• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil Mobilidade/Gaming

Videira08

Power Member
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Por volta das 14'.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho propriamente nenhuma marca preferida ou que deteste. Quero qualidade.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programação: Visual Studio, Netbeans, Eclipse, por aí.
Jogos: Não quero correr tudo em Ultra. mas correr em médio com bastante fluidez já seria top.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, vou transportar, principalmente ao fim-de-semana. Quero algo que não ultrapasse os 2kg.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Entre 3/4 horas de trabalho não muito intensivo.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Sea of Thieves, Fortnite, e mais alguns.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

O mínimo obrigatório é 1920x1080.


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
No minimo 250Gb de disco.
=============================================
Fim do Questionário

Neste momento estou a pender para o MSI 14" GS43VR 7RE (Phantom Pro)-215PT, é exatamente isto que quero. Mobilidade bem aceitavel, capacidade de jogos bem aceitável. Infelizmente dentro destas características, em PT, a unica coisa disponível parece-me mesmo ser este modelo. Neste momento o que para já me impediu de o comprar é os relatos que ja vi/ouvi da qualidade duvidosa dos chassis do portátil.

Outro que também me chamou à atenção, talvez mais ainda, é o Razer Blade de 14', só que arranjar cá em Portugal parece-me quase impossível.

Estou disposto a andar ali pelos 1600/1700, mais coisa menos coisa.

Sugestões? Avanço para o GS43VR 7RE? Arranjo por 1599€ numa loja portuguesa.
 
Tem mesmo de ser de 14"? Acho que isso é um requisito que te vai ficar caro. Tens portáteis de 15,6" com as mesmas specs desse MSI por menos 500€!
 
Há aqui várias coisas que tens de considerar e ter em conta:

- portáteis de 14 polegadas são mais caros que portáteis com 15'6 polegadas, ainda que com mesmas specs;
- pelo questionário que preenches não tens grandes opções para além desse MSI que referes;
- opções mais baratas têm gráficas muito piores;
- com melhores specs o preço fica absurdo.

Continuando:

Esse MSI tem o mesmo chassi da versão anterior, aliás as únicas coisas que mudaram foi o upgrade do processador (de i7-6700HQ para i7-7700HQ) e do chipset da motherboard (HM170 para HM175), tudo o resto é igual.
O chassis não é mau... é em alumínio, embora tenha um pouco de flex na zona do teclado e do touchpad.
Agora os enormes defeitos que encontro neste portátil são o tamanho e o ruído em carga.
Realmente o ecrã é de 14 polegadas, mas tem umas bezzels tão largas, que há modelos de 15'6 com o mesmo tamanho.
Em idle, o barulho das ventoínhas oscila entre 33 a 35 decibeís. Em utilização moderada, o barulho piora e sobe para os 40 decibéis. Em carga, ou jogos puxados, os decibeís descambam para valores na ordem dos 57, e isto já parece que vai levantar voo, é mesmo muito mau (atenção que são valores semelhantes ao Razer Blade 14 ou até do Alienware)...

Não mudas de ideias em relação a adquirir um 15'6?
 
Há aqui várias coisas que tens de considerar e ter em conta:

- portáteis de 14 polegadas são mais caros que portáteis com 15'6 polegadas, ainda que com mesmas specs;
- pelo questionário que preenches não tens grandes opções para além desse MSI que referes;
- opções mais baratas têm gráficas muito piores;
- com melhores specs o preço fica absurdo.

Continuando:

Esse MSI tem o mesmo chassi da versão anterior, aliás as únicas coisas que mudaram foi o upgrade do processador (de i7-6700HQ para i7-7700HQ) e do chipset da motherboard (HM170 para HM175), tudo o resto é igual.
O chassis não é mau... é em alumínio, embora tenha um pouco de flex na zona do teclado e do touchpad.
Agora os enormes defeitos que encontro neste portátil são o tamanho e o ruído em carga.
Realmente o ecrã é de 14 polegadas, mas tem umas bezzels tão largas, que há modelos de 15'6 com o mesmo tamanho.
Em idle, o barulho das ventoínhas oscila entre 33 a 35 decibeís. Em utilização moderada, o barulho piora e sobe para os 40 decibéis. Em carga, ou jogos puxados, os decibeís descambam para valores na ordem dos 57, e isto já parece que vai levantar voo, é mesmo muito mau (atenção que são valores semelhantes ao Razer Blade 14 ou até do Alienware)...

Não mudas de ideias em relação a adquirir um 15'6?
Agora que falas em relação às bezzels se calhar até sou de reconsiderar. De facto foi algo que nem pensei sequer, fazer comparações das medidas no seu bruto. A verdade é que não iria comprar esse msi sem primeiro o ver em mão, algo que ainda não fiz.

Dos de 15.6, tens algo em mente?

Algo que não queri muito era algo +2kg
 
Menos de 2 quilos, nem pensar, mas com 2,2 tens uma excelente máquina por €1.400; MSI GP63 Leopard 8RE-037XPT.
 
Se quiseres um pouco mais barato, mas não tão bom como esse MSI, tens o Clevo P640HK em 14” com a gtx1050Ti, mas o que o Sillpt recomenda é muito bom.
 
Back
Topo