NOS Giga | DOCSIS 3.1

@Ansatsu eu sei o que eu acho. Não percebo é o problema de não chamarem "os bois pelos nomes" e andarem aqui às voltas.

Foram todos enganados. Continuam a ser enganados. E objectivo foi só e apenas meter os que por aqui andam na expectativa para não mudarem de operador. Simples!
 
@Ansatsu eu sei o que eu acho. Não percebo é o problema de não chamarem o "boi pelos nomes" e andarem aqui às voltas.

Foram todos enganados. Continuam a ser enganados. E objectivo foi só e apenas meter os que por aqui andam na expectativa para não mudarem de operador. Simples!
Este tópico é uma mentira a meu ver.
Não sei com que intuito, mas nao creio que venha coisa nenhuma nos próximos anos para hfc, pode até vir, mas não acredito que seja sob o DOCSIS 3.1
 
@Folken então segundo as tuas fontes... Este tópico é uma farsa? É isso que estás a dizer? Nunca a NOS iria disponibilizar velocidades através docsis 3.1 no dia 17 de Março de 2016? E segundo essas fontes nem sequer este ano?

Como ia estar se HFC 3.1 para exterior além de teste só foi possível agora , basta leres tópicos de hfc 3.1 a serem implementadas na Europa só agora .
Falo do que vejo apenas .
Teste laboratorial e interno é uma coisa para toda rede é outra .
 
Como ia estar se HFC 3.1 para exterior além de teste só foi possível agora , basta leres tópicos de hfc 3.1 a serem implementadas na Europa só agora .
Falo do que vejo apenas .

Não estás a perceber onde eu quero chegar e continuas andar às voltas... Responde à pergunta que te perguntei.
 
@Ansatsu eu sei o que eu acho. Não percebo é o problema de não chamarem "os bois pelos nomes" e andarem aqui às voltas.

Foram todos enganados. Continuam a ser enganados. E objectivo foi só e apenas meter os que por aqui andam na expectativa para não mudarem de operador. Simples!
Pela parte da NOS ou da parte de quem criou este tópico.?
 
Na minha opinião quiseram dar as noticias antes do seu tempo :)

Foste simpático :berlusca: 2 ou 3 anos antes e com informação falsa.

Pela parte da NOS ou da parte de quem criou este tópico.?

Não sei. Pode ser qualquer uma das hipóteses. Ninguém sabe, eu pelo menos não, quem está por trás de quem criou o tópico.

Só sei que este tópico atingiu a módica quantia de 71015 visualizações/enganados.
 
Última edição:
Estes users que anunciaram , não havia nada anunciado da parte da nos , nos só fez anucio recentemente nos relatórios com hfc 3.1 até fim de 2018 na maioria da rede + ftth 70% até 2022 + partilha vdf + nos + melhorias da rede móvel onde já se vê zonas .
Agora é esperarem para ver os resultados como já disse renovar a rede hfc para hfc 3.1 não se faz de um mês para outro e reforço do ultimo nó de fibra + equipamentos .
Uma coisa users dizer e outra a nos anunciar .

Cumps
 
Não inventem. A questão do 3.1 nos relatórios oficiais fala de Março de 2018. Não é no fim do ano.

E achas que iam ter tempo para tal coisa? Nem a VDF em Espanha consegue. Não esperem mais uns meses . Março era se fosse apenas x de zonas mas eles querem pelo menos 90% da rede hfc a dar 1Gbps iniciais em hfc 3.1 , estamos a falar de algo enorme a nível nacional e ilhas para upgrade .
Mas vale adiar e fazer bom trabalho do que acelerar e fazer mal implementação do hfc 3.1 .
A meo e etc em FTTH fazem previsões de implementação de FTTH em x de zonas as vezes cumpre , as vezes ainda antes do tempo e outras mais demorado .

Esperar para ver agora , desta vez o anuncio é feito pela nos e não users .
 
Lol acho que ainda não percebeste. Não fui eu que anunciei Março, foi a empresa. Ainda não consegui perceber como consegues defender quem literalmente nos rouba.
 
Lol acho que ainda não percebeste. Não fui eu que anunciei Março, foi a empresa. Ainda não consegui perceber como consegues defender quem literalmente nos rouba.

Não estou a defender , estou a dizer atrasos existem ( projeto de grandes dimensões ), já fui nos e agora sou meo giga que chegou a pouco tempo mas até ter ftth, hfc ao menos na minha zona era mil vezes melhor que ter adsl e concorrência é bem vinda e para quem não tem ftth ainda melhor haver hfc 3.1 em breve .
Não iam anunciar se não fosse para ser implementado .

Cumps
 
Acho que o grande problema deste tópico foi terem dado a noticia não oficial antes da hora( uma coisa era dizer que ia haver hfc 3.1 para um futuro próximo );) Mas espero que até o final de 2018 vejamos novidades na rede da nos e para quem não tem ftth poder usufruir de novas velocidades e menos latência na rede com hfc 3.1.
A nos adormeceu tanto que agora está a correr atras do prejuízo com parceria de ftth da vdf + nos ambas a expandirem e hfc 3.1 nas zonas antigas mas sim a nos teve mal estes últimos anos .
Acho que na altura da Zon era uma melhor empresa .

Cumps
 
Pág 44 http://media.nos.pt/RelatorioContas2015/
f0890f5e-bf1d-4d9e-91cd-8e5d4e5a0635.png

Até parece oficial...
 

Apenas testes internos ;) , está escrito ensaio em laboratório com sucesso , isso já sabemos que rede interna da nos já é compatível com hfc 3.1 , estamos a falar de rede externa para os clientes onde não havia disponibilidade ainda para Europa tal upgrade hfc 3.1 em massa , apenas agora que é possível .


Cumps
 
Última edição:
http://www.nos.pt/institucional/Documents/Reportes Financeiros/NOS_RelatorioContas2017_PT.pdf

Relatorio de 2017,
- continuam a dizer que no 1T2018 a rede está toda preparada para gigabit
-
No fixo, estamos a atualizar a nossa rede HFC para o DOCSIS 3.1, fornecendo velocidades de 1Gbps a toda a nossa cobertura até final do 1T18, bem como a expandir a proporção de FttH para 70% da nossa cobertura total
Hoje chegamos a 4 milhões de lares com a nossa rede fixa de nova geração, que no final do 1T18 estará 100% capacitada para fornecer serviços Gigabit. A nossa estratégia na rede fixa baseia-se numa abordagem em duas frentes, de atualização da nossa rede HFC para DOCSIS 3.1 e de extensão da nossa cobertura FttH, através de instalação greenfield e partilha de rede em fibra escura com a Vodafone, conforme o acordo assinado em setembro de 2017. A continuação da divisão de células no HFC no sentido de aumentar a proporção de fibra nessa rede irá também suportar as exigências acrescidas de tráfego e capacidade na rede móvel. Com estes investimentos, no final de 2018, a nossa cobertura de RNG atingirá os 4,4 milhões de lares, representando cerca de 400 mil lares adicionais com FttH. O nosso acordo com a Vodafone abrange a troca de aproximadamente 2,6 milhões de lares com FttH ao longo dos próximos 5 anos, com a contribuição da NOS a atingir 1,2 milhões e a da Vodafone aproximadamente 1,4 milhões. Em 2022, teremos evoluído de uma rede com 100% de capacidade Gigabit para uma rede futureproof com FttH em mais de 3,1 milhões de lares, 70% da nossa cobertura total.
 
O que tem isso mesmo? A NOS apenas diz que em 2015 começou a fazer testes em laboratório da tecnologia DOCSIS 3.1.

Em jeito de comparação, há quanto tempo começaram a testar a tecnologia 5G? Quanto tempo falta para ver a luz do dia? É preciso ter um pouco de noção.
Não prova nada mas convem ler o que está lá e não o que preferimos - essa parte vem a seguir a
O que tem isso mesmo? A NOS apenas diz que em 2015 começou a fazer testes em laboratório da tecnologia DOCSIS 3.1.

Em jeito de comparação, há quanto tempo começaram a testar a tecnologia 5G? Quanto tempo falta para ver a luz do dia? É preciso ter um pouco de noção.
Argumentando assim manipulamos a informação ao nosso ponto de vista
Mostrei num documento oficial que a NOS, através de documentos de divulgação oficial, referia instalação de equipamento compatível DOCSIS 3.1. Apesar de haver referência aos testes de que se fala não cortei isso. Não convêm fazer o contrário.
"Na rede HFC, a NOS em 2015,(...) iniciou a instalação de HW de última geração já compatível com tecnologia DOCSIS 3.1"
A opção por avançar com a instalação em particulares depende da decisão deles e possivelmente vai sendo adiada para avançar em toda a rede numa campanha com algum impacto.
Se repararmos este ano avançam com mais força no FTTH mas não tinham deixado de o fazer antes, embora não o pudessem fazer em todo o país nem em muitos sítios. E sem visibilidade exterior quase não o referindo no site tirando quase a área dos investidores.
Não é por contrapor o que se disse - que só um utilizador avançou com a informação - que não temos noção da informação

Felizmente há concorrência - pelo menos às vezes parece que há...

Não esqueçamos que não somos propriamente um país de cumprimento de horários ou planos.
Mesmo com muito boas intenções surgem imprevistos técnicos ou outros que dificultam a concretização das mudanças. Queiramos ou não há custos e tem que ser suportados - mesmo dos adiamentos.
Algumas das "previsões futuristas" do mesmo que agora voltam a criticar já são normais e quase nem nos lembramos que não era assim há pouco tempo.
 
Back
Topo