Problema Computador a reiniciar

sliproach

Power Member
Boa noite .. O meu computador agora começou a reiniciar sem motivo aparente, já aconteceu à uns tempos enquanto jogava Rocket League e abria os settings do jogo o PC reiniciava .. entretanto deixou de acontecer, até hoje .. hoje voltou a acontecer enquanto jogava Archeage, começou quando abria os settings do jogo e agora reiniciar quando o jogo começa (nem sempre)..
O que também me acontece é que quando o PC liga, ele por vezes fica a reiniciar algumas 10 vezes até conseguir entrar no windows.

Já testei e não é problema de temperaturas.

Specs:
i7 4790k
8GB RAM
nVidia GTX970
 
Windows 7 64 Bits

EDIT : O facto do PC quando reinicia, reinciar 10 vezes parece-me um problema separado do problema que o leva a reiniciar, acho que já reiniciou tantas vezes que já deve estar a danificar o disco, o que queria mesmo saber era o que leva o computador a reinciar.

EDIT 2 : Não recebi notificação de resposta, peço desculpa pela demora :\
 
Continuo com o problema do computador reiniciar enquanto estou a jogar. (O outro problema de fazer imensos loops no restart foi resolvido, era um USB avariado).
Mas agora já fiz imensos testes e continuo sem perceber o problema.

Já tenho o Windows 10 instalado, já meti o PC ligado a um UPS, já fiz IMENSOS stress tests e o PC não falha em nenhum.
Não sei o que fazer e isto é extremamente irritante..
 
Tu mudaste a pasta térmica ?
O Problema podem ser dois - primeiro reinicia por sobreaquecer.
Depois reiniciou tantas vezes que te dá problema de boot config e pede configuração em BIOS, se for isso poderia ser da pasta térmica.
Se o problema continuar assim por muito tempo pode-te quebrar o bootmgr do windows penso eu.
 
Tu mudaste a pasta térmica ?
O Problema podem ser dois - primeiro reinicia por sobreaquecer.
Depois reiniciou tantas vezes que te dá problema de boot config e pede configuração em BIOS, se for isso poderia ser da pasta térmica.
Se o problema continuar assim por muito tempo pode-te quebrar o bootmgr do windows penso eu.

A cena de fazer várias vezes reboot resolveu assim desliguei aquele USB e não voltou a acontecer , depois disso formatei o PC e não voltei a ter nenhum loop.
Sobre a pasta térmica, não meti ainda mas é possível que esta temperatura mande o PC abaixo? Nunca chegou aos 80 graus nem cpu nem gpu
 
A cena de fazer várias vezes reboot resolveu assim desliguei aquele USB e não voltou a acontecer , depois disso formatei o PC e não voltei a ter nenhum loop.
Sobre a pasta térmica, não meti ainda mas é possível que esta temperatura mande o PC abaixo? Nunca chegou aos 80 graus nem cpu nem gpu
sim sera melhor pores pasta termica.
 
Back
Topo