclinação.

Agora, mais do que nunca sinto uma boa envolvência.. então quando chove... é dentro de casa :D
 
Estas como eu, mas acho que qualquer das maneiras n vou pelas Elac devido ao seu tamanho (largura) pois ficariam 2cm de fora das minhas colunas, o que esteticamente não é agradável.

Mas espero ansiosamente pelo teu feedback :)

De qualquer maneira, ganhei novo apreço pelas Onkyo, pois acho que atingi o seu "sweet spot", com uma inclinação.

Agora, mais do que nunca sinto uma boa envolvência.. então quando chove... é dentro de casa :D

Também tive o mesmo problema da largura, mas ainda não fiz exame de vista este ano. Miopia ajuda nestas horas.

Por sorte, tenho dois móveis mais altos que as caixas frontais ao lado delas. Se a largura me incomodar demais e o som ficar bom com as Elac nos móveis, pretendo deixá-las neles.

Posso dizer que achei a estética das caixas em si melhor do que aparenta nas fotos. Mesmo assim, as da Pioneer ainda devem estar um degrau acima nesse quesito.

Estou curioso justamente para ver como fica o efeito da chuva. Hoje o dia de trabalho será loooongo.
 
Também tive o mesmo problema da largura, mas ainda não fiz exame de vista este ano. Miopia ajuda nestas horas.

Por sorte, tenho dois móveis mais altos que as caixas frontais ao lado delas. Se a largura me incomodar demais e o som ficar bom com as Elac nos móveis, pretendo deixá-las neles.

Posso dizer que achei a estética das caixas em si melhor do que aparenta nas fotos. Mesmo assim, as da Pioneer ainda devem estar um degrau acima nesse quesito.

Estou curioso justamente para ver como fica o efeito da chuva. Hoje o dia de trabalho será loooongo.
Pois, por aqui n existem moveis para tal.. pena :/

para testares chuva, aconselho o filme Jonh Wick 1, alguns minutos após o início do filme, na cena do cemitério.

Tb o Video "Amaze" da Dolby, pois é um video demo de Atmos, com bastantes efeitos.
 
Pessoal, preciso de umas opiniões!
Com um orçamento de €5000, quanto devo gastar no receiver, colunas e subwoofer?

O objetivo é no mínimo conseguir montar um sistema Dolby Atmos 5.1.4, mas, acham que devo começar por um 2.1 e ir evoluindo ou, com este valor já consigo fazer um 5.1 decente?

A utilização será exclusiva para filmes e séries em 4k Blu-ray e streaming Netflix!
 
Deixa o tamanho da sala, e se possivel a sua disposição.

Acho que para esse valor apenas "em som" ja te safas muito bem.

A recomendação, será sempre a audição física nas lojas da especialidade.

Se fores apenas por reviews, bem, tens um mar de opções, para apenas filmes eu tentaria ver as SVS Ultra .

Mas o meu conhecimento é limitado e deixo os experts darem as suas opiniões.

Ja agora, tens hipótese de colocar colunas no tecto, pois estas seriam o ideal para Atmos.
 
Pois, tens que ir ouvir. Deve ser

1000€ - AV
1000€ - frontais
1000€ - subwoofer
500€ ?! - Central mesma marca e gama
300€ - surround

Sobram 1200€ para 4 colunas para o tecto + cabos.

Isso mandando valores para o ar.
 
Sim, é importante ter ideia do local..

Esses valores podem estar próximos, e podem estar longe.... Eu punha mais no sub, e menos nas frontais (desde que bem escolhidas)...
 
Sim, é tudo relativo.

Sub por 1000€ tem, por exemplo, o SVS PB/sb-2000, mas, pelos vistos, há pessoal a dizer maravilhas do XTZ 12.17 que é muito mais barato.
 
@ivoencarnacao com 5000 euros ja consegues arranjar um sistema com uma excelente qualidade,começaria por 5.1 e depois para 7.1/atmos, mas já que vais gastar esse valor, O MAIS IMPORTANTE É TRATARES ACUSTICAMENTE O ESPAÇO, com +- 1000 euros consegues fazer isso tratando o espaço com paineis absorsores e bass traps,o que traria ja uma boa melhoria sonora, um espaço quadrado nao é o mais indicado para um sistema de som/video, se tiveres outro espaço de forma rectangular seria muito melhor, se nao tiveres, o quadrado terá de servir.
em relaçao a opçoes para o sistema é muito subjectivo porque nesse aspecto entra sempre o gosto de cada um sendo a razao posta um pouco de lado, nao havendo a maior parte das vezes a melhor soluçao, tendo este aspecto em conta e aconselhando novamente tratares acusticamente o espaço ja que nao convem comprares um ferrari para andar num caminho de terra batida :) para assim teres uma experiencia sonora muito, mas muito melhor iria para algo do tipo:

tratamento acustico +-1000 euros
Frontais - Triangle Gaia EZ 1200 euros
traseiras - triangle esprit titus ez + suportes nordstone stylum 3 - 480 euros+130 euros
central - triangle voce ez 450 euros
svs pb2000- 1000euros
ampificador av sony str 1080 - 670 euros
Cabos( nao sou defensor de gastar muito em cabos, a diferença em investimento vs performance nao se justifica) +-100euros


Estas colunas tem um som muito equilibrado, aberto/espacial e definido,excelente para musica e filmes, esta gama das triangle é soberba já que foge um pouco á assinatura da triangle, ja que outras gamas tendem para um som mais agudo/estridente, o tweeter é do melhor que ja ouvi, em termos de preço/qualidade é o melhor que podes arranjar, mas isto é a minha opiniao, o amp av tb podes ir para o denon 2400, mas se o sistema tb se destina a musica aconselho o marantz nr 1608, ja que tem pre-outs e assim sempre podes ligar um amp stereo ao sistema o que seria ideal, futuramente, sempre podes evoluir para 7.1 e atmos.

:)
 
Como 5000€ nao sao 50€, acho que a unica hipotese logica e razoavel sera visitar uma lojas e veres/escolheres as propostas que te apresentam.
Sinceramente acho um absurdo alguem gastar uma quantia elevada, num sistema comprado as escuras e sem qq conhecimento (baseado em postas de pescada de terceiros) mas neste forum nada me supreende no entanto espero que nao seja esse o teu caso...!!
De onde és?

@HomeZero onde é que ouviste a nova serie das Triangle, pois actualmente é complicado ouvi las...
 
Última edição:
Back
Topo