Antivirus 2018

Hukimuki

Membro
Boas,

Adquiri recentemente um portátil Lenovo Y520-15IKBN-951, acham que há necessidade de comprar um antivírus? Se sim qual? Neste momento eu tenho instalado a versão free do avast e o Windows defender que traz de origem.
O Pc é usado essencialmente para fins de trabalho, e de vez em quando para jogar qualquer coisa.

Obrigado a todos!
 
Boas,

Adquiri recentemente um portátil Lenovo Y520-15IKBN-951, acham que há necessidade de comprar um antivírus? Se sim qual? Neste momento eu tenho instalado a versão free do avast e o Windows defender que traz de origem.
O Pc é usado essencialmente para fins de trabalho, e de vez em quando para jogar qualquer coisa.

Obrigado a todos!

Conselho desinstala o Avast e deixa estar o windows defender é suficiente. Se quiseres mais alguma segurança, acho desnecessário, um gratuito experimenta este https://www.bitdefender.com/solutions/free.html .
 
Ok, muito obrigado pela resposta.
Vou portanto desinstalar o Avast.
Eu pensei que o Windows defender não era grande coisa, bem como os free não oferecerem grande proteção, mas sendo assim vou deixa-lo com o de origem.
 
eu recomendo sempre isto como cena básica de segurança para um utilizador "normal"

browser com adblock activo
malwarebytes anti malware free - para fazer um scan de vez em quando.
anti virus
 
Ok vou fazer isso!
Relativamente ao ad block algum browser já vem com isso ou tenho de instalar uma extensão? (eu uso o edge como predefinição)
 
Depende da exigência de segurança. Hoje em dia, uma suíte de segurança é muito mais que antivírus. Por exemplo, bloqueio de uso indevido da webcam, firewall...

Pessoalmente recomendo ESET se a ideia for ter um antivírus que não seja muito intrusivo. Se pretendes máxima segurança, bitdefender têm liderado os níveis de detecção.

No entanto, o fundamental é usar contas limitadas, porque as vulnerabilidades não há muito que fazer, é ter a maquina actualizada, evitar software como Java ou Flash.
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso já experimentei vários antivírus, ao longo dos anos, mas o Eset é sempre o eleito, nuns pcs tenho nod32 e outro internet security.

Em relação aos suplementos o malwarebytes cada vez fico mais insatisfeito pois noto que a eficácia já não era como dantes, e vejo me dificil de remover alguns virus
 
Boas,

Entre o Nod32 antivirus e o ESET SMART SECURITY ?
e o kaspersky internet security 2018 ?

qual seria o melhor (o kaspersky tem a vantagem de dar tb no mac...) ?

obg
 
Back
Topo