Tablet Lenovo Ideapad MIIX 320-10ICR (Oferta WiZink)

entao vamos lá....

primeiro update da bios

segundo donwload do windows ltsb e colocar numa pen com o rufus
ou em alternativa manualmente https://davidzych.com/install-windows-10-from-a-usb-flash-drive/
usei uma versao da equipa gen2 em ingles


terceiro alterar bios
1) Update BIOS to at least version 5HCN31WW

2) Power + volume up keys when booting to enter bios.

3) Turn secure boot off.

4) save and exit.

5) Fn + F12 on next boot to get a list of bootable options.


quarto instalar o windows ltsb....

alguma duvida disponham
 
Última edição:
Mas conseguiste? Como é que está a portar?
sim consegui perfeitamente.

é com um telemovel a correr windows... tens de ter consciencia que so tem 2gb de ram e o meu telemovel tem mais...

serve para o basico. net. series. kodi. ainda nao testes em pleno...

ram = consumo atual de 900 megas sem windows defender e smart scan activos, com office e chrome instalado.

bateria = pelos visto ha imensos defeitos. baterias que nao carregam ate 100% etc. ainda vou testar este aspecto.

teclado = demasiado pequeno nao consigo escrever rapido e tem demasiado aspecto de "plástico". alias acho que consigo teclar com mais velocidade no touch keyboard.

wireless = ok. normal. tive de activar contudo o bluetooth nos serviços do windows.

veredicto = para algo que me foi dado está impecavel. se fosse a comprar, nunca na vida o comprava. nao percam a cabeça por causa desta oferta...

posso colocar videos da maquina a correr se alguem estiver interessado...
 
Eu não consigo que ele me leia a pen feita com o rufos... Diz sempre que não encontrou nada...

Tenho é uma bios superior à que dizes, fez update esta semana.
 
Eu não consigo que ele me leia a pen feita com o rufos... Diz sempre que não encontrou nada...

Tenho é uma bios superior à que dizes, fez update esta semana.

e nao consegues correr a instalacao directamente da pen?

tambem ja encontrei este tutorial para ubuntu, com outros atalhos

  1. Burn the ubuntu ISO to USB stick (I use unetbootin, crossplatform and works like a charm)
  2. Switch off the secure mode in BIOS (to enter BIOS, hit F2 when the lenovo logo shows up)
  3. Access UEFI boot menu (F12 when lenovo logo shows up) and select the USB stick.
  4. Select Try Ubuntu and hit "E" to edit menuentry. Find the line that starts with "linux" and add "nomodeset" to the end of the line. CTRL-X to continue boot.
 
Última edição pelo moderador:
Já descobri quais as definições a utilizar no rufos:

"- The USB key must be formated with GPT partitions for UEFI. I used the latest Windows 10 (creator edition) x64 .iso file from Microsoft and the Rufus v2.15 free tool for that, for the filesystem Large-FAT32 or FAT32 should be ok, with 32k allocation unit size, check the options: boot disk, extended label and an icon." (reminic, forum lenovo)

Daqui em diante reconhece logo a pen e é só seguir para instalar.
 
Alguém que tenha instalado o phoenix OS neste tablet com sucesso?
Ando à que tempos a tentar a não consigo.
Aparece uns caracteres estranhos ao iniciar e depois não passa daí.
 
Eu até agora só encontrei duas limitações "graves".
A navegação dos sites do facebook e youtube é muito lenta!
No resto acho que se porta relativamente bem.
 
Por acaso já tinha experimentado esse browser e nem achei assim tão mais rápido que o edge.
Mas vou dar uma segunda oportunidade e experimentar novamente.
 
Boas pessoal,

Então eles anunciam o valor do dispositivo ser 300 euros mas na prática não é verdade certo? Pelo que percebi a versão que realmente custa 300 euros nas lojas mais populares, é a versão de 4gb de ram e não 2gb, não sei se haverá mais alguma diferença.
Thanks pelo vosso feedback.

Cumprimentos
 
Back
Topo