Microsoft Lumia 650

@LSDigital nada.

Até já tentei tirar o mSD e nada.

Outra coisa, tenho dois 650. Um usa a mãe da minha rapariga e outro tenho eu para uso esporádico. Ambos, volta e meia, ficam de ecrã desligado (ou até mesmo desligam por completo), que obrigam a pressionar o botão para reboot ou tirar bateria.

Este problema em 2 telemoveis é algo estranho. Acontece o mesmo com vocês?

Ja tentaste colocar um papelinho na bateria para tirar folga? Assim não desliga.
 
Se ele estiver a falar do mesmo problema que tive, o problema não está na folga da bateria porque o telemóvel de certa forma contínua ligado, apenas é o era que não responde/fica permanentemente preto
 
@nerds isso.

Inicialmente, ate´pensei que fosse apenas backlight que não funcionava ou algo.

Mas já deu para entender que simplesmente "para". Houve fix para isso? É que ter o problema em 2 telemoveis...
 
Fix não sei porque entretanto o meu foi para a gaveta.

Uma coisa que te diria para testar é se quando isso acontece, ires carregando no volume down e vê se ele passa para o modo de vibração, para confirmar que é só do ecrã
 
@LSDigital nada.

Até já tentei tirar o mSD e nada.

Outra coisa, tenho dois 650. Um usa a mãe da minha rapariga e outro tenho eu para uso esporádico. Ambos, volta e meia, ficam de ecrã desligado (ou até mesmo desligam por completo), que obrigam a pressionar o botão para reboot ou tirar bateria.

Este problema em 2 telemoveis é algo estranho. Acontece o mesmo com vocês?

No meu também acontece o mesmo.
E ultimamente com mais frequência :(
 
@nerds fiz o test e nada. está mesmo bloqueado.

Até porque depois ao pressionar o power ele demora aquele tempo extra como se tivesse a desligar/ligar o terminal.

Isto será que em garantia resolvem algo? É que ter 2 telemoveis comprados no mesmo dia a fazer o mesmo...
 
O meu 650 está na gaveta, só o vou carregando de vez em quando para receber as actualizações, se as tiver. Ainda ontem o fiz.

Isso não me lembro de acontecer mas também já não o uso há um ano, por isso já não está fresca a memória.
 
@nerds fiz o test e nada. está mesmo bloqueado.

Até porque depois ao pressionar o power ele demora aquele tempo extra como se tivesse a desligar/ligar o terminal.

Isto será que em garantia resolvem algo? É que ter 2 telemoveis comprados no mesmo dia a fazer o mesmo...

Ia perguntar o mesmo... Será que vale a pena ativar a garantia? É que tem-me acontecido muito ultimamente pegar no telemóvel e ele estar desligado... Por exemplo, nestes ultimos 2 dias apanhei-o desligado 2 vezes.
 
Tenho o memso em dois 650's, isto cheira mesmo a bug de software e não hardware, pois foi depois de um update que começaram os problemas...
 
O telemóvel nem estava ligado há 1hora e já me aconteceu outra vez... Há forma de reportar isto? Espero que seja software... a verdade é que está a acontecer com mais frequência nas últimas semanas. Poderá ser da última atualização (?).
 
Esperimentem a fazer um repor pelo WDRT que deve ir para uma versão do W10m mais antiga e não façam update durante uns tempos a ver se o problema continua, se só acontecer em versões mais recentes podem agradecer à Microsoft e a um dos seus últimos updates caso contrário é hardware.
 
Para na garantia lhe fazerem precisamente o mesmo e depois devolverem a dizer que está resolvido se for software, como já fizeram no passado em relação a modelos que fizeram o update do WP8.1 para o W10m onde a resolução passava por repor para WP8.1 e o consumidor que resolva ?

Eu tirava a prova dos nove antes de enviar para garantia até para puder argumentar caso seja necessário.
 
É com algum pesar que por aqui passo.

75% do uso que dou ao telemóvel é no edge. Nunca vi muitos relatos relativos ao meu problema (crash da app que me obriga a fechar e reabrir a mesma) e sucessivos reset nunca resolveram o problema. Mesmo com outros browsers o problema surge. É um problema que já me começa a chatear bastante e caminho a passos largos para abandonar a plataformas. E é com muita pena que o farei pois continuo a achar que o UI está muito à frente da concorrência.
 
Eu se ainda tivesse o meu e se me surgissem esses problemas, regredia para a AU
Bons tempos e alta máquina a deixar mt gente incrédula e a dizer que era fake ahah

Edit.
Aqui está
 
Última edição:
É com algum pesar que por aqui passo.

75% do uso que dou ao telemóvel é no edge. Nunca vi muitos relatos relativos ao meu problema (crash da app que me obriga a fechar e reabrir a mesma) e sucessivos reset nunca resolveram o problema. Mesmo com outros browsers o problema surge. É um problema que já me começa a chatear bastante e caminho a passos largos para abandonar a plataformas. E é com muita pena que o farei pois continuo a achar que o UI está muito à frente da concorrência.

É um telemóvel com pouca RAM...
 
É um facto...mas... durante +/- um ano não tive qualquer problema. Creio que por volta de Julho do ano passado, após uma atualização, foi quando tudo se começou a degradar.

O W10M conforme foi sendo actualizado, foi ficando cada vez mais pesado e menos optimizado.

Se querem continuar em Windows, hoje em dia até já digo: se o vosso telemóvel é um dos que foi lançado com WP8.1 voltem para lá, a não ser que algumas apps que já foram descontinuadas para WP8.1 (como o Messenger do Facebook) vos sejam essenciais; para telemóveis W10M baixa ou média gama (como o 650), em termos de performance a Anniversay Update (v1603) parece ser a melhor; para para os topos de gama Windows (950/XL, Elite X3, Idol 4S, etc) a última versão não tem grande impacto e os telemóveis continuam a portar-se bem.

No meu 950 XL não tenho razões de queixa em termos de performace do SO. É certo que não é o mais rápido do mercado, e algumas apps demoram uma "eternidade" a abrir (Facebook e Messenger respectivo por exemplo), mas esperar 10 segundos nunca matou ninguém (a nossa percepção é que mudou).

No teu caso diria para voltares à Anniversary Update (v1603) como o @LSDigital disse, actualiza para a última build da v1603, e depois não o deixes actualizar para a Creators Update (v1703). Ou então para a Creators Update (v1703) e não o deixes actualizar para a Fall Creators Update (v1709), a que vires que for mais leve no 650 (v1603 ou v1703).
 
Como disse, ainda não perdi muito tempo à volta disto mas isso faz-se como mesmo? Através do recovery tool ou é de forma ofisiosa?
 
Back
Topo