F2P Magic: The Gathering Arena

Pois, fazia sentido. Caso contrário aquele pessoal que já jogo isto desde o day 1 tinha uma vantagem enorme aos outros que vão entrar posterior.

Eu já me escrevi na open beta que vai abrir, mas não me cheira que entre. Curtia experimentar o jogo antes de sair a versão final.
 
O Priority Access, eles a certa altura disseram que já tinham dado todas as keys. O resultado foi uma thread de pessoal com priority a reclamar no reddit, ao que eles responderam para quem achasse que devia ter a key por ser Priority, para enviar um ticket. Foi o que fiz, e dois dias depois recebi a minha Key. Penso que depois desativaram o Priority Access e agora é considerado tudo igual.


Eu mandei um ticket mas fui ignorado infelizmente, e não sei porquê... também para ser sincero não insisti mais. vou aguardar...

Edit: a ver se alguém me arranja uma beta key ou assim.
 
Comunicado sobre a economia do jogo:
https://mtgarena.community.gl/forums/threads/17736

Alguns destaques:
- Primeiro uma opinião pessoal. Quando tens de fazer um comunicado por causa do backlash numa Closed Beta, é mau sinal.
- Mas é de agradecer a comunicação, e não fazer como algumas empresas que escondem a areia debaixo do tapete.
- Referem que apenas estamos a ver uma pequena parte do jogo. Referem os Events (deve ser espécie de torneio) como uma forma de fazer gold in-game, que vão tentar dar release até fim de Abril. Até lá, vão dar 3 packs por semana aos participantes da Beta, para minimizar esta questão.
- Vão voltar a testar uma Mythic Wild Card por Vault, que referem deve ser aberto em norma, uma vez por mês (esta era a minha grande reclamação, penso que assim é mais positivo).
- Vão existir algumas alterações nas quests e daily wins (pelo que percebi para melhor)
- Vamos receber mais Wildcards nos packs e free cards (quem não sabe o que é uma Wildcard, é uma carta, com raridade, que podemos trocar por uma qualquer que nos faça falta, um pouco como o sistema de dust).

Ao fim de quase uma semana desta fase da Beta, já tenho algumas opiniões:

- A economia pode vir a ser um problema. Não o é para mim, pois com o trabalho e outros afazeres, mal consigo cumprir os objectivos diários, mas para quem queira farmar o jogo é sem dúvida um problema. Para mim, um target de 30 boosters mensais com 60 min de jogo por dia é aceitável. O problema é quando um tipo com 180 min por dia, faz mais 2 ou 3 boosters por mês que eu. Acho que é o principio para afastar jogadores mais hardcore... o que é um problema porque os restantes vão continuar a preferir o Hearthstone.
- Não se pode adaptar um modelo de rewards do Hearthstone ou ES: Legends ao Magic e esperar que funcione. No Magic, e já não falando do tamanho dos decks que dá pano para mangas, muitas vezes usamos 4 Raras ou Mythics num só deck, e aquelas cartas só vão servir para aquele deck em específico, com aquelas mecânicas. No HS as Legendary são muito mais flexíveis, o que envolve um custo de craft menor, pois vai servir para vários fins. Para além de que apenas é necessária craftar/sair em packs uma vez.
- Existem alguns tweaks a fazer em termos de user interface. Não acho que seja terrível, como vi um streamer dizer, mas existe muitos pontos a melhorar. Um exemplo simples: quando filtro por cores B e U, eu só quero ver terrenos UB ou então sem cor. Não faz sentido estar a fazer um deck UB e ver na minha seleção manas UG ou WB.
- Apesar disso, o grafismo do jogo melhorou como da noite para o dia desde o último patch, e está no bom caminho.
- O jogo está um pouco mais lento nesta fase, mas não me importa muito. Nunca vai conseguir rivalizar com o Hearthstone, o que é pena, mas penso que vai encontrar o seu grande nicho do mercado, e a Beta nesse aspecto tem tido uma boa adesão.
 
Última edição:
Depende dos decks, do jogo, etc. Se for um deck Rush, pode até demorar menos que um jogo de HS.

O que acontece é que com os decks pré-construídos que deram, é mais comum encontrar decks de controlo (eu próprio já criei o meu UB com um Scarab God que me saiu).

Hoje vou tentar estar mais atento ao tempo de cada jogo e partilho.
 
Eu já joguei de todos os CCG/TCG mas não consigo substituir o magic the gathering.
A jogabilidade, história, Deck building, não encontro nenhum tão bom.
o problema até agora era os jogos digitais. joguei os duels antigos e o free to play da steam (o que não era mau só não teve suporte no meu ponto de vista).
á relativamente pouco tempo encontrei a aplicação "forge" para android e adoro aquilo.

Falta agora um jogo como o Arena para pc e futuramente mobile (espero eu) para dar uma nova vida a isto.
estou desejoso que coloquem o DRAFT rapidamente e outros modos PVP e até um pouco com Lore PVE


o que estou satisfeito com este closed beta é o quanto aberto é, ou seja estão a trabalhar m tempo real com o pessoal e a aceitar as sugestões (algumas claro) e ir mudando.
 
Eu já joguei de todos os CCG/TCG mas não consigo substituir o magic the gathering.
A jogabilidade, história, Deck building, não encontro nenhum tão bom.
o problema até agora era os jogos digitais. joguei os duels antigos e o free to play da steam (o que não era mau só não teve suporte no meu ponto de vista).

Isto! O MTG é um jogo muito complexo, e quando jogo HS ou outros, sinto sempre que em 90% dos casos estou a atirar uma moeda ao ar. Por ter jogado tanto MTG enquanto miúdo, hoje em dia a minha visão do que deve ser um TCG/CCG baseia-se muito nisto. Ainda durou uma ano o vício pelo HS, mas sempre com altos e baixos. A simples questão do Bloquear para mim é essencial num CCG. Poder atacar quem quero é simplesmente estranho, para mim. Claro que isto é sempre uma óptica pessoal, e eu é que devo estar errado, devido à popularidade do HS.

O único jogo que deu para fazer esquecer por tempos o Magic foi o Eternal. O jogo está a meu ver bem conseguido, embora odeie a arte e o setting meio Gun Fight. As regras e opções são interessantes.

É por isso que olhei para o Duels e agora para o Arena com bastante esperança. O MTG Duels matou-se logo antes de existir, ao ser necessário Direct X 11, que não é normal num jogo de cartas. No Arena parece muito mais interessante a rota que estão a seguir.
 
Isto! O MTG é um jogo muito complexo, e quando jogo HS ou outros, sinto sempre que em 90% dos casos estou a atirar uma moeda ao ar. Por ter jogado tanto MTG enquanto miúdo, hoje em dia a minha visão do que deve ser um TCG/CCG baseia-se muito nisto. Ainda durou uma ano o vício pelo HS, mas sempre com altos e baixos. A simples questão do Bloquear para mim é essencial num CCG. Poder atacar quem quero é simplesmente estranho, para mim. Claro que isto é sempre uma óptica pessoal, e eu é que devo estar errado, devido à popularidade do HS.

O único jogo que deu para fazer esquecer por tempos o Magic foi o Eternal. O jogo está a meu ver bem conseguido, embora odeie a arte e o setting meio Gun Fight. As regras e opções são interessantes.

É por isso que olhei para o Duels e agora para o Arena com bastante esperança. O MTG Duels matou-se logo antes de existir, ao ser necessário Direct X 11, que não é normal num jogo de cartas. No Arena parece muito mais interessante a rota que estão a seguir.


Eu concordo com todos os pontos.
estou com esperança que façam algo bom desta vez até porque é a primeira vez que a wizards realmente se esta a chegar a frente e fazer um push porreiro do jogo.

eu HS joguei no closed beta (sou fã incondicional da blizzard) e joguei durante umas expansões, o problema é que era sempre mais do mesmo e demasiado random para o meu gosto. um TCG é random por principio (draw cards...) mas aquilo é um exagero. fora isso o jogo não era mau. claro como disseste é a minha opinião.
joguei eternal também por algum tempo, assim como todos os outros que iam saindo.. mas joguei demasiado Magic e é a base de todos os TCG desde então. mesma situação com o World of warcraft que é a minha base para todos os MMO (apesar que não nação o jogo a alguns anos).

São jogos que ficam sempre conosco.
 
Depende dos decks, do jogo, etc. Se for um deck Rush, pode até demorar menos que um jogo de HS.

O que acontece é que com os decks pré-construídos que deram, é mais comum encontrar decks de controlo (eu próprio já criei o meu UB com um Scarab God que me saiu).

Hoje vou tentar estar mais atento ao tempo de cada jogo e partilho.

Pergunto isto porque via jogar e realmente os turnos demoravam mesmo muito tempo. Sabendo que no físico um jogo podia demorar para cima de 20 minutos daí ficar curioso.
 
Pergunto isto porque via jogar e realmente os turnos demoravam mesmo muito tempo. Sabendo que no físico um jogo podia demorar para cima de 20 minutos daí ficar curioso.

Acabei de ter um jogo de 20m, UB contra UB.

É Magic e as regras do Magic, portanto isso pode-se manter. Mas o interface ajuda a acelerar o jogo.
 
Ainda estou aqui à espera.. :(

Há uns dias recebi um mail deles a pensar que era para a beta mas era só a confirmarem a minha inscrição para a mesma ou algo do género lol.
 
Ontem foi o update de Dominaria e aquele evento todo com streamers no Twitch, ainda tentei apanhar um código mas sem sucesso..
 
Back
Topo