Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

Honestamente, se tiveres uma fonte de som fixe (placa de som ou DAC), recomendo vivamente. Para jogar têm sido um mimo os 82, têm um imagem fabuloso. E para quem não precisa de bass super exagerado, e gosta dele preciso, são excelentes.

Eu acabei a comprar a chain recomendada do SMSL Idea e do Objective 2 e é boa mas cara para a média tuga, mas melhor que isso, é mesmo as esponjas para colocar dentro dos fones, é um upgrade barato e fácil.
 
Existem nas lojas online chinesas por metade disso, mais coisa menos coisa. As esponjas que aconselho também ficam a menos de 10€, portanto cabe bem. Só tem que se ter o cuidado que o jack do lado dos fones é de 2.5mm, e de 3.5mm ao PC/Telemóvel.
"boom pro" deve dar para encontrar o micro, só tem o problema de agora só encontrar versões de 3.5mm/3.5mm. Pode-se comprar um adaptador para os 2.5mm se preciso. Ou compram um de lapela e pronto, esses costumam ser suficientes.
"Thin thick foam pads for hifiman HE4 HE500 HE300" deve dar para encontras os pads. Podem-se colocar directamente sobre as foams já existentes.
 
Eu tenho uns Takstar hi 2050 com cabo removível, e agora ando à procura de um microfone para quando jogo online.

Vi os Boompro e os clones/oem destes, nestes há muitas queixas de qualidade mas é o mais pratico para complementar os headphones. O Sony ECM-CS3 parece bom mas fico com mais um fio.

Em relação os cabos com mic existem muitas marcas, há alguma que recomendam ou tenham já comprado?
 
Basicamente, colocaste dentro de cada fone (não precisas de substituir). Servem basicamente para alterar algumas características do som. Pessoalmente adoro o som com as thin pads. Não é mandatório, apenas é um "mod" barato e fácil para o que oferece.
 
Estou a precisar de comprar um Headset, e ando a ver algumas recomendações e vejo muitas do Kingston HyperX Cloud I / II, mas também já vi boas reviews do Sennheiser GSP 300, por acaso alguém tem este modelo que possa dar opinião?
Já tive alguns headphones da Sennheiser e gosto bastante da marca.

Cumps
 
Aproveitei a promo dos Takstar Pro 82 a 65 euros na *****, impec, comprei na tarde de ontem, hoje de manhã já cá estavam, fiquei impressionado.
Em relação aos fones, muito bons sim senhor, confortáveis, bom som, pelo menos para os meus ouvidos amadores :)
Aproveitei e adquiri um dac/amplificador portátil (Fiio K1), ainda fiquei na dúvida se ia necessitar ou não, mas ainda bem que o fiz, a diferença em termos de volume de som é significativa, enquanto que ligando ao portátil aqui no trabalho precisava de por o som a 50% , com o K1 apenas preciso de por a 25%.
 
uma curiosidade:
Eu tenho uma asus xonar D2, e ela tem um valor de 192khz/24bits.
Entretanto li na net que por display port (a conexão que tenho da grafica para o monitor) tem a mesma taxa e ainda é lossless audio.
No monitor actualmente tenho la ligadas as colunas no audio out, e os headphones (takstar pro 82) à placa de som.

Em teoria tanto a placa de som como o som que sai da gráfica por DP soarão ao mesmo?
Pergunto porque estou a estudar até que ponto vale a pena ter a placa de som ou não para um futuro upgrade de hardware se vou por uma atx para colocar a grafica e a placa de som, ou se irei por uma matx.

tnx


UPDATE DA SITUAÇÃO:

Ontem após me debruçar um pouco mais por este tema com os meus ouvidos, reparei que "escondido" estava um menu onde me tinha mantido todas as características básicas do som (16 bits / 44.1 Khz). Após alterar para o máximo da placa (24b /192Khz ) senti logo uma diferença abismal no som. Nos primeiros 2 minutos fez-me imensa confusão esta mudança.
Basicamente abriu completamente o espectro nos médios altos e a maior amplitude do palco sonoro, com especial incidência nos agudos acima de 10/13 Khz) dando uma sensação de "imensidão" do som.
Após ficar 1 ou 2 horas a absorver as mudanças e a reabituar, posso dizer que estou maravilhado com os Pro 82, casados com a Xonar D2.
Ainda andava com as ideias que falei antes, mas definitivamente... vou manter a placa de som, e vou seguir por uma atx modificada, dado que o som transformou completamente o que ouvia e como ouvia, e os fones ficaram logo diferentes para melhor comparando com o standard 16/44.1
 
Última edição:
Boas pessoal,

Quero comprar um headset gaming o meu orçamento são 120€ que aconselham com este preço? As recomendações estão atualizadas?
 
Boas pessoal,

Quero comprar um headset gaming o meu orçamento são 120€ que aconselham com este preço? As recomendações estão atualizadas?

Também ando interessado num com orçamento um pouco mais baixo (entre 90-100€) e pelo que vi provavelmente vou optar pelos Razer Kraken 7.1 v2, apesar da HyperX ter provavelmente melhores ao mesmo preço..
Para ti recomendo veres reviews destes: HyperX Cloud II que anda a volta de 100€ e Siberia 350 que andam a volta de 115 (tenho uns Siberia v2 Orange Heat e ainda duram depois de 3 anos, apenas o usb está torto por minha culpa)
 
Tem algum tópico especifico para auriculares in-ear? Ou intra auriculares como se diz em tuga não?!

Gostava de fazer uma questão para adquirir uns mas não é propriamente headset...
 
Boas pessoal.
Tenho um mixamp pro ligado à ps4, o som não é mau mas gostaria de o melhorar um pouco e amplifica-lo um pouco mais. Não percebo muito e apesar de já ter pesquisado bastante, continuo com muitas dúvidas. Se alguém me puder aconselhar ficaria bastante grato. O meu orçamento é de 100 €, se valer a pena posso subir até aos 200 €. Sei que o mixamp pode servir de dac, não sei é se muito bom, portanto seria só comprar um amplificador, valerá a pena comprar outro dac? Também pensei naqueles combos dac +amp. Ficaria ligado mixamp + amplificador ou mixamp + combo dac /amp. Ou como o mixamp não é um dac muito bom, o melhor seria vende - lo e comprar um dac + um amplificador?

As hipóteses que tenho são :

Dac + amp :

Fiio e10k
Creative Soundblaster e5
Schiit fulla 2
***** O2+ODAC
FX Audio DAC-X6

Só amplificador :

Fiio e17k
Schiit Magni 3
Schiit Valli 2


Os meus phones são uns sennheiser hd 599.
 
Boas pessoal.
Tenho um mixamp pro ligado à ps4, o som não é mau mas gostaria de o melhorar um pouco e amplifica-lo um pouco mais. Não percebo muito e apesar de já ter pesquisado bastante, continuo com muitas dúvidas. Se alguém me puder aconselhar ficaria bastante grato. O meu orçamento é de 100 €, se valer a pena posso subir até aos 200 €. Sei que o mixamp pode servir de dac, não sei é se muito bom, portanto seria só comprar um amplificador, valerá a pena comprar outro dac? Também pensei naqueles combos dac +amp. Ficaria ligado mixamp + amplificador ou mixamp + combo dac /amp. Ou como o mixamp não é um dac muito bom, o melhor seria vende - lo e comprar um dac + um amplificador?

As hipóteses que tenho são :

Dac + amp :

Fiio e10k
Creative Soundblaster e5
Schiit fulla 2
***** O2+ODAC
FX Audio DAC-X6

Só amplificador :

Fiio e17k
Schiit Magni 3
Schiit Valli 2


Os meus phones são uns sennheiser hd 599.

Boas. Eu já tive os 598 e alguns desses equipamentos e vou tentar ajudar-te o melhor que puder.

Os 598 e 599 não escalam grande coisa com equipamento novo, no entanto não deixa de existir um impacto com algumas das tuas sugestões.

Vou tentar fazer-te um resumo:

e17k + 598 = som estéril
Schiiit Fulla (tive a primeira versão) = som estéril
Creative E5 = meh
O2+ODAC = Not bad mas como é que o vais ligar à PS4?
Schiit Magni (tive 1 e 2) = assim já falamos melhor no entanto não sei a sinergia com o mixamp mas arriscaria nesta combinação.
Schiit Vali 2 (tive o 1 e o 2) = era o que compraria se não fosse para ligar a uma PS4 (aka apenas jogar).

Resumindo, pessoalmente se fosse para ligar ao meu PC faria mixamp + vali 2. Sou um apreciador de tubos e gosto sempre da coloração especial que dão (não confundir com má coloração). Sendo para a PS4 compraria o Magni 3.
 
Ttt
Boas. Eu já tive os 598 e alguns desses equipamentos e vou tentar ajudar-te o melhor que puder.

Os 598 e 599 não escalam grande coisa com equipamento novo, no entanto não deixa de existir um impacto com algumas das tuas sugestões.

Vou tentar fazer-te um resumo:

e17k + 598 = som estéril
Schiiit Fulla (tive a primeira versão) = som estéril
Creative E5 = meh
O2+ODAC = Not bad mas como é que o vais ligar à PS4?
Schiit Magni (tive 1 e 2) = assim já falamos melhor no entanto não sei a sinergia com o mixamp mas arriscaria nesta combinação.
Schiit Vali 2 (tive o 1 e o 2) = era o que compraria se não fosse para ligar a uma PS4 (aka apenas jogar).

Resumindo, pessoalmente se fosse para ligar ao meu PC faria mixamp + vali 2. Sou um apreciador de tubos e gosto sempre da coloração especial que dão (não confundir com má coloração). Sendo para a PS4 compraria o Magni 3.

Desde já o meu muito obrigado pela ajuda

Os 599 não são difíceis de conduzir, mas poderei comprar outros daqui a uns meses, estou a pensar nos beyerdynamic de 250 ou mesmo os de 600oms, gostava de deixar o set up minimamente preparado para isso.

Os meus pensamentos também vão de encontro às tuas sugestões.
O obejtive2 +odac e o schiit magni 3 são aqueles com que acho que ficava melhor servido. Também gosto muito dos amplificadores de tubos, mas penso que o som apesar de ser mais" divertido " não sai tão limpo.

Em relação ao objective 2+udac, pelo que tive a ler, ligava a ps4 via óptico ao mixamp e este ligado ao udac através de jack 3.5. Pelo que sei ele tem input analógico 3.5 portanto deveria funcionar, correcto?

Se for o magni 3 teria de comprar um cabo jack - rca e ligar da mesma forma. Ps4 >mixamp > magni

Achas que mixamp + o2 udac ou mixamp + magni já fico com um som aceitável?

Se tiveres mais alguma sugestão que eu não tenha pensado, agradeço. O pouco que sei é de ver em fóruns e em vídeos no YouTube não queria fazer porcaria e depois ter de gastar mais dinheiro.
 
Back
Topo