[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Mas tens algum argumento que indique que as Hisense não são boas TVs para o que pedem por elas, ou vais continuar a fingir que é perseguição?

É que eu não baseio as minhas recomendações em preferências, mas sim em anos de pesquisa. Quando falo de uma TV, normalmente tento indicar o porquê de ser uma boa/má opção. Pode ir de tudo, desde o tipo de painel até à estrutura dos pixeis. Eu tento andar informado.

Sinceramente quanto mais leio menos vontade tenho de ajudar. Para me virem aqui comparar com adeptos de futebol, não vale a pena. Eu interesso-me mesmo é por TVs, não por bolas...
 
TCL é "apenas" o terceiro fabricante mundial de tv's.
O user comum não conhece a marca pois não a vê em exposição nas grandes superfícies.
Tb a Huawei sempre foi, não a terceira, mas a maior, em vários campos, mas só agora é que começam a considerar a marca com respeito...
Conheço a TLC à muitos anos daí ter dito que era uma pergunta de retórica ;)
Mas esperem até a Xiaomi invadir o mercado de forma oficial.
Muitos não conhecem, outros não passa de mais uma chinesice, daqui a uns anos estaremos aqui a recomendar como escolha acertada. Contudo ficará sempre a dúvida da consolidação de mercado, em todas as vertentes, comercial, assistência, etc etc

Mas tens algum argumento que indique que as Hisense não são boas TVs para o que pedem por elas, ou vais continuar a fingir que é perseguição?

É que eu não baseio as minhas recomendações em preferências, mas sim em anos de pesquisa. Quando falo de uma TV, normalmente tento indicar o porquê de ser uma boa/má opção. Pode ir de tudo, desde o tipo de painel até à estrutura dos pixeis. Eu tento andar informado.

Sinceramente quanto mais leio menos vontade tenho de ajudar. Para me virem aqui comparar com adeptos de futebol, não vale a pena. Eu interesso-me mesmo é por TVs, não por bolas...
Companheiro mantém a calma pois estamos a discutir pontos de vista e a tua opinião é tão válida como a de todos nós.
A minha opiniao e recomendação são tb com base em pesquisa mas em grande parte com a experiência, sobretudo dos largos milhares de euros ja investidos, ou deitados fora, em bugigangas que hoje.
Em relação a Tvs para a sala (principal) será a terceira em 3 anos.
Estou a comprar a mais barata das 3 e nu a mais gasto o que gastei nas outras 2. E foi muito mesmo.
Um dos grandes motivos é precisamente a experiência, da vida...
 
Última edição pelo moderador:
Anti Samsung? Se calhar já tive mais LCD Samsung de gama média do que muitos aqui mas do tempo em que a gama baixa/media da Samsung era realmente boa para o que custava e era a "Hisense" do mercado comparativamente a Sony ou Panasonic.

Quando as promoções se justificam e a qualidade está lá são recomendadas (já recomendei Samsung aqui num passado recente como a 49MU9005 quando esteve a 700/800€ há uns meses atrás) o que raramente acontece actualmente nas QLED que são horrivelmente caras para o que entregam ou na gama baixa/média da Samsung em que não conseguem justificar os € a mais para outras marcas como Hisense ou TCL/Thomson.

Se não são mais faladas e recomendadas é falta de maior qualidade das TVs que colocam no mercado e da politica de preços da marca, que tentar vender Edge LED com Quantum Dot ao mesmo preço ou mais caro que OLED é obra. :-D

Já eu noto é uma desinformação aqui nas últimas páginas que até doí o que é pena para quem realmente procura ajuda (embora 90% dos posts já tenham resposta neste tópico), resta saber se é só para o "pagode" ou só por falta de conhecimento mesmo. :D
 
Anti Samsung? Se calhar já tive mais LCD Samsung de gama média do que muitos aqui mas do tempo em que a gama baixa/media da Samsung era realmente boa para o que custava e era a "Hisense" do mercado comparativamente a Sony ou Panasonic.

Quando as promoções se justificam e a qualidade está lá são recomendadas (já recomendei Samsung aqui num passado recente como a 49MU9005 quando esteve a 700/800€ há uns meses atrás) o que raramente acontece actualmente nas QLED que são horrivelmente caras para o que entregam ou na gama baixa/média da Samsung em que não conseguem justificar os € a mais para outras marcas como Hisense ou TCL/Thomson.

Se não são mais faladas e recomendadas é falta de maior qualidade das TVs que colocam no mercado e da politica de preços da marca, que tentar vender Edge LED com Quantum Dot ao mesmo preço ou mais caro que OLED é obra. :-D

Já eu noto é uma desinformação aqui nas últimas páginas que até doí o que é pena para quem realmente procura ajuda (embora 90% dos posts já tenham resposta neste tópico), resta saber se é só para o "pagode" ou só por falta de conhecimento mesmo. :D
A desinformação que tu alegadamente aqui vês é porque tu és o único que está certo ou porque és tu quem tem a opinião mais correta e informada.
Termos aqui um supra-técnico participativo e disposto a ajudar-nos, pessoalmente, encaro isso com tremendo positivismo.

E com isto continuo sem opiniões quando à 55MU7005/7055... :rolleyes:
A Samsung, de qual sou enorme fã, não consegue concorrer na gama média. É sem dúvida muita parra e pouca uva. Os modelos que indicas têm 100hz nativo mas julgo que não se comportam muito bem. Hdr de 8 bits+frc, painel VA, etc.
Mas lá está, exigências a fundo claro. Para o comum mortal é uma excelente tv.
Muito melhor do que essas tens a TCL U55C7006. Encosta-as num canto em preço e qualidade.
Agora, pessoalmente, eu escolheria a Samsung mesmo sabendo que a TLC é muito superior. Mas isto sou eu, que gosto de ter o descanso, por exemplo, da assistência técnica.
 
Última edição pelo moderador:
Se isto para ti é informar...

As diferenças entre o IPS e o VA prende-se basicamente com o ângulo de visão e a luminosidade. Não afecta a qualidade propriamente dita.

...quando numa realidade tens um contraste com valores na ordem de 1000:1 e no outro 4500:1, vídeos sobre monitores com uma realidade que nada tem a ver com TVs, dar a entender que QLED e OLED é o mesmo quando QLED sendo Edge LED com Quantum Dot está uns furos abaixo de OLED e não é sequer melhor que uma Sony XE90 FALD que ainda consegue ser mais barata, se ainda achas que realmente sabes do que estar a falar e estás a ajudar alguém aqui, então continua aí.

Das duas uma ou tens a maior das boas vontades sem saber muito do que falas ou então andas aqui no gozo, mas depois do último post nem precisas de esclarecer qual é.

.

---

@tiagoalvin

Depende de que valores estamos a falar, por 999€ tens a Sony 55XE90 que é uma TV claramente superior.
 
Se isto para ti é informar...



...quando numa realidade tens um contraste com valores na ordem de 1000:1 e no outro 4500:1, vídeos sobre monitores com uma realidade que nada tem a ver com TVs, dar a entender que QLED e OLED é o mesmo quando QLED sendo Edge LED com Quantum Dot está uns furos abaixo de OLED e não é sequer melhor que uma Sony XE90 FALD que ainda consegue ser mais barata, se ainda achas que realmente sabes do que estar a falar e estás a ajudar alguém aqui, então continua aí.

Das duas uma ou tens a maior das boas vontades sem saber muito do que falas ou então andas aqui no gozo, mas depois do último post nem precisas de esclarecer qual é.

.

---

@tiagoalvin

Depende de que valores estamos a falar, por 999€ tens a Sony 55XE90 que é uma TV claramente superior.
Fica lá com a bicicleta que eu sei que te vai deixar feliz.
 
Neste caso nem é preciso a bicicleta que os exemplos que dei antes falam por si. :-D

Outro bom exemplo que faltou ali no post anterior é a conversa do "espelho" da Samsung MU62xx como se avaliar isso em grande superfície com iluminação que ninguém tem em casa fosse realmente algo a ter em conta, também a 55MU70xx deve ser um "espelho" quando comparada com a 55MU6105 que compraste e não é por isso que passa a ser uma TV inferior.

São opções e cada um faz as suas mas como o mercado está com a lotaria de painéis a que a Samsung sujeita os consumidores, "só toca viola quem tiver unhas". :D
 
Neste caso nem é preciso a bicicleta que os exemplos que dei antes falam por si. :-D

Outro bom exemplo que faltou ali no post anterior é a conversa do "espelho" da Samsung MU62xx como se avaliar isso em grande superfície com iluminação que ninguém tem em casa fosse realmente algo a ter em conta, também a 55MU70xx deve ser um "espelho" quando comparada com a 55MU6105 que compraste e não é por isso que passa a ser uma TV inferior.

São opções e cada um faz as suas mas como o mercado está com a lotaria de painéis a que a Samsung sujeita os consumidores, "só toca viola quem tiver unhas". :D

Pois a iluminação da loja só pesava negativamente na Samsung curva, é verdade. Devia ter um holofote de grau militar a incidir sobre a mesma em ambas as lojas e não reparei.

Estares a comparar a tv que EU comprei com uma 70xx mostra alguma coisa, sobretudo tentativa de desvio ou talvez tentativa de atração de apoio de terceiros nessa bravata sem sentido que deste início. Nadou sei pois já me perdi com tanta, sabedoria e magnificência...

Sim, o mercado é uma lotaria autêntica, fruto do peso do marketing que por sua vez é influenciado pela ovelhice do ser humano.
Por exemplo em cima o rapaz questionava sobre as diferenças de uma 7005 e uma 7055. Tu escolheste uma alternativa com base no valor, eu além de sustentar a argumentação, escolhi uma alternativa superior a um preço muito inferior.
Nenhum dos 2 está errado, simplesmente são 2 formas de análise completamente díspares.
Eu percebo isso e respeito. Tu, ainda não consegui perceber qual é o teu problema, nomeadamente, com o argumento das 2 últimas página do post serem só desinformação.
Pessoas têm diferentes pontos de vista sustentado nos seus próprios fundamentos e isso não é desinformação. É debate de ideias. Brainstorming!

Sim, dizes muito bem, só toca viola quem pode. Mas inteligente é aquele que pode tocar as violas que quiser e só toca as que lhe interessam e valham a pena. A inteligência da humildade!

É TCL, não TLC que isso é um canal de TV.
Bem visto. Mas leste tudo ou só isso?
 
Última edição pelo moderador:
Bem visto. Mas leste tudo ou só isso?
Li, mas não tenho nada a acrescentar, já o disse lá atrás, cada um compra o que quer, se fica bem ou mal servido só a ele diz respeito. Se vêm pedir opinião e a aceitam, melhor, senão siga.


Já disse também algures que se pudesse/tivesse de comprar TV agora seria uma Oled, se não conseguir chegar lá terá de ser uma budget e nisso de momento nada bate as hisense/tcl
 
Para já nem acho correcto recomendar algo que dando problema condena o indivíduo a um mar de chatices e stress.
A TCL é boa, ok, mas nem sequer tem site oficial em Portugal e como funciona a assistência? Aposto que deve ter 1 ou 2 pontos no país ou então só em Espanha e lá terá o mamarracho ter que andar a fazer kms e andar em viagem durante semana.
Quando passarem por isso, encostam logo essa viola.

Estar a comparar marcas destas com marcas solidamente consolidadas no nosso mercado é o mesmo que estar a considerar a fiabilidade de um fósforo e de um fogão para aquecer um caço de leite.
É preciso recomendar com base na realidade do nosso mercado.
Neste caso TCL para já nunca. Hinsense ja entrou e está a evoluir.
Samsung, LG e Philips sem dúvida.
Então a assistência da Philips não têm comparação. Enviam um e-mail e no mesmo dia ou no dia a seguir estão a ligar para prestar assistência e aconselhar.
Samsung, tb é mais ou menos. LG nunca precisei pois não tenho nada da marca. Mas não deve ser diferente.
 
Bom dia,

vi uma sony 55xe9005 por 900 euros e noutra loja a 65xe9005 por uns 1500 euros.

No entanto...eram as de exposição..
Na do vasco da gama, o sr garantiu que a mesma esteve na "ilha" da Sony uns 8 meses o que permitia que quando ela se desligasse não fosse abruptamente como todas as outras..

qual a vossa opinião?

continuo a achar que devo aguardar pacientemente uma OLED.. e se esta for a de exposição?qual a vossa opinião?

e já agora.. já se sabe para quando OLED da Hisense?

Obrigada
 
Última edição pelo moderador:
Nunca compraria uma TV de exposição, já deve ter horas de uso equivalente a muitos anos de uso em casa. (bem, teriam que fazer desconto > 50% e ainda tentaria ir ao menu de serviço ver as horas de uso)

Boas pessoal,

comprei a Sony 55XE9305 de Exposição com 5 anos de garantia pelo valor de 999€. Acham que fiz uma boa compra?

A imagem da TV é algo espectacular e o som da mesma muito bom. Filmes em 4K é de babar.


Cumpts.,

Rui Fernandes
 
Pois a iluminação da loja só pesava negativamente na Samsung curva, é verdade. Devia ter um holofote de grau militar a incidir sobre a mesma em ambas as lojas e não reparei.

Estares a comparar a tv que EU comprei com uma 70xx mostra alguma coisa, sobretudo tentativa de desvio ou talvez tentativa de atração de apoio de terceiros nessa bravata sem sentido que deste início. Nadou sei pois já me perdi com tanta, sabedoria e magnificência...

Sim, o mercado é uma lotaria autêntica, fruto do peso do marketing que por sua vez é influenciado pela ovelhice do ser humano.
Por exemplo em cima o rapaz questionava sobre as diferenças de uma 7005 e uma 7055. Tu escolheste uma alternativa com base no valor, eu além de sustentar a argumentação, escolhi uma alternativa superior a um preço muito inferior.
Nenhum dos 2 está errado, simplesmente são 2 formas de análise completamente díspares.
Eu percebo isso e respeito. Tu, ainda não consegui perceber qual é o teu problema, nomeadamente, com o argumento das 2 últimas página do post serem só desinformação.
Pessoas têm diferentes pontos de vista sustentado nos seus próprios fundamentos e isso não é desinformação. É debate de ideias. Brainstorming!

Sim, dizes muito bem, só toca viola quem pode. Mas inteligente é aquele que pode tocar as violas que quiser e só toca as que lhe interessam e valham a pena. A inteligência da humildade!

Só palha.

Mais uma demonstração da desinformação que passas, onde é que a TCL C7006 (independetemente das qualidades que tem e do PVP em promoção que costuma ter) é melhor TV do que a Samsung 55MU70xx? Só se for nos teus sonhos mesmo que melhor relação qualidade/preço não é sinónimo de melhor no global.

Quanto à TV que sugeri nem vou perder tempo a explicar-te qual a lógica que o português usado no parágrafo foi bem explicito e simplesmente nem vale apena, mas continua aí a "ajudar" e cada um que tire as suas conclusões sobre a tua "ajuda" e "conhecimentos" já aqui demonstrados. :neutral:

Humildade também é a capacidade de reconhecer quando se está errado mas para isso também era preciso estar aqui de forma séria o que não me parece ser o caso com "cada tiro cada melro".

.


EDIT:


Voltando ao que realmente é importante aqui, @timber então e feedback dessa Hisense de 65'' ? :D
 
Última edição:
Boas pessoal,

comprei a Sony 55XE9305 de Exposição com 5 anos de garantia pelo valor de 999€. Acham que fiz uma boa compra?

A imagem da TV é algo espectacular e o som da mesma muito bom. Filmes em 4K é de babar.


Cumpts.,

Rui Fernandes


Também queria :( grande preço sim!, ainda ontem vi a xe9005 a 900 euros com garantia de 2 anos e já achei relativamente bom preço...
 
Eu já sou um feliz proprietário de uma Sony 55XE9005. Estava entre esta e a LG C7. Sei que o campeonato é outro, mas também foi tudo uma questão de valores. Com esta promoção por 999€ não podia perdê-la. Se por acaso não fosse nenhuma destas iria para a versão budget, a TCL 55C7006 que por acaso ontem tinha voltado aos 659€. Mas não resisti á Sony.

Venho de uma Samsung 46C650 que sempre adorei e ainda envergonha muitas tvs de hoje. Agora esta vai para a casa os meus pais que estão com problemas na Panasonic 42V10 (offtopic: a ver se ainda safo aquilo, se alguém souber de algum reparador fidedigno na zona de Sintra ou arredores que me diga por p.m. ).

Em SD cumpre o seu papel, nada de extraordinário mas muito bom na mesma. Maioritariamente não é nesta qualidade que vejo.

Mas ver séries e filmes na Netflix a 4K, jogar God Of War na Pro...é outra loiça.
Estava a ver La Casa de Papel e até pensava que estava em 4K...mas não, era apenas Full Hd.

Em relação ao som, não é nada de especial, mas para isso tenho a soundbar Jbl 5.1 :Winkani:

Muito bom, recomendo :winknu:
 
Eu já sou um feliz proprietário de uma Sony 55XE9005. Estava entre esta e a LG C7. Sei que o campeonato é outro, mas também foi tudo uma questão de valores. Com esta promoção por 999€ não podia perdê-la. Se por acaso não fosse nenhuma destas iria para a versão budget, a TCL 55C7006 que por acaso ontem tinha voltado aos 659€. Mas não resisti á Sony.

Venho de uma Samsung 46C650 que sempre adorei e ainda envergonha muitas tvs de hoje. Agora esta vai para a casa os meus pais que estão com problemas na Panasonic 42V10 (offtopic: a ver se ainda safo aquilo, se alguém souber de algum reparador fidedigno na zona de Sintra ou arredores que me diga por p.m. ).

Em SD cumpre o seu papel, nada de extraordinário mas muito bom na mesma. Maioritariamente não é nesta qualidade que vejo.

Mas ver séries e filmes na Netflix a 4K, jogar God Of War na Pro...é outra loiça.
Estava a ver La Casa de Papel e até pensava que estava em 4K...mas não, era apenas Full Hd.

Em relação ao som, não é nada de especial, mas para isso tenho a soundbar Jbl 5.1 :Winkani:

Muito bom, recomendo :winknu:
Boa escolha, desde que gostemos do que escolhemos. Isso é o que interessa.
 
Back
Topo