[HDTV] LG - Linha OLED 2018 - Modelos B8, C8, E8, W8

Rafx

Power Member
Início este tópico , pois o Oled 55B8 deverá ser um dos modelos de 2018 mais interessantes para potenciais compradores de OLED em Portugal. E porque comprei uma. :)

Ao contrário da gama 7, de 2017, as diferenças entre a B8 e C8 não se resumem ao design/som, havendo diferenças a nível de processador e de painel. A B8, que continua por lançar por cá, é mais uma actualização/refresh das B7/C7, com o mesmo painel das Oled de 2017, enquanto que a C8 é um modelo já melhorado a nivel de painel e processamento, sendo idêntica às gamas E8 e W8, com as óbvias diferenças a nível de design e de qualidade do som.

As C8 [e E8/W8] face à gama A7/C7/E7 têm processamento que permite melhor controlo do ruído nas imagens/upscale um pouco melhor, melhor motion handling e o painel com um pouco mais brightness, para além da construção dos pixels estarem um pouco diferentes para diminuirem a possibilidade de burn-in.
No entanto as diferenças entre as oled de 2017 [gama 7] e de 2018 [gama 8] também não é algo radical, é uma evolução.


Caracteristicas Principais
  • Processador Inteligente α9
  • Tecnologia True Color Accuracy Pro
  • Cinema 4K HDR
  • Som 2.2ch 40W Dolby Atmos®
  • WebOS 4.0
  • Contraste Infinito
Fotos da Tv
cu0MHPq.jpg


I9uOTnq.jpg


Qb8WfzK.jpg
Reviews:
Flatplanelshd
Rtings
Avforuns

Review HDTVTEST:

Unboxing:

Para a tv que é, novo modelo, o preço está apetecível na loja com oferta de IVA + cashback que a LG oferece até ao final do mês. Fica a um preço aproximado ao que a C7 custava até à pouco tempo.
Julgo que vá vender bem, sendo o modelo 2018 oled de 'entrada' com melhor qualidade de imagem.
Se a B8 vier para o nosso mercado poderá vender mais, mas só se a diferença de preço for assinalável, porque agora a qualidade/tecnologia é diferente.


P.S.:
Este post foi baseado no tópico da B7 e da 910V.
 
Última edição:
Pelo que tenho ouvido dizer o SO deles é melhor em certas coisas que o Android TV.
E não devemos dar muito crédito aos SO das tv´s pois ficam rapidamente desactualizados (a não ser que se compre uma tv nova de 3 a 3 anos), é mais fácil e acessível comprar uma box com android tv e ter o aparelho up to date com poucos euros, que uma TV nova para termos um SO atualizado.
As tv´s deviam na minha opinião ter SO Básicos e deixar a inteligência à box externas.
 
Primeiras impressões, com pouco tempo de testes e sem mexer em configurações:

Positivo:
- Qualidade de imagem soberba.
- Qualidade de som acima do esperado: obviamente não é como ter uma barra de som, mas para som embutido numa tv desta espessura não está mau. Desenrasca bem, quando não quiser ligar o 5.1.
- Funcionamento dos menus rápido. E ligar/desligar rápido também.

Negativo:
- Ecrã que reflecte um bocado.
Mas não sei se é do plástico que protege o ecrã. A tv é para ir para outra casa, comprei para aproveitar o desconto do iva +cashback, montei para ver se estava tudo bem, mas é para mudar a tv e então não tirei a protecção. Espero que ao retirar a pelicula de protecção não tenha tanto reflexo.

E a falta de ambilight.
Mas não se pode ter tudo.


Para quem vem de uma velha led Philips de 42', isto é um mundo de qualidade de imagem à parte. E mesmo de som.
Só faltava o Ambilight, mas a Oled Philips tem painel de geração anterior e ficava um pouco mais cara contando cashback, arrisquei a mudar de marca.

Só faltava o Android TV.... Como SO.
São lindas.
Podia ter AndroidTV sim, mas também se conseguir meter a lista IPTV a funcionar, e tendo Netflix no SO da tv, tem o principal.
Só se for kodi que faça falta, mas para isso já tenho box android.

poderias abrir tambem com a E8
Este tópico poderá ser das E8 e W8 também, que basicamente são as mesmas tv's com aspecto e sistema de som diferentes.
E que as vendas devem ser residuais face ao preço das mesmas, não justificando tópico em especifico para esses modelos.

Um moderador poderá editor o nome do tópico se quiser, eu acho que não consigo, não sei.
 
Que tal a qualidade da imagem em canais HD e SD na C8?
Parece-me bom/muito bom atendendo ao tamanho do ecrã vs qualidade fraca do sinal.
A imagem obviamente não é perfeita, mas nos HD já fica bem decente, nos sd a uma distância normal também não é mau, atendendo à fraca qualidade do sinal.

Isto depende sempre do sinal também, eu tenho, por enquanto, Nowo e julgo que Meo ou NOS tenham melhor sinal, seja pela box ou por rf.
Em princípio, quando a montar definitivamente na outra casa, irei ter Meo fibra.

Também só vi um pouco de canais de TV.
Estive mais a ver Netflix (via app da TV) e é impressionante.

A La Casa de Papel, é um 'simples' 1080p com bitrate relativamente baixo, e basta isto para perceber claramente que um OLED DÁ 10-0 AOS LED em qualidade de imagem.
Stranger Things 2 já é 4k, e é de babar com a qualidade de imagem, mesmo sendo série feita com ruído de imagem propositado.


Vejo séries/filmes nesta TV e fico com a sensação que estou a ver as cores, jogos de luz, contrastes claro-escuro, tal e qual como os realizadores pretendiam.
Talvez até mais do que num cinema.
Nunca um LED poderia fazer isto da mesma maneira, por mais caro/xpto que seja.


O único problema é que não consigo meter o som da TV (app Netflix, YouTube, ..) a ir por ARC para o receiver.
Activado o ARC na TV e receiver, ligado no HDMI correcto (2), etc e tal, mas não passa som. Ainda tenho que estudar o assunto.
Alguém que tenha OLED LG + receiver Yamaha a funcionar bem com o som da TV para o receiver por HDMI ARC?


Sobre o som da TV tenho a dizer que até impressiona, para colunas embutidas numa TV assim tão fina.
Não esperava som de colunas embutidas assim tão bom.
Parabéns pela TV! :p
Obrigado.
Muitíssimo satisfeito até agora.

Só a parte do som não passar por hdmi ARC é que é chato, alguma dica? :)

Quer dizer, também vai ser chato voltar a olhar para LED's,.. mas é o que se pode.
:)
 
Das fotos da tv, já coloquei as oficiais no primeiro post.

A minha ainda tem o plástico de proteção do ecrã. Só quando a mudar de casa e tiver tudo montado é que posso meter fotos mais a sério.

O @pbaltaz também tem uma, pode meter fotos aqui da C8, se quiser.
:)
 
Boas,

Aproveitei a promo do IVA para tb comprar uma C8.
Ainda não percebi como funcionar com o reconhecimento de voz inteligente para abrir aplicações por exemplo. Já percebi que não funciona com PT mas como é que se configura para poder funcionar em modo inteligente com EN?

Podem ajudar?

Obg
 
Na minha começou a funcionar automaticamente, bastou aceitar as condições do serviço, acho.

É só carregar no botão, esperar 1/2 segundos e dizer as palavras, mantendo o botão sempre premido.
Não se pode falar logo, é esperar só um pouco que apareça a barra no ecrã e continuar sempre a carregar no botão do microfone enquanto se fala, e só parar de carregar quando se acabar de dizer aquilo que queríamos.


Digo Netflix e aparece para abrir a APP Netflix se quiser, ou se disser YouTube + banda+ nome de música, mete o vídeo da música ao jeito para abrir no YouTube.



O ter que manter botão premido pode parecer chato, mas deve ser medida para as pessoas não ficarem com a ideia que aquilo está sempre a gravar as conversas sem querermos.
 
Parece-me bom/muito bom atendendo ao tamanho do ecrã vs qualidade fraca do sinal.
A imagem obviamente não é perfeita, mas nos HD já fica bem decente, nos sd a uma distância normal também não é mau, atendendo à fraca qualidade do sinal.

Isto depende sempre do sinal também, eu tenho, por enquanto, Nowo e julgo que Meo ou NOS tenham melhor sinal, seja pela box ou por rf.
Em princípio, quando a montar definitivamente na outra casa, irei ter Meo fibra.

Também só vi um pouco de canais de TV.
Estive mais a ver Netflix (via app da TV) e é impressionante.

A La Casa de Papel, é um 'simples' 1080p com bitrate relativamente baixo, e basta isto para perceber claramente que um OLED DÁ 10-0 AOS LED em qualidade de imagem.
Stranger Things 2 já é 4k, e é de babar com a qualidade de imagem, mesmo sendo série feita com ruído de imagem propositado.


Vejo séries/filmes nesta TV e fico com a sensação que estou a ver as cores, jogos de luz, contrastes claro-escuro, tal e qual como os realizadores pretendiam.
Talvez até mais do que num cinema.
Nunca um LED poderia fazer isto da mesma maneira, por mais caro/xpto que seja.


O único problema é que não consigo meter o som da TV (app Netflix, YouTube, ..) a ir por ARC para o receiver.
Activado o ARC na TV e receiver, ligado no HDMI correcto (2), etc e tal, mas não passa som. Ainda tenho que estudar o assunto.
Alguém que tenha OLED LG + receiver Yamaha a funcionar bem com o som da TV para o receiver por HDMI ARC?


Sobre o som da TV tenho a dizer que até impressiona, para colunas embutidas numa TV assim tão fina.
Não esperava som de colunas embutidas assim tão bom.
Obrigado.
Muitíssimo satisfeito até agora.

Só a parte do som não passar por hdmi ARC é que é chato, alguma dica? :)

Quer dizer, também vai ser chato voltar a olhar para LED's,.. mas é o que se pode.
:)

É sempre bom saber qual qualidade de recepção de sinais SD e HD, pois ainda sao a esmagadora maioria dos nossos canais e no meu caso sou grande consumidor de TV.
pelo que tenho lido tenho a ideia que os oleds não sao grande coisa nessa matéria, principalmente nos SD.
 
Tens tanto os menus como o reconhecimento da voz em PT?
Sim, os menus em português e reconhece a voz em pt.
Se eu disser 'mostrar melhores golos do Cristiano Ronaldo' [como exemplo de palavras +/- complexas em português], reconhece o que eu digo, aparece escrito no ecrã exactamente o que disse.

A única questão é que não é muito inteligente com o que digo.
Basicamente abre atalho para aplicações, dizendo o nome de uma, abre atalho para série/filme que esteja no Netflix (e eventualmente Amazon prime, se tiver conta configurada também, não sei) se disser o nome de uma série/filme, e de resto tudo resulta em pesquisa no Youtube.


Já conseguiste meter o comando de voz a funcionar?
Eu defini que estava em Portugal, e ter menus em português logo na configuração inicial e não mexi mais. Mas na definições isto deve dar para mudar.

É sempre bom saber qual qualidade de recepção de sinais SD e HD, pois ainda sao a esmagadora maioria dos nossos canais e no meu caso sou grande consumidor de TV.
pelo que tenho lido tenho a ideia que os oleds não sao grande coisa nessa matéria, principalmente nos SD.

A tv desenrasca-se bem com canais de tv hd, mas para realmente ver do que é capaz em termos de qualidade de imagem é com netflix ou ''blu-ray's''.
Se a ideia é ver muito/principalmente canais de tv convencionais, talvez a Oled da Philips seja ainda melhor, não sei. Tenho ideia que a Philips costuma ter bom processamento de imagem/upscale, mas só vendo reviews para comparar.
 
Última edição:
Sim, já consegui configurar. Mudei agora as configurações para USA e apareceram-me as opções para configurar o google assistant e a amazon alexa no web os. Acho que não apareciam quando estava em PT. Ainda não configurei mas exemplos que vi no youtube consegue-se tirar mais partido da voz.
 
A tv desenrasca-se bem com canais de tv hd, mas para realmente ver do que é capaz em termos de qualidade de imagem é com netflix ou ''blu-ray's''.
Se a ideia é ver muito/principalmente canais de tv convencionais, talvez a Oled da Philips seja ainda melhor, não sei. Tenho ideia que a Philips costuma ter bom processamento de imagem/upscale, mas só vendo reviews para comparar.

Sim, vou ver isso obrigado.
Sim a ideia é essa de ver canais convencionais, pois a miudagem que tenho cá em casa e a Maria a isso obrigam ;)
Não tenho qualquer dúvida que para ver filmes BR ou a Netflix para isso os Oleds são do melhor que há.
Agora para ver canais convencionais tenho grandes dúvidas.
 
Pelo que tenho ouvido dizer o SO deles é melhor em certas coisas que o Android TV.
E não devemos dar muito crédito aos SO das tv´s pois ficam rapidamente desactualizados (a não ser que se compre uma tv nova de 3 a 3 anos), é mais fácil e acessível comprar uma box com android tv e ter o aparelho up to date com poucos euros, que uma TV nova para termos um SO atualizado.
As tv´s deviam na minha opinião ter SO Básicos e deixar a inteligência à box externas.
Claro q o preferivel é ter uma box externa pra fazer isso tudo, mas o problema aqui é que se paga tanto, mas tanto por uma tv, se olharmos entao pro pvp inicial..., que a LG devia ser menos forreta e dar um suporte de mais alargado ao WebOS. Tipo, pelo menos pro ano fazerem mais um major update do webos. Quanto ao SP das tvs ficarem rapidamente desactualizados, isso depende muito de cada fabricante. A Sony por ex, tem actualizado a versao do Android TV nas suas tvs...

Agora para ver canais convencionais tenho grandes dúvidas.
Epah e entao seria com o q? um led?? O problema destas tvs, os OLED em particular, é q so ha a partir das 55" e ai nesses tamanhos ja nao ha milagres...

@Rafx muda ai o titulo do topico, pois nao ha nenhuma 75", mas sim 77"
 
@dxn
Vê isso. Compara com a Philips 9002.
A Philips do que tinha visto também é uma excelente tv e funciona bem com conteúdo sd.
Está a +/-1800€. Neste momento acabou o desconto do iva, a C8 só se arranja a 2000€ e tal, fica a +/- 2000€ com o cashback [promo válida para compras até ao final do mês]. A B7 é que com o cashback fica a 1550€.

A Philips também tem Ambilight, que é muito bom para filmes e jogos, mas mesmo para tv normal também é engraçado.
E permite controlar luzes Philips Hue de acordo com o ambilight, mas isto já é mais gimmick

Eu não olhava para outra coisa que não Oled agora.
Só vou ter de olhar para led's mesmo por obrigação porque não é muito pratica a dim€nsão dos oled's para a cozinha e quarto.
 
Ainda assim há quem prefira a experiência entregue do "desactualizado" webOS do que a do actualizado Android TV...

Gosto de Android TV e não me importava de ter a última versão do webOS na 910v (lamento que a LG o veja de outra forma e concordo que o suporte devia ser melhor) mas sendo utilizador de ambos aquilo em que o webOS é pior é mesmo na versatilidade/apps que obviamente não está ao nível da oferta em Android TV porque na experiência global e UI prefiro webOS.

Perfeito seria ter apps Android no webOS. :D
 
Back
Topo