Compra lente para Canon

pedromcbarbosa

Power Member
  1. O QUE: Lente para Macro ou close up
  2. POR QUANTO: ~200€
  3. PARA FAZER O QUE:
  4. PARA USAR ONDE: Essencialmente exterior
  5. COMO ÉS: Amador
  6. JÁ TENS: Canon 750D com lente 18-55
  7. COMO É A TUA "REDE": -
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
Trata-se de uma aquisição para oferta, daí um orçamento reduzido. É para uma pessoa que ainda dá os primeiros passos na fotografia e como também não estou muito dentro da ârea não sei muito bem onde e o que procurar.

Desde já obrigado
 
Não faças isso. Dá antes um livro sobre fotografia ou uma experiência qualquer dentro desse valor. Vai valer bem mais a pena.

Edit: Ou um workshop, ou algo do género.
 
Não faças isso. Dá antes um livro sobre fotografia ou uma experiência qualquer dentro desse valor. Vai valer bem mais a pena.

Edit: Ou um workshop, ou algo do género.

Podes desenvolver os motivos?

Não há nada que goste mais de receber neste momento que lentes novas e sempre que a pessoa que vai oferecer quer gastar tanto dinheiro, é isso que vai pra wishlist :D
 
Não sou grande conhecedor de macro, nem de Canon, por isso não sou a pessoa ideal para a te ajudar. Eu faço Macro com uma adaptação bem conhecida, uma raynox 250 (funciona melhor em lentes com elevadas distâncias focais.
 
Obrigado, de facto é uma boa ideia, o problema é que por estes lados não há nada.

Formação on-line ou livros de fotografia, recomendam alguma coisa?
Lamento mas não tenho nenhuma recomendação em específico. Apenas algo que possa ajudar a desenvolver o gosto ou a aprender o básico.

Podes desenvolver os motivos?

Não há nada que goste mais de receber neste momento que lentes novas e sempre que a pessoa que vai oferecer quer gastar tanto dinheiro, é isso que vai pra wishlist :D

Porque o OP diz "É para uma pessoa que ainda dá os primeiros passos na fotografia" então talvez seja melhor aprender o básico antes de ir para coisas mais avançadas. a lente kit dá para um pouco de macro, um pouco de paisagem, um pouco de retrato, um pouco de fotografia de rua. Acaba por dar para tudo sem ser realmente fantástica em nada mas pode servir para ver se realmente toma o gosto à coisa e que género lhe dá mais gozo.
 
Tenho ideia que tudo isso pode ser conseguido gratuitamente na internet se a pessoa quiser. Se a pessoa não quiser, o livro também vai ficar encostado. Já ter uma lente de macro, é algo que ou se tem, ou não se faz (a 18-55 não faz nada de macro). Se é uma oferta, acho que tem um enquadramento diferente de ser o próprio a comprar. Só tenho pena de não conseguir ajudar a escolher, porque de facto não é a minha praia...
 
Back
Topo