[HDTV] Tópico Oficial LG OLED B6 (4K HDR/Dolby Vision)

@Pheux
Não achas improvável fazerem painéis em 2018 com filtro 3D e as últimas especificações?
Eu acho.

Provavelmente é efeito placebo (não me acredito) ou é mesmo de ser um painel novo.

Acho, daí ter perguntado ao @Slyzer. Mas o meu novo painel também foi produzido este ano, o técnico até disse que estiveram à espera de stock...

Efeito placebo não é pois até no fundo de abertura da Netflix noto o painel mais brilhante. O que pode ser é que o painel anterior como já tinha mais de 4 mil horas em cima estava um pouco menos brilhante, pode ser daí...

Abraço!
 
tecnico já veio cá a casa, não mexeu em nada apenas vai reportar... top era vir uma b7 ou c7 acho que estas não sofrem deste mal e resolviam a situação, também sugeriu trocar a placa para vir com o software anterior.
 
tecnico já veio cá a casa, não mexeu em nada apenas vai reportar... top era vir uma b7 ou c7 acho que estas não sofrem deste mal e resolviam a situação, também sugeriu trocar a placa para vir com o software anterior.
E conseguiste mostrar o problema?

E ele fotografou alguma coisa de jeito para enviar à marca?
 
E conseguiste mostrar o problema?

E ele fotografou alguma coisa de jeito para enviar à marca?

nem eu consigo fotografar nada a noite quando o ecrã é visível a olho humano, se alguém tiver uma foto que me envie para enviar ao técnico.
O técnico veio durante o dia apenas apontou o que lhe disse e que a solução iria passar por possivelmente vir uma placa com o software anterior, se isto for a solução eu vou ripostar que não é solução que as TVs novas não têm este problema pode ser que me calhe em sorte uma B7 ou C7
 
Por causa de um problema de software duvido que te vão "dar" uma nova, alem de que as B7 já estão em fim de vida.
Eu tambem tenho a B6 e tive o ultimo firmware e fiz o downgrade.
O painel está optimo a todos os niveis logo nem me vou chatear.
Para activar a garantia só quando tiver um problema grave ou bloqueante.
 
Por causa de um problema de software duvido que te vão "dar" uma nova, alem de que as B7 já estão em fim de vida.
Eu tambem tenho a B6 e tive o ultimo firmware e fiz o downgrade.
O painel está optimo a todos os niveis logo nem me vou chatear.
Para activar a garantia só quando tiver um problema grave ou bloqueante.

eu só estou com medo que dê para ver nos parâmetros técnicos que o downgrade este lá... ele acedeu ao painel técnico da TV com um comando muito estranho
 
nem eu consigo fotografar nada a noite quando o ecrã é visível a olho humano, se alguém tiver uma foto que me envie para enviar ao técnico.
O técnico veio durante o dia apenas apontou o que lhe disse e que a solução iria passar por possivelmente vir uma placa com o software anterior, se isto for a solução eu vou ripostar que não é solução que as TVs novas não têm este problema pode ser que me calhe em sorte uma B7 ou C7

Ninguém te vai trocar a TV por um modelo novo devido a um problema de software que é passível de ser resolvido com um simples downgrade. Não achas que estás a abusar um bocado da boa vontade da LG ao tentares passar a rasteira apenas para conseguires um modelo novo?

Mas pronto, cada um faz o que quer. Depois paga o justo pelo pecador. Se o técnico não consegue ver o defeito provavelmente nem te vão fazer nada. A LG (central) está bem consciente dos rising blacks e até foram eles que implementaram essa “solução” pois segundo eles foi a forma que encontraram para resolver os crushed blacks. Só não entendo tanto drama quando com um simples downgrade se consegue obter a solução. Aliás, entender, entendo. Como já demonstraste em 3 ou 4 posts apenas estás a fazer isto para tentares um novo modelo e isso eu não acho bem, mas posso ser só eu.
 
@Pheux, ainda que concorde contigo do ponto de vista moral, também não me parece aceitável que tenha que ser o cliente a arranjar uma solução para um problema de uma TV que não é, de todo, barata (e mesmo que o fosse). Além disso, downgrade é algo que as marcas estão sempre a desaconselhar ("tenha sempre a sua TV actualizada") e não é forma de se resolver nada. Ou a marca resolve o problema lançando um novo uptrade ou, se não estão interessados em resolver o problema, o mínimo que podem fazer é substituir o equipamento por um que não tenha o problema e cujo software seja o mais actualizado possível. Se tal só se resolve com um novo modelo, assim seja (para todos!). Eu acho que as marcas abusam e desrespeitam o utilizador no que diz respeito ao software, especialmente quando sai um novo modelo pelo que acho que é urgente que o paradigma mude, nem que seja à custa de algum prejuízo forcado (será sempre imensamente menor o prejuízo da LG do que dos pontuais utilizadores que reclamam).
 
O problema é que o “problema” não é considerado um problema pela marca, mas sim uma melhoria. Por isso é que o pessoal com a B6 anda revoltado e com razão. Tal como eles fizeram com a redução de brilho geral no modo Game HDR para melhor o tone mapping, eles também aumentaram o brilho mínimo nas B6 para melhorar os crushed blacks. Tal como eles explicaram, foi a solução que encontraram para resolver estas questões. Se eu concordo? Não. Se acho que por isso vale a pena passar rasteiras para se conseguir novos modelos? Não, de todo. Nem concordo com uma coisa, nem com outra.

A solução está no downgrade de firmware (ninguém estraga a TV por fazer downgrade) autorizado pela marca (algo que, estupidamente, não aceitam de momento, penso eu) ou numa actualização de software que reponha aquilo que retiraram.

Felizmente na minha E6V nunca fiquei com rising blacks e parece-me ser algo exclusivo às B6 devido ao diferente processador de imagem que têm. Convém é realçar que os tais rising blacks praticamente não são vistos a olho nu e é preciso estarmos em escuridão total e com a pupila bem dilatada para conseguirmos ver. Garanto que nem as câmaras fotográficas conseguem detectar isto sequer.

A minha opinião não é para defender a Lg, de todo. Estou a cascar nas duas partes, tanto na LG por não corrigir algo que ela própria introduziu, e no utilizador que está a tentar artimanhas para apenas conseguir um novo modelo ao invés de fazer ver à marca/técnico que o problema está no software e é passível de ser resolvido com um update.

Posto isto, lembrem-se que problemas de firmwares existem em todo o lado. Vejam os firmwares das Samsung KS, das LG OLED, das Sony OLED e da questão do Dolby Vision, etc.. É triste mas parece que todas as marcas gostam de fazer trampa com actualizações de firmware e depois lavam as mãos, justificando a introdução de novos “problemas” com aquilo que consideram melhorias. É parvo, mas é o que temos. Pagamos balúrdios para depois andarem a brincar com o software dos aparelhos e termos de ser nós a corrigir problemas que eles próprios introduzem. Parece o obsolescência programada por software.
 
Última edição:
@Pheux, como sempre, uma opinião bem fundamentada e uma postura moderada. É um prazer ver-te a argumentar e discutir contigo.
Como utilizador e apaixonado por este mundo da electrónica, acho que as marcas não se adaptaram a esta necessidade de actualizar os produtos. Parece-me que continuam presas ao passado em que lançavam um produto e este ficava para sempre com o mesmo firmware... era um produto acabado e podiam partir para outro! Actualmente as coisas já não são bem assim (ou não deveriam ser) porque as próprias marcas lançam os produtos com promessas de que suportarão x, y ou z (e que nem sempre cumprem).
Eu considero absolutamente inaceitável é desrespeitoso o tratamento que as marcas têm para com os compradores a nível de firmware. Fazem o que querem, introduzam e retiram funcionalidades a seu belo prazer e disponibilizam-nas com um atraso injustificável. Quando há algum problema a correção leva meses e, habitualmente, estraga outra coisa qualquer.
Eu sei que o downgrade não estraga nada, mas não me parece que "desacrualizar" algo seja uma solução aceitável (e nem sequer é autorizada). Se é para corrigir algo, que façam nova actualização ou deixem os utilizadores escolher o que querem fazer. Se não têm solução, ficam com o equipamento e reembolsam o comprador (que até será uma solução melhor do que a troca por modelo novo uma vez que, dada a insatisfação, pode nem sequer se querer continuar na marca).
 
agora o meu ponto de vista, a LG sabe o que faz como todas as marcas... olhem para o caso da Volkswagen (papou muitos no mundo e encheu os bolsos quando o jogo virou contra eles não querem pagar a ninguém), as marcas fazem tudo para contornar as leis, e para mim este caso dos pretos "brilhantes" não é mais do que diminuir a vida do painel, para tu ao fim de 3 ou 4 anos, teres a TV estragada e comprares outra mais atual e tal e eles metem mais guito ao bolso, posto isto eu como consumidor exijo ter um artigo pelo qual paguei bem, ter o artigo em condições e atualizado. Não sendo assim a LG terá de resolver o problema, ou com um update novo ou então com uma TV nova.
 
@Pheux, como sempre, uma opinião bem fundamentada e uma postura moderada. É um prazer ver-te a argumentar e discutir contigo.
Como utilizador e apaixonado por este mundo da electrónica, acho que as marcas não se adaptaram a esta necessidade de actualizar os produtos. Parece-me que continuam presas ao passado em que lançavam um produto e este ficava para sempre com o mesmo firmware... era um produto acabado e podiam partir para outro! Actualmente as coisas já não são bem assim (ou não deveriam ser) porque as próprias marcas lançam os produtos com promessas de que suportarão x, y ou z (e que nem sempre cumprem).
Eu considero absolutamente inaceitável é desrespeitoso o tratamento que as marcas têm para com os compradores a nível de firmware. Fazem o que querem, introduzam e retiram funcionalidades a seu belo prazer e disponibilizam-nas com um atraso injustificável. Quando há algum problema a correção leva meses e, habitualmente, estraga outra coisa qualquer.
Eu sei que o downgrade não estraga nada, mas não me parece que "desacrualizar" algo seja uma solução aceitável (e nem sequer é autorizada). Se é para corrigir algo, que façam nova actualização ou deixem os utilizadores escolher o que querem fazer. Se não têm solução, ficam com o equipamento e reembolsam o comprador (que até será uma solução melhor do que a troca por modelo novo uma vez que, dada a insatisfação, pode nem sequer se querer continuar na marca).


Não poderia estar mais de acordo em tudo o que disseste. Por aqui continuo à espera do update para corrigir o problema do Dolby Vision. Eu e todos os utilizadores com modelos de 2016. :neutral:
 
Não poderia estar mais de acordo em tudo o que disseste. Por aqui continuo à espera do update para corrigir o problema do Dolby Vision. Eu e todos os utilizadores com modelos de 2016. :neutral:
E os de 2017 porque a primeira tentativa não deu resultado.
Mas (diz-se por aí) a Dolby parece ser quem tem mais culpas no cartório.
 
Ora viva a todos.
Tenho uma 55B6 de Dezembro 2016 e recentemente tentei fazer a limpeza de ruído só que aquilo diz que vai fazer mas depois quando volto a ligar a tv informa que não conseguiu realizar a operação.

Uma vez que este tópico já vai 110 páginas será que me conseguem ajudar sem estar a ler agora tudo para trás? Será de fácil resolução?

Obrigado.
 
Ora viva a todos.
Tenho uma 55B6 de Dezembro 2016 e recentemente tentei fazer a limpeza de ruído só que aquilo diz que vai fazer mas depois quando volto a ligar a tv informa que não conseguiu realizar a operação.

Uma vez que este tópico já vai 110 páginas será que me conseguem ajudar sem estar a ler agora tudo para trás? Será de fácil resolução?

Obrigado.

Não interrompas a limpeza. Deixa-a a fazer durante a noite.
 
Back
Topo