Artigo/Análise Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Boas pessoal

Tenho cá em casa um TP Link TL-WDR3600 da Samknow, o projecto já acabou e a minha colaboração também já pois o aparelho anda cá em casa há pelo menos 5 anos. Como surgiu a necessidade de um router, lembrei-me de ir buscar este, acontece que não o consigo utlizar como um qualquer outro router.
Alguém me ajuda a alterar o firmware do mesmo para que lhe possa dar uma utilização diferente?
Isto para ser feito por quem não pesca nada disto...

Grato pela atenção
 
@Jmas não tenho a certeza mas penso que alterar o firmware pode não estar de acordo com as regras do fórum. Nestes casos usar o google com o modelo do router seguido de "samknows" costuma ajudar a encontrar informação sobre o que podes ou não fazer ;)
 
@rmpa Eu contactei a empresa e a resposta deles foi de que o programa tinha terminado e que não me podiam ajudar nesse questão, que devia procurar informação online. Por isso decidi colocar aqui a questão pois penso não estar a ir contra qualquer regra do fórum se a empresa que me enviou o router me diz para o fazer. De uma forma ou de outra agradeço a atenção.
 
Acabaram há dias os meus 2 anos... Queria um gráfico com os dados todos, mas a funcionalidade de "Fixed data range" não me deixa definir os campos de "De" e "Para", testei com dois browsers e nada... alguma ideia?

Já que o aparelho é oficialmente meu agora, gostava de o ter funcional sem que ele esteja a recolher dados, na altura que recebi o equipamento ainda não havia nada neste campo, mas parece que agora já há OpenWRT funcional para isto, alguém já testou? E se tiverem um tutorial porreiro também agradecia, estive a dar uma vista de olhos e não vi nada de especial.
 
Queria um gráfico com os dados todos, mas a funcionalidade de "Fixed data range" não me deixa definir os campos de "De" e "Para", testei com dois browsers e nada... alguma ideia?
Não sei o que dizer, acabei de testar com o chrome e funciona.

Já que o aparelho é oficialmente meu agora, gostava de o ter funcional sem que ele esteja a recolher dados, na altura que recebi o equipamento ainda não havia nada neste campo, mas parece que agora já há OpenWRT funcional para isto, alguém já testou? E se tiverem um tutorial porreiro também agradecia, estive a dar uma vista de olhos e não vi nada de especial.

Se tiveres familiarizado com com electronica e ligações serie, é na boa, mas vou assumir que não pois pedes um tutorial e o link que puseste não podia ser mais simples, só se fosse com desenhos/fotos mesmo.

edit, afinal até tem fotos :P
 
Não sei o que dizer, acabei de testar com o chrome e funciona.

Se tiveres familiarizado com com electronica e ligações serie, é na boa, mas vou assumir que não pois pedes um tutorial e o link que puseste não podia ser mais simples, só se fosse com desenhos/fotos mesmo.

edit, afinal até tem fotos :P

O workaround é mudar a interface para inglês. Estranho, mas funcionou.

E não, não sou de todo familiarizado com a questão. Talvez me atire a isto um dia com mais tempo, não é prioritário :)
 
Alguém que já tenha flashado o SK-WB8 com o openwrt?

Podiam elaborar as funções presentes do mesmo? Agradecia.

O meu contracto acaba para o próximo mês, e sou capaz de experimentar isto. Pode ser que faça um tutorial.
 
Tens ai as funçoes https://openwrt.org/docs/start
E como disse anteriormente, se nao estiveres para soldar e fazer uma ligação serie ao router, podes esquecer.
O soldar e ligações série não é o problema. Há uns tempos vi as diferenças entre funções vs. tamanho da imagem e era a isso a que me referia. Mas não estou a conseguir dar com isso outra vez. Visto este router ter 16mb de flash, não posso pedir muito. Se desse para servidor VPN, DNS, plex e mais uma ou outra coisita, já valia a pena o esforço :)
 
Recebi ontem informação que que fui escolhido para receber o equipamento da Sam Knows e fazer parte do projeto!
Ainda existem utilizadores a fazer e enviar testes, bem como utilizadores em lista de espera?
Obrigado
 
Ok mas faz uma ideia de quantos utilizadores em território nacional participam activamente?
Possivelmente é uma pergunta para a qual só a SK tem resposta!
Isto porque não vejo actualmente feedback dos mesmos!
Como exemplo, colocou uma questão em junho do ano passado e até ao momento nada de publicação informativa.
 
Sim mas não é indicativo, já sabes que muita malta não se dá ao trabalho, é algo que dê lá sob tiras report, mal serve de switch., está lá e pronto.

Tinha mais aderência se fosse a pagar (tipo custo de energia +%).
 
Ora viva.
Tenho o router á 5 anos.......
Aonde está a informação a dizer que já é meu?

Dava-me jeito servir de repeater de 5G...aonde existe tutorial fácil para alterar a firmware deste TL-WDR3600 ( ver 1.4) ?

Obrigado pela ajuda.
 
Existe algum utilizador MEO com tarifário 200/100 que esteja neste projecto?

--edit

Já constatei que é geral!
 
Última edição:
Já fiz parte do projeto Samknows. Depois de um incidente, solicitei nova whitebox mas não aceitaram.

Recentemente descobri outro projeto, https://atlas.ripe.net/
Fiz a inscrição e já recebi um email a indicarem que irei receber a probe.

Alguém da comunidade está neste projeto ou faz parte do mesmo?

Cumps
 
Back
Topo