Partilha O último jogo

O ost do game está brutal, fez me pensar em Hellblade: Senua's Sacrifice cada vez que metia os Headphones. Também hei de fazer review de God of war por enquanto ainda existe muita cena para fazer.
 
Por acaso na TV não presto tanta atenção à OST. Mas, à duas noites atrás, joguei com os headphones e parece outra experiência. Muito bom, mesmo!
 
Heavy Rain: 8/10

Gostei da história e de todo o ambiente envolvente, e só não dou mais porque os controlos das personagens são muito fracos.
 
Batman-Arkham-Knight-Screenshot.jpg

Batman: Arkham Knight
9/10
Batmobile: Arkham Knight!!! Perdão, Batman: Arkham Knight. Mas como é que eu ainda não tinha jogado este jogão? Começo por dizer que não sou pessoa de gostar de filmes sobre Super Heróis, quer seja Marvel, DC ou outro qualquer. Conheço os vários vilões do universo de Batman, vi a trilogia do Nolan e joguei o Arkham Asylum e Arkham City, mas contudo não terminei o City.

Este Arkham Knight começa logo com ação e pelo que entendi começa com o final de Arkham City. Neste Batman temos dois inimigos principais, Scarecrow e Arkham Knight, e a história começa quando o Scarecrow infeta Gotham com um gás e toda cidade é evacuada. Eu não quero falar muito sobre a história para não criar spoilers, mas tenho a dizer que a história é mesmo fantástica.

O jogo além das missões de história também tem várias missões secundárias que se vão desbloqueando no desenrolar da história principal, e claro que se pode ir alternando entre fazer missões principais ou as secundárias. Nessas secundárias são vários inimigos do Batman como Two Faces, Pinguim, Pig, Riddler ou outros.
Devo dizer que como seria de esperar o Riddler é o que mais tem de se fazer, imensos quebra cabeçasespalhados pela cidade, apesar de não ter feito todos ainda fiz vários e gostei imenso de como estão feitos.
Mas também há missões com velhos amigos do Batman, como é o caso do Azrael. E esta foi uma das personagens que gostei mais neste jogo, tanto pela sua caracterização como a sua história. Apesar de serem missões mesmo básicas que se resumem a andar à porrada, acho que tinhamos aqui muita história para um DLC.
Para além destas missões há mais algumas onde se tem que derrotar vários pontos de controlo, destruir algumas torres de inimigos que controlam certas partes de Gotham, etc.

E já que estamos a falar de Gotham, a cidade é grande e para isso precisamos do Batmobile, e é aqui que acho uma pequena falha do jogo. O jogo foi feito para o Batmobile, achei exagerado o número de missões e coisas que era preciso fazer usando sempre o Batmobile. Eu em tom de brincadeira dizia que este jogo não é do Batman mas sim do Batmobile porque é tudo feito com ele. Mas atenção, que o carro está muito bem detalhado e muito bem feito, e a jogabilidade é soberba.
E pegando aqui na jogabilidade, para quem conhece os jogos Batman já sabe o que pode esperar, algo muito bem feito e de maneira simples mas que funciona muito bem. Em termos de combate o jogo ao mesmo tempo é básico e complexo, porque existem vários combos possíveis e maneiras de derrotar os inimigos mas também um simples combo dá cabo de todos. Claro que há medida que se vai avançando no jogo vão aparecendo novos inimigos e convém saber usar alguns dos gadgets do Batman durante o combate.

Um dos pontos fortes do jogo, que eu gostei especialmente, foi a transição das cutscenes para o jogo, é que não são em video são mesmo jogo. Por isso onde quer que se esteja, a cutscene não é algo predefinido. Além disso os detalhes do jogo estão espetaculares, as animações, ou por exemplo. Quando ia fazer missões do Riddler por vezes ao descer elevadores apareciam os videos dele a serem projectados na parede e por cima via-se bem o retroprojetor, até nestes detalhes o jogo está tão bem feito.

Fiquei arrependido de não o ter jogado quando saiu, realmente temos aqui um excelente jogo, mesmo para quem não goste de Batman ou de super heróis.
 
VxHNzmr.jpg

Never Stop Sneakin' - 6/10 (Nintendo Switch)

Bem o inicio do jogo foi bom, faz lembrar bastante o bom velho Metal Gear Solid mas depois de 4-5 horas começa a ser bastante aborrecido devido ao layout dos niveis. Never Stop Sneakin' é um jogo de stealth ou melhor é um jogo que apresenta algumas mecânicas de stealth, não temos de esperar que os guardas movam-se para outro sitio ou estudar as rotas deles, nada disso, quanto mais rápido fomos melhor é, pois ganhamos um multiplier que vai nos dar ESP (in game currency).

O sistema de combate é do mais simples que há, temos 2 armas, uma espada e uma pistola, com a espada apenas temos de nos aproximar dos guardas e o jogo inicia uma sequência automática para o eliminar, o mesmo se aplica para a pistola caso tenhamos pouca vida é apontar com o analógico e acontece a sequência automática. Alem das espada e pistola temos também granadas de EMP, que servem para desactivar as cameras de segurança e as turrets, e as bombas de fumo podem dar jeito para passar pelo inimigos. No final de cada nível podem ir reabastecer qualquer uma destas coisas caso tenham ESP.

O jogo contem vários colecionáveis, desde fatos, agente e skins para a espada, no final de cada nivel no lado esquerdo ira estar uma maquina, ao abrirem essa maquina poderá sair um desses colecionáveis.

Em termos de níveis o jogo tem vários, mas são praticamente todos iguais, e o mesmo vai para os boss que diga-se são bastante fáceis de derrotar.

É daqueles jogos, que numa promo em que esteja a 5€ é must buy, mas mais que isso não recomendo.
 
tMEVs0b.png

The Last Guardian (PS4 Slim)
★½/5
Os preciosos momentos de estória que valem a pena são escassos e não compensam as horas de frustração do resto do jogo.


Achei a jogabilidade fraquinha e foram raríssimos os puzzles que demorei mais do que um minuto a descobrir o que fazer. A dificuldade está sim em executar a solução porque estás sempre dependente de uma inteligência artificial que tenta a todo o custo prolongar o teu sofrimento. E perdi a conta às vezes em que a câmara insiste em não cooperar e a ficar presa até fazer reset.
O combate, da tua parte, é inexistente e peca por ser tão repetitivo.
Os gráficos são bons mas não justificam a framerate que às vezes parece um PowerPoint.
Gostei dos cenários e do design do Trico que está muito realista — a forma biológica, quase científica do modelo 3D é obviamente inspirada em muitos animais e o resultado final meio-ave-meio-mamífero parece algo que podia perfeitamente existir na Terra.

Se fosse um filme de animação poderia ser espectacular, agora como jogo que é está muito aquém do que esperava.
 
Platinado o God of War simplesmente posso dizer que adorei a experiência. Adoro este género de títulos que nos deixam completamente agarrados na história e pela imersão que conseguem provocar no jogador.

Venham mais títulos deste genero e que consigam cativar tanto como este.

Escuso de dizer a noite que lhe dou visto que já está mais que visto que é um fat 10.
 
Batman: Arkham City (PS3) - 9/10

Ainda melhor que o primeiro, conseguem meter uma carrada de vilões e ter uma história coerente.

Adorei aquele voice mail do Joker para o Batman no final :)

Agora até tenho medo de pegar no último batman da PS3, estes dois foram tão bons que tenho a fasquia um bocado alta.

Apenas não gostei da última luta, demasiado fácil, sem qualquer momento wow.
 
Batman: Arkham City (PS3) - 9/10

Ainda melhor que o primeiro, conseguem meter uma carrada de vilões e ter uma história coerente.

Adorei aquele voice mail do Joker para o Batman no final :)

Agora até tenho medo de pegar no último batman da PS3, estes dois foram tão bons que tenho a fasquia um bocado alta.

Apenas não gostei da última luta, demasiado fácil, sem qualquer momento wow.

Vais para o Origins certo ??
 
Eu baixei as minhas espectativas para o Origins e acabei por gostar mais do imaginaria. O City é melhor mas esse não envergonha em nada a série.
 
Nova_Imagemcc.jpg


Um grande jogo, longe de ser perfeito, mas uma agradável surpresa, uma OST fabulosa, uma boa historia, visualmente excelente.

Ainda assim fica em 4º lugar no na minha lista de exclusivos da ps4 preferidos que são liderados pelo Horizon, uncharted 4 e the last of us remasterizado.

Que venha uma sequela.
 
9F5uTSa.jpg

Mario + Rabbids Kingdom Battle - 8/10 (Nintendo Switch)

Bem isto sem duvida que foi uma lufada de ar fresco, um crossover entre o universo do Mario e dos Raving Rabbids ao estilo de XCOM! Em Mario + Rabbids Kingdom Battle temos 4 mundos para explorar e salver o Mushroom Kingdom, e cada mundo esta divido entre 8 níveis + boss final e depois de derrotarmos o boss temos acesso ao nível secreto.

As lutas caso nunca tenham jogado um XCOM pode parecer difícil ao inicio mas não é muito e no primeiro capitulo o jogo vai explicando os básicos, cada personagem tem varias habilidades que dá para fazer uns combos interessantes. Por exemplo, o Mario tem habilidade de aumentar o ataque dos companheiros ou disparar 3x arma quando algum inimigo se mexe, Peach cria-nos um escudo à volta que reduz o dano que levamos e também nos consegue curar desde que estejamos no alcance dela. Cada arma também tem o seu efeito especial, como deixar o inimigo arder ou quando disparamos ela lança mel que os deixa preso ao chão durante aquele turno ou atira uma mola que o faz andar volta do mapa. Temos no total 8 personagens e vamos desbloqueando elas medidas que avançamos na historia.

A dificuldade do jogo ainda é grande, no inicio de cada batalha temos opção de activar o 'easy mode' que nos regenera a vida e da mais 50%, e ainda tive de utilizar isto varias vezes pois ate desbloquear as armas primarias e secundarias ainda faltava. A forma como fazem a equipa também ajuda imenso, eu andava a jogar de Mario + Rabbid Peach + Peach, devido aos heals e escudos. Existe também uma skill tree em que vamos ganhando orbs e vamos aumentando a nossa vida, o dano, reduzir o cooldown das habilidades.

Cada mundo tem alguns collectibles para apanhar, mas tenham em conta que alguns não irão conseguir até terem terminado o jogo porque vos faltam algumas habilidades. Quando terminam cada mundo tem acesso aos desafios que vos dão gold e orbs.

No geral gostei e foram as umas 25h bem passadas. Recomendado!
 
God of war: 9/10

Um excelente jogo a todos os niveis,principalmente no gameplay e a historia com as suas personagens memoraveis e charismaticas ( adoro o actor que interpretou o baldure, grand GRANDE trabalho ) A lore tambem e incrivelmente detalhada. O mundo e lindissimo e prendeu-me do inicio ate ao fim FIM, ou seja depois de completar tudo o que ha para completar quase, coisa que nao tenho feito ha varios anos.

Sem duvida dos melhores jogos dessa geracao e a meu ver o melhor god of war de todos ( Eu sabia que iria ser melhor qe o GOW 3)

Dark Souls 3: 7/10

Com mais de 700h no dark souls 1 e 2, e a vontade 300h no demon souls, tenho de dizer que fiquei desiludido por este dark souls 3.

Antes demais, comprei o jogo na sua saida e joguei ( sem nunca acabar o jogo) mais de 3 ou 4 vezes ao longo dos anos com mais de 30h em cada saves). Enjoar, abandonar o jogo e voltar a tentar largos meses depois para enjoar de novo. Esta semana forcei-me a acaba-lo e por mais que eu queira gostar do jogo simplesmente nao consigo. E como se uma nova equipa tivesse pegado nos trabalhos de bases da equipa responsavel pelo DS 1 e 2 e perguntaram-se " o que e um dark souls game ? " e a resposta principal na cabeca deles era " dificuldade ".... e falharam a todos os niveis neste aspeto a meu ver. Como joguei offline sem players Sumons ( porque recuso me a pagar oa mensalidade do PSN+ quando isso era gratis na PS3 ... sim sou dessas pessoas ), e porque ao inves dos npc sumons do 1 e do 2 que eram bastante straight forward, DS3 decidiu adicionar quests obscuras e completamente impossivel de figurar sem um guia a explicar como dar unlock a certos NPC ( como raio queriam que a maioria dos jogadores soubessem como salvar o greirat sem procurar pela solucao na net? E mesmo assim ainda consegui lixar tudo indo nas dungeons antes de matar o pontiff..... porque sim, Ha restricoes dessas como nao aceitar tal quest se quiseres ter o sumon de tal personagem sem NUNCA TE EXPLICAREM NADA....Muito mau a meu ver)

Primieiro a difficuldade e bastante baixa a meu ver. Fora alguns bosses extremamente bem feitos e justos nos seus designs ( nameless king por exemplo ) a grande maioria acabam por se tornar chatos e demasiado faceis, ou incrivelmente frustrantes por serem tao injustatament mal pensados. Pontiff foi de longe o bosse mais chato de todos, a P1 ate faz-se bem, mas quando chega o clone aquilo torna-se uma festa. Simplesmente nao da para fazer nada ( dependendo da build) durante varias dezenas de segundos enquanto esses dois marmelos encadeam attaques nonstop e com delay para que um gajo seja apanhado ao fim de o roll. Obviamente quando tenho de fazer roll a um boss dive e o segundo comeca a carregar um grab... e visto que nao posso fazer nada antes do roll acabar,so posso ficar a ver o segundo a conseguir o grab no fim do meu roll. Momentos assim no DS3 sao muitos e variados e sao impossiveis de prever acabava por cruzar os dedos que esses dois nao fizessem demasiados attaques desse genero ( ou entao ia a tolo attacar enquanto clone fosse inoperacional)

A quantidade de boss que forcam o jogador a ficar a espera durante largos segundos ate finalmente ter uma abertura na defesa e bastante alta, e uma seca tremendo estar a dar roll ou block constante ate o menino decidir de acabar de atacar,e isso o pao nosso de cada dia no DS3. Depois ha a mania deles de artificialmente aumentar a dificuldade com a quantidade de inimigos no ecra. Desculpem-me la, mas diificulty trough quantity e o design mais preguicoso e chato que existe, e mais uma vez o DS3 e bastante generoso neste aspecto.

O DS3 e um bom jogo visto que continua com um gameplay muito parecido aos seus antecessores e eu adoro este genero, mas da para ver que queriam mixturar um bocado do que foi feito no bloodborn em termo de velocidade de attaques etc... acabando por diluir a dificuldade justa que DS1 e 2 tinham para tornar aquilo bastante injusto a meu ver, e tudo isso com a intencao de fazer com que este Dark souls 3 seja o mais dificil de todos. Tomaram o caminho errado para mim e fizeram com que eu conseguisse Odiar certas passagens do jogo.

Uma pena mas pronto, esta feito agora e so posso esperar que nao facam o mesmo erro no futuro. Posso acabar DS1 e 2 quase sem morrer pelo simples facto que conheco a danca de cada recanto do jogo a perfeicao, mas sei pertinamente que jamais conseguirei o mesmo no DS3 devido a natureza injusta de certos encontros do jogo.

Desilusao mas continua um bom jogo.
 
Última edição:
Beyond two souls (ps4) - 8/10
Opinião pessoal - 8,5/10
Ordem jogada - original

Bem, as minhas expectativas para este jogo estavam altíssimas! Adoro o género (joguei quase todos os da telltale, life is strange então é uma pérola) e, so me faltavam os jogos da Quantic Dream. Tenho de confessar que, acabei por me desiludir um pouco. Não estou a dizer que o jogo é mau, muito longe disso! Mas esperava uma experiencia muito mais marcante, que fosse de acordo com aquilo que estava a idealizar!
De resto, é um grande jogo, uma experiência que recomendo a todos! O gameplay é bom e fluido, a historia é igualmente boa! Não gostei do sistema de capítulos, acho que ficou um pouco "baralhado", onde uns acabam muito rápido, outros acabam onde não devia... Resumindo, a historia deveria ter sido melhor estruturada, melhor contada, e não faltava conteúdo pra isso! A temática que o jogo aborda é muito bem conseguida, e leva os jogadores a pensarem no mundo real!
Beyond two souls é um jogo com uma proposta e tema espectaculares, mas pecou um pouco na sua execução. Ainda assim, dou o selo de recomendadíssimo!

PS: review feita sobre o efeito (ainda) do gow :D
 
Última edição:
Back
Topo