Impressora 3D Anet A8

@Fieldy,
Nem precisarias de multimetro.A Fonte da impressora tem um autocolante que diz a quantos V trabalha ( e geralmente com a wattagem da mesma e a amperagem) .

Tenho é pena dos 24v nao serem mais mainstream...
 
@car31 Na minha opinião depende...Se fores para tamanhos normais...As normais servem...Se fores para outros tamanhos que não os normais podes optar sempre por cortar Alumínio e colocar a base de Silicone debaixo.
Estou a pensar em 300*250 mas a minha dúvida é mais se a de silicone é mais rápida a aquecer, se é necessário uma fonte mais potente, etc
 
Aproveitando isto das "camas" qual é a melhor solução qualidade preço? Vidro com laca, silicone, fita de pintor (que é o que tenho agora mas não é o ideal).
 
Para quem tem seguido este "cantinho", já se aperceberam que alguns de nós se tornaram viciados no mundo 3D.
Alguns estão mais vocacionados para a própria impressam de objetos, outros em criarem peças para diversas vertentes...etc. Depois à os "apanhadinhos"... grupo onde eu me incluo....
Como não à duas sem três.... e por ai em diante....
Eis o que acabou de chegar ao jblab:

RzBv3v5.jpg


Quero agradecer publicamente ao amigo @Erbium por ter ajudado nesta compra.

Vamos ver o que daqui vai sair......
 
Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara.
Eu é que tenho de agradecer a ajuda que me tens dado que é incomparável à minha pequena "prestação como intermediário" [emoji28][emoji106][emoji106]
Venham dai mais novidades/desenvolvimentos deste teu trabalho espetacular.[emoji108]
 
Hehe, quem acompanha a novela do canto 3d daqui deve estar a sorrir um pouco!

Tenho a imagem na cabeça que a malta que acompanha o tópico ( são alguns, a avaliar pelas views das minhas pics ) está a mandar umas gargalhadas...

Quem diria que o @jbaiao ( e até eu gostava de fazer o mesmo, quem sabe se entrar em modo de producao de suit SW, precise da 3° impressora ) iria adquirir uma anet.

Obviamente que vai levar o tratamento 3030 ( o que faz TODA a diferença, indispensavel! eventualmente uma e3d ,que sei que tem spare ou se calhar dupla extrusão só para poder andar a queimar neurónios com o firmware ! ) e se calhar mais alguns pozinhos!... ( o zé nunca deixa de me surprender neste aspecto... os acrescentos! ) , mas quem acompanha isto à algum tempo, sabe que anet ( ou qq kit chinês ) era para nós como a cruz para o diabo, principalmente para beginners..... lol falar de anets no topico reprap era sacrilégio hehe... grandes picardias que ali tive :) :) .

Quase que "obrigamos" ( aqui ninguem é obrigado ) o @Djizasse a criar este tópico especifico, para nao ter de levar com anet no topico reprap... So me dá vontade de rir!!!!

Como as coisas mudam , para melhor, ao longo do processo de aprendizagem...

Pelo gozo que tenho extraido da area, nos ultimos 2 anos , e dado que este " bate papo " que aqui faço diariamente tem sido para mim fundamental, fica bem deixar um obrigado a Todos!!!!
 
Última edição:
Agora que falas nisso... hihihi

Eu continuo a defender que a Anet A8 é a melhor impressora de entrada de gama que se pode comprar. Nem que seja para aproveitar as peças e fazer uns upgrades valentes. O Jbaiao saiu-se com uma solução de melhoramento da A8 que eu não estava nada à espera. TOP!

Mas se estão a pensar imprimir armaduras inteiras.... uau... ainda são mais malucos do que pensava :D Mas acho que seria mais interessante o jbaiao montar uma máquina de vácuo, imprimir os moldes para as peças da armadura e depois fazer tudo a vácuo. Esta é a forma como muitas lojas fazem estas armaduras para vender.
 
Mais uma para os pros. Já fui comprar o vidro para a Bed, afinei o sensor, e meti a imprimir.
Parece estar tudo bem menos no canto superior direito.
8jRRHC3.jpg

hn5x4Q2.jpg

Como tem o sensor é tão tenho a Bed o mais nivelado possível a mão sabem o que pode ser esta falha? É que é só neste sítio.
Obrigado
 
Boa noite a todos,

Tenho estado a montar o upgrade do José Baião e hoje quando ia finalmente testar deparei-me com um problema que me está a dar cabo da paciência.
Assim que ligo a alimentação da impressora a cama começa imediatamente a aquecer e só para se puxar a ficha!
Verifiquei a saída da PSU e está nos 12.8V, tentei desligar a ficha que liga à board mas mesmo assim continua a aquecer.
Não estando ligada à board não era suposto não aquecer?

Já alguém teve um problema semelhante?
 
Última edição:
Boa noite a todos,

Tenho estado a montar o upgrade do João Baião e hoje quando ia finalmente testar deparei-me com um problema que me está a dar cabo da paciência.
Assim que ligo a alimentação da impressora a cama começa imediatamente a aquecer e só para se puxar a ficha!
Verifiquei a saída da PSU e está nos 12.8V, tentei desligar a ficha que liga à board mas mesmo assim continua a aquecer.
Não estando ligada à board não era suposto não aquecer?

Já alguém teve um problema semelhante?

Faz um video e mostra lá isso.
Tira fotos das ligações.

ps...João Baião só conheço 1... :)
 
Alguém sabe qual a distância correcta do nozzle até acima? O meu blobo está aproximadamente 1cm, tive de mudar uma vez o tubo de teflon e tentei deixar mais ou menos como estava.. é esta a distância certa?



Pergunto isto porque imprimi um novo fanduct (https://www.thingiverse.com/thing:2121279) a versão 2.1a, mas o fanduct fica mais baixo que o nozzle, e acaba por bater no vidro.. não sei se imprimi a versão errada ou se o meu nozzle está muito chegado para cima!

Resultado:

 
Viva pessoal, estou para comprar uma também na *****.

Está a 129.03€, a minha questão é se vai para na alfandega.

A opção que aparece no checkout é esta.

Priority Line
  • Europe Railway Priority Mail (35 - 40 business days)
Alguém me consegue tirar essa duvida?
 
Back
Topo