Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Pelo contrário. É grd Ontopic.
Anda aqui um gajo a esforçar-se para, no caso de acontecer uma fatalidade, encontrar um equipamento á altura dos WM... mas n está a ser nada fácil [emoji36]
 
Pelo contrário. É grd Ontopic.
Anda aqui um gajo a esforçar-se para, no caso de acontecer uma fatalidade, encontrar um equipamento á altura dos WM... mas n está a ser nada fácil [emoji36]

ffEUEfJM_400x400.jpg


Com tanta oferta e escolha e acima de tudo com tanto equipamento superior e barato aos WM e não esta a ser facil?! :facepalm:
 
Quando não se quer ver é fácil não encontrar. :-D

Mas para mim também não tem sido fácil...


...escolher, que já estou há muito tempo com o mesmo. :D
 
Com tanta oferta e escolha e acima de tudo com tanto equipamento superior e barato aos WM e não esta a ser facil?! :facepalm:
Não.
Estou farto de analisar certos alvos, em princípio, candidatos a colmatar uma eventual fatalidade e ... uns ou n conseguem carregar videos para o Youtube ou não abrem as aplicações e outros ou apresentam dificuldades com o contraste ou deixam-te a falar sozinho.
Não está mesmo a ser nada fácil encontrar uma opção ao nivel dos wp, mesmo abrindo os cordões á bolsa. [emoji102]
Para alem disso ainda nenhum consegue interagir com o PC como o faz um wp. Espero q não demorem muito a corrigir isso
 
Não.
Estou farto de analisar certos alvos, em princípio, candidatos a colmatar uma eventual fatalidade e ... uns ou n conseguem carregar videos para o Youtube ou não abrem as aplicações e outros ou apresentam dificuldades com o contraste ou deixam-te a falar sozinho.
Não está mesmo a ser nada fácil encontrar uma opção ao nivel dos wp, mesmo abrindo os cordões á bolsa. [emoji102]

É dificil me compreender este elevado nivel de exigencia, a rocar a perfeicao.
O que procuras nao existe no outro lado da barricada, mas muito menos aqui.
 
Ai não?
Então conta qts x's fiquei com um video emperrado para o Youtube, qts x's nao nao foi possível abrir app's q escolhi para o telefone, qts x's tive blackscreen, rush ou lá como isso se chama ou fiquei a falar sozinho.
Eu respondo: "0"
De momento esse nível de perfeição existe e pode ser encontrado nos w10m.
 
A minha experiencia é diferente.

Quantas vezes tive que reniciar o telefone para o Spotify dar porque dizia que o hardware esta em uso? Diariamente.
Quantas vezes fiquei impossibilitado de receber mails na app oficial da MS? Quase duas semanas.
Quantas vezes aplicacoes de youtube ficam a correr em background sem possibilidade de encerrar além de levar um reboot? Dia sim dia nao.
Quantas vezes o telefone nao desbloqueava para atender uma chamada? No minimo uma vez por semana.
Quantas vezes o telefone ficava impossibilitado de terminar uma chamada de whats app? No minimo uma vez por semana.
Quantas vezes o equipamento fazia atualizacoes sem a minha autorizacao e acordava de manha com ele a pedir o PIN, e se estivesse a contar com uma chamada importante?
Quantas vezes e quantos updates foram precisos para o alarme ter a funcao despertador a funcionar como esperado?
Quantos meses foi preciso esperar para a funcao de bussola funcionar no mapas?

Entre tantas outras peripécias.

A unica maneira disto ser fiável é nao dando uso.

Isto sem referir a todas as outras histórias da forma como isto é gerido. Comunicao = 0, mudança de planos só porque sim.

E nem vale a pena tocar nos problemas de privacidade do modelo Windows atual. Desenganem-se que a Google é a pior. Para a Google deixar de nos seguir basta bloquear média dúzia de hosts...já no caso MS são centenas ou milhares de endereços camuflados com outros nomes mas são da MS.
 
Última edição:
Deves estar a falar da era pré AU, porque:
Quantas vezes tive que reniciar o telefone para o Spotify dar porque dizia que o hardware esta em uso? Diariamente.
Isso nunca me aconteceu. É de facto uma app "pesada" e isso nota-se tb no PC . Curiosamente foi no PC que tive problemas com o Spotify, onde durante cerca de 1 semana me dava sistematicamente erro de uma extensão .exe o que não faz muito sentido numa app, ou fará?
O mesmo sintoma no WhatsAppDesktop Nunca cheguei a perceber isto.
No mobile é a app que continuo a usar mais, pelo menos daquelas acumulam mais dados.

Quantas vezes fiquei impossibilitado de receber mails na app oficial da MS? Quase duas semanas.
Nunca me aconteceu, considero a app mail uma excelente app. Tenho lá 5 contas e funciona tudo que é uma beleza do melhor. E digo do melhor pq bem vejo o pessoal dos outros tópicos Android e iOS à procura da melhor opção para o efeito.

Quantas vezes aplicacoes de youtube ficam a correr em background sem possibilidade de encerrar além de levar um reboot? Dia sim dia nao
Tb nunca me aconteceu. De qq forma acabai de instalar a opção PAWA e estou contente com o resultado. No entanto padece do problema que se verifica nas outras plataformas. Ou seja não funciona em 2º plano. Tirando isso mantenho as minhas 3 eleitas: PerfectTube, TubeCast e myTube. Consciente que tenho liberdade para optar por muitas outras igualmente boas, coisa que pelo menos em iOS não é possível.

Quantas vezes o telefone nao desbloqueava para atender uma chamada? No minimo uma vez por semana.
Isso aconteceu-me durante a chamada no 930 e ainda estava no 8.1, creio. Realmente foi chato, até pq ainda não tinha aprendido como fazer o "soft-reset". Não é exclusivo do wp pois aconteceu-me tb no symbian só que aí bastava tirar a bateria.

Quantas vezes o telefone ficava impossibilitado de terminar uma chamada de whats app? No minimo uma vez por semana
Não posso comentar pq raramente uso para falar. Das pouca x's que usei não tive esse problema.

Quantas vezes o equipamento fazia atualizacoes sem a minha autorizacao e acordava de manha com ele a pedir o PIN, e se estivesse a contar com uma chamada importante?
O telefone só actualiza no horário que autorizares. Configurando todos os dias, é possível fazer que nunca actualize.

Quantas vezes e quantos updates foram precisos para o alarme ter a funcao despertador a funcionar como esperado?
O despertador comigo sp funcionou. Nunca cheguei atrasado por causa dele.

Quantos meses foi preciso esperar para a funcao de bussola funcionar no mapas?
Não uso de todo. Não posso comentar.

Entre tantas outras peripécias.
Conta...

A unica maneira disto ser fiável é nao dando uso.
Que injustiça. Pelo que "vejo" é o sistema mais fiável no momento.
 
De momento esse nível de perfeição existe e pode ser encontrado nos w10m.

É curioso como quase ninguém concorda com essa afirmação, e mesmo com vários utilizadores aqui no fórum a relatar uma experiência completamente oposta, continuas com a mesma lenga lenga. Se para a tua utilização o sistema funciona, óptimo, mas não venhas com barbaridades. Tens o próprio marketshare do w10m que demonstra muita coisa, valores esses que começaram em declínio muito antes de a ms deixar de vender e lançar lumias
 
O fanfarrão convencido normalmente quer é apps para inglês ver mas depois acaba por usar meia-dúzia
O resto da história já todos conhecemos
 
Esse foi vídeo foi uma má escolha, porque no W10M nem apps, nem programas :D

Agora a sério, esse vídeo está a comparar um sistema operativo móvel (iOS) com um para desktops (Windows 8.1 back then). Comparação que não faz sentido.
 
As pessoas também não querem saber de programas. Cada vez mais conheço casos que praticamente nem ligam o computador, ou deixaram mesmo de o ter.
 
Por acaso é mesmo épico, se calhar , se fosse um WP ia andar aqui umas semanas a tentar vender.
Agora a sério mais do épico é o ridículo do quanta a preocupação demonstrada pela situação.
Users que não ficam satisfeitos há em todo o lado em todas as plataformas.

És tipo aqueles adeptos de futebol que vê o clube ganhar e é irrelevante, vê o maior rival perder e é uma festa.

Se alguém tiver paciência e vontade que faça aí um apanhado das promessas "para o ano é que é" e vejam os users que disseram isso dois deles andam seguramente por aqui.

É de quantos fanáticos que andavam por aqui que saltaram o barco.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo