Honor 10

O que li foi o que está nesse link. Tem supostamente tweets de "pessoas informadas" sobre o que se passa na Honor.
https://*****.pt/huawei-honor-10-sensor-biometrico-ecra-2/

Quanto aos clickbait e afins, não poderia estar mais de acordo @JXulo. No entanto, como li isso no dia 18 de Abril (aliás, o post é desse dia) fiquei com a ideia que não seria um rumor descabido. Talvez só venha a ser apresentado na Europa? Talvez não e não passam de rumores. Mas pronto, fica aí para quem quiser ler e, quem sabe, esperar pela apresentação em solo europeu a ver se isto se confirma ou não.
Acho estranho terem publicado isso só agora, os rumores sobre isso já surgiram à meses.

Às tantas é um erro de tradução, alguém escreveu/disse que seria debaixo do ecrã e pensaram que era literalmente debaixo do ecrã e não por baixo se é que me estou a fazer entender.

Admito no entanto a hipótese (afinal não sou dono nem trabalho na honor lol) que possa surgir um honor 10 versão especial com essa característica...mas olhando ao preço do Huawei Porsche design ou lá como se chama...se sair não é bem para as carteiras dos comuns mortais.
 
Tenho sérias dúvidas que saia com sensor debaixo do ecrã. Ainda assim a sair não será por isso que será caríssimo, o Porsche design é, mas é pelo conjunto e "peso" do nome que ostenta, não é pelo sensor só.
 
O que leste foi que na China este telemóvel está a um preço equivalente a 335€ (versão base).
Mas vindo cá para a Europa, não esperes um preço tão baixo. Diria que podes meter mais 100€ em cima.
 
Acho estranho terem publicado isso só agora, os rumores sobre isso já surgiram à meses.

Às tantas é um erro de tradução, alguém escreveu/disse que seria debaixo do ecrã e pensaram que era literalmente debaixo do ecrã e não por baixo se é que me estou a fazer entender.

Admito no entanto a hipótese (afinal não sou dono nem trabalho na honor lol) que possa surgir um honor 10 versão especial com essa característica...mas olhando ao preço do Huawei Porsche design ou lá como se chama...se sair não é bem para as carteiras dos comuns mortais.

Sim, fazes entender-te e acho que se calhar até é isso. Acho que era fantástico que fosse mesmo sob o ecrã mas talvez a tecnologia ainda não esteja a 100%, digo eu, não sei. Vamos esperar para ver o que eles vão apresentar em Maio.
 
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/honor-10-smartphone-huawei/

Specs muito semelhantes ao P20 mas mais barato, promete :)

honor-10.jpg
honor-10_1.jpg
 
O notch deixa de fazer qualquer sentido quando a seguir metem uma barra preta em baixo mas enfim...o iphone tem, bora lá meter também só porque está na moda. Se é para copiar ao menos que o fizessem em condições.
Se a ideia é ter o maior aproveitamento de tela possível então podiam muito bem ter colocado o fingerprint na parte traseira ou no ecrã como o Porsche Design (este até tem os dois). Até as bordas laterais estão mais grossas...
 
O notch deixa de fazer qualquer sentido quando a seguir metem uma barra preta em baixo mas enfim...o iphone tem, bora lá meter também só porque está na moda. Se é para copiar ao menos que o fizessem em condições.
Se a ideia é ter o maior aproveitamento de tela possível então podiam muito bem ter colocado o fingerprint na parte traseira ou no ecrã como o Porsche Design (este até tem os dois). Até as bordas laterais estão mais grossas...
A barra preta é porque nem todos gostam do notch (eu pessoalmente detesto), assim conseguem atingir os 2 públicos. Se não houvesse a opção de ocultar eliminaria logo a hipótese de comprar um. Quer queiramos quer não o marketing quase que "obriga" a seguir as tendências do mercado, não sendo consensual o gosto pelo notch há a opção de ocultar. Mas percebo o que queres dizer, se for para "teoricamente" ter maior aproveitamento de ecrã realmente não faz muito sentido nessas condições.
 
O notch deixa de fazer qualquer sentido quando a seguir metem uma barra preta em baixo mas enfim...o iphone tem, bora lá meter também só porque está na moda. Se é para copiar ao menos que o fizessem em condições.
Se a ideia é ter o maior aproveitamento de tela possível então podiam muito bem ter colocado o fingerprint na parte traseira ou no ecrã como o Porsche Design (este até tem os dois). Até as bordas laterais estão mais grossas...
Só por acaso o primeiro a ter "notch" não foi um Iphone, até foi um Android... Vai ver o preço do PD e depois diz quantos honor se compram com o valor de um.

A barra preta é porque nem todos gostam do notch (eu pessoalmente detesto), assim conseguem atingir os 2 públicos. Se não houvesse a opção de ocultar eliminaria logo a hipótese de comprar um. Quer queiramos quer não o marketing quase que "obriga" a seguir as tendências do mercado, não sendo consensual o gosto pelo notch há a opção de ocultar. Mas percebo o que queres dizer, se for para "teoricamente" ter maior aproveitamento de ecrã realmente não faz muito sentido nessas condições.
Ele está a falar na parte de baixo, não na notch essa "barra preta".
 
A barra preta é porque nem todos gostam do notch (eu pessoalmente detesto), assim conseguem atingir os 2 públicos. Se não houvesse a opção de ocultar eliminaria logo a hipótese de comprar um. Quer queiramos quer não o marketing quase que "obriga" a seguir as tendências do mercado, não sendo consensual o gosto pelo notch há a opção de ocultar. Mas percebo o que queres dizer, se for para "teoricamente" ter maior aproveitamento de ecrã realmente não faz muito sentido nessas condições.

Eu acho que não foi esse o principal propósito de colocar a barra em baixo mas sim por causa do fingerprint, que volto a repetir, deveria estar na parte traseira. Eu também não sou apreciador do notch mas sinceramente faz-me mais confusão ter aquela barra em baixo. Mesmo com a opção de poder ocultar nota-se que está lá. A distância entre as bordas verticais e horizontais deveria ser uniforme tirando a parte do notch por razões óbvias.
 
Só por acaso o primeiro a ter "notch" não foi um Iphone, até foi um Android... Vai ver o preço do PD e depois diz quantos honor se compram com o valor de um.


Ele está a falar na parte de baixo, não na notch essa "barra preta".
Eu sei que o primeiro não foi o iphone, mas a tendência começou depois do lançamento do iphone x, daí ter mencionado. Queiramos ou não é sempre uma quota enorme de mercado a que tem a Apple e apesar de não ter sido pioneira foi pela sua implementação que os outros começaram a seguir.

Eu acho que não foi esse o principal propósito de colocar a barra em baixo mas sim por causa do fingerprint, que volto a repetir, deveria estar na parte traseira. Eu também não sou apreciador do notch mas sinceramente faz-me mais confusão ter aquela barra em baixo. Mesmo com a opção de poder ocultar nota-se que está lá. A distância entre as bordas verticais e horizontais deveria ser uniforme tirando a parte do notch por razões óbvias.
Pessoalmente não gosto do sensor atrás, acho muito mais prático á frente. Todos temos gostos diferentes.
 
Última edição pelo moderador:
Só por acaso o primeiro a ter "notch" não foi um Iphone, até foi um Android... Vai ver o preço do PD e depois diz quantos honor se compram com o valor de um.

Eu sei que não foi a apple a inventar e a trazer primeiro o notch, mas só depois de eles implementarem isso é que agora estão todos a ir atrás...
Quanto ao preço do PD, não é pelo facto de ter o fingerprint embutido no ecrã que custa aquela barbaridade. Acho que é mais pelo nome/marca que ostenta.
 
Eu sei que não foi a apple a inventar e a trazer primeiro o notch, mas só depois de eles implementarem isso é que agora estão todos a ir atrás...
Quanto ao preço do PD, não é pelo facto de ter o fingerprint embutido no ecrã que custa aquela barbaridade. Acho que é mais pelo nome/marca que ostenta.
Eu sei que não é pelo sensor apenas, mas ajuda ter margem de lucro para pequenas coisas como isso.
 
Quanto ao preço do PD, não é pelo facto de ter o fingerprint embutido no ecrã que custa aquela barbaridade. Acho que é mais pelo nome/marca que ostenta.
Não é só por isso mas provavelmente não é uma tecnologia nada barata. Se fosse barato, o P20 também trazia e isso seria uma característica ainda mais diferenciadora, com bastante peso nas vendas do aparelho
 
No vídeo acima, eu vejo um botão...
Parece uma cópia do P20 mas, apesar de apontar para um target diferente (venda exclusivamente online), a Huawei não deixará que este Honor venha canibalizar as vendas do P20. Para além da certificação da Leica, devem haver outras "cedências" neste equipamento.

@pfad não é botão. Parece que tem um botão porque o gajo meteu uma película no ecrã que não cobre a zona da impressão (suponho que dessa maneira não funcionaria) ora vai lá ver.

Foi logo a primeira coisa que reparei, isto para meter películas é capaz de ser complicado. No sentido que vai fazer ali um efeito esquesito...se calhar mais valia o sensor ser na parte de trás como no honor 8.
Tenho de fazer um meia-culpa colega. De facto não tem botão como eu tinha dito mas também não é totalmente liso como eu supunha. Ou eles vêm todos com pelicula de origem e os reviewers não a estão a retirar para fazer os hands'on...ou aquilo de facto apesar de não ser um botão é menos saliente que o resto do telemóvel.

De qualquer das maneiras fico dividido. O botão à frente dá algum jeito, mas para colocar películas assim (se não puderem cobrir aquela zona) vai ficar uma porcaria, tipo um buraco. Nesse aspecto ser atrás é bem melhor. Aliás, eu tenho o honor 8 e 9 cá em casa e sempre gostei bem mais da frente do 8 e acho que começo a perceber porquê...porque a película no 8 nem se nota, parece que nem tem nada...já no 9 é impossível porque aquilo salta à vista inevitavelmente.
 
Back
Topo