PC/Mac/Linux Recomendações de jogos

Se gostares de Terraria, vais gostar certamente de starbound. Tem bastante para explorar e a mecânica de saltar entre planetas ajuda à durabilidade. E a comunidade de modding é bastante extensa. A meu ver, vale o dinheiro.
 
Já li assim muito por alto que é muito semelhante ao Terraria (confesso que ainda não vi se os dev's são os mesmos ou não nem ainda joguei Terraria) talvez numa próxima sale avance por ele, engraçado que o Terraria já não me chama tanto a atenção
 
Não são os mesmos que Terraria, isso eu sei. Talvez seja porque Starbound tem mais mecânicas, ou tem uma nave? Who knows... A base de ambos é semelhantes, mas reconheço que Starbound tem mais pequenas mecânicas e extras que Terraria não tem, mas Terraria tem uma quantidade estupidamente elevada de equipamentos para experimentar e a progressão é mais directa.
 
Boas povo, queria começar no mundo do SimRacing, mas gostaria de saber entre os diversos simuladores (iRacing, RaceRoom, Automobilista, Assetto Corsa, ...) qual é que aconselham.
Sigo muito o iRacing, mas hoje tive a ver um pouco mais o RaceRoom, pelo que percebi, tem na maioria das vezes 3 competições ao mesmo tempo, enquanto (penso eu) o iRacing tem mais competições, mais variedade digamos.

A nível de gastos penso que o iRacing ganhe com alguma margem, independentemente de se querer comprar, ou não o conteúdo, mas pelo menos as pistas (e um carro para cada) ser "obrigatário". Isto são as minhas conclusões de principiante, mas como já andava a ver se entrava para este mundo há já algum tempo, e na semana passada fui a um autódromo virtual em Lisboa, fiquei ainda mais com o bichinho xD

Não sei se há um tópico especifico para este tipo, mas como não encontrei, coloquei aqui a minha questão.
 
gostaram do novo DOOM?
Imenso, se queres um shooter de mecânica mais clássica onde és um autêntico Rambo, e que te conta uma história decente sem muitas FMVs, ele é excelente. Isto sem falar que em termos de performance é provavelmente dos melhores jogos que podes ter, o Vulkan lá foi implementado de forma perfeita, e isso vê-se.

Agora, se gostas de mecânicas estilo CS:GO, BF1, etc, não é nada parecido.
 
Um MMO que possa grindar 8 horas ou só 15 mins quando nao ha tempo pra mais? que nao seja o black desert.

gostaram do novo DOOM?

@vdvfrancisco, eu recomendaria o Final Fantasy, é o MMO mais completo e acessivel que conheço, tem dos melhores sistemas de classes que conheço, apenas não o jogo porque não tenho conhecidos com quem jogar e não sou fã do mundo dividido em várias áreas pequenas, fruto de ter que correr numa consola bastante ultrapassada, de resto não tenho muito contra, até de pensar nisso acho que vou testar correr o jogo a 4K com comando... e já me lembro porque não volto a jogar, porque não sei a minha passe e não me lembro das respostas ás perguntas de segurança :D

De resto há The Old Republic... que há uns anos acharam boa ideia limitar aa animações dos NPC a 20 frames por segundo, parece que estás a lutar contra algo saido de um filme de horror dos anos 2000 em que está tudo a ter espasmos... de resto está muito bom, eu é que não consigo estar a correr um jogo a 75 estaveis (monitor 75hz) e estar a lutar contra algo que parece estar a ter um ataque epiletico, razão pela qual não consegui jogar Bioshock, animações bloqueadas a 30 frames por segundo, quando o joguei tinha o meu antigo monitor de 120hz...
 
Última edição:
@vdvfrancisco, eu recomendaria o Final Fantasy, é o MMO mais completo e acessivel que conheço, tem dos melhores sistemas de classes que conheço, apenas não o jogo porque não tenho conhecidos com quem jogar e não sou fã do mundo dividido em várias áreas pequenas, fruto de ter que correr numa consola bastante ultrapassada, de resto não tenho muito contra, até de pensar nisso acho que vou testar correr o jogo a 4K com comando... e já me lembro porque não volto a jogar, porque não sei a minha passe e não me lembro das respostas ás perguntas de segurança :D

(...)

O FFXIV? já joguei e tenho um WAR e AST em lv70 ou 80 (são max lvl, nao me lembro do cap), e tinha mais umas classes a subir, mas já tava farto do PoD, e no fim, as boss fights ja me estavam a chatear, nao havia flexibilidade nenhuma, ou fazias as mecanicas 100% correctas ou entao morrias, e como estava sempre a fazer com PUGs, raro era aquela que conseguia fazer clear a qq coisa (isto no deltascape hard), depois deixei de ter tempo para dedicar a MMO, por isso estou a perguntar por um que nao exija muito tempo ( descartei o wow e o black desert online completamente), GW2 nao gostei muito do combate
 
Não é propriamente uma recomendação que procuro, mas sim o nome de um jogo:

há uns anos joguei não sei ao certo de Call of Duty ou Battlefield ou Medal of Honor: lembro-me que no trailer aparece uma cena de uma perseguição de um veículo, por parte de um heli russo, e um dos soldados no veículo em slow motion dobra-se pela porta e usa um lança granadas para deitar abaixo o heli. Ao mesmo tempo passa a música de uma cantora de outros tempos que não me lembro do raio da música!
 
Não é propriamente uma recomendação que procuro, mas sim o nome de um jogo:

há uns anos joguei não sei ao certo de Call of Duty ou Battlefield ou Medal of Honor: lembro-me que no trailer aparece uma cena de uma perseguição de um veículo, por parte de um heli russo, e um dos soldados no veículo em slow motion dobra-se pela porta e usa um lança granadas para deitar abaixo o heli. Ao mesmo tempo passa a música de uma cantora de outros tempos que não me lembro do raio da música!

Será?

 
boas, para jogar o metal gear solid V convém ter jogado os anteriores ou a história é completamente independente?
já agora sabem de algum site ou aplicação que dê para "apontar" os jogos que já jogamos e aqueles que queremos vir a jogar?
 
Back
Topo